Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Questão:

De acordo com a MP 927/2020, a empresa poderá optar pela suspensão do FGTS referente as competências Março/Abril e Maio. Caso ocorra demissão antes do período do término da suspensão como serão pago os valores na guia de GRRF ?



Resposta:

Conforme orientação da Circular n° 897/2020 - CEF , quando ocorrer rescisão, após o parcelamento do FGTS, os valores de FGTS do respectivo funcionário (desligado), irão sair do parcelamento e continua os valores dos demais continuam. Entretanto, a CEF não divulgou foi divulgado como será realizado esse procedimento, ou seja como isso se dará na operacionalização.

Inclusive a própria medida provisória menciona que, quando na ocorrência de rescisão, o empregador deverá realizar o recolhimento dos valores correspondentes, sem incidencia da multa e dos encargos devidos, desde que esteja dentro do prazo legal 

Art. 21.  Na hipótese de rescisão do contrato de trabalho, a suspensão prevista no art. 19 ficará resolvida e o empregador ficará obrigado:

I - ao recolhimento dos valores correspondentes, sem incidência da multa e dos encargos devidos nos termos do disposto no art. 22 da Lei nº 8.036, de 1990, caso seja efetuado dentro do prazo legal estabelecido para sua realização; e



Chamado/Ticket:

Informe o módulo.




Fonte:Informe o módulo.Circular n° 897/2020 - CEF