Histórico da Página
...
- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Tela XXX
- Outras Ações / Ações relacionadas
- Outras Ações / Ações relacionadas
- Tela XXX
- Principais Campos e Parâmetros
- Principais Campos e Parâmetros
- Tabelas utilizadas
01. VISÃO GERAL
Objetivo: Atender a Nota Técnica 2020-001 - MDF-e Integrado (v 1.03).
O projeto MDF-e Integrado tem como objetivo a disponibilização pelas Secretarias de Fazenda, de uma infraestrutura digital de documentos, legislações e processos voltados para a simplificação da emissão de documentos fiscais eletrônicos de transporte e integração, dentro de um ecossistema digital, que permite às Empresas Transportadoras de Cargas (ETC), Transportadores Autônomos de Cargas (TAC), ANTT, Administradores de Meios de Pagamentos e as próprias Secretarias de Fazenda, o aperfeiçoamento dos seus processos e compartilhamento de informações entre todos estes atores, a partir de um único documento e infraestrutura já consolidada e em uso por todos os envolvidos.
Ajustes referente a geração do XML do Manifesto Eletrônico:-
- Alteração no grupo informações do contratante do serviço de transporte, com a inclusão dos campos Nome e do idEstrangeiro para o Modal Rodoviário. Estas informações já constam hoje preenchidas no SIGATMS (quando aplicável).
...
- Criado o grupo de localização de carregamento e descarregamento do MDF-e, onde deverão ser informados o CEP, Latitude e Longitude dos locais. Essas informações somente deverão ter suas TAGs geradas quando for carga do tipo Lotação.
- Caso queira enviar a latitude e longitude, deverá ser efetuado o Cadastro de Referência Geográficas, localizado no menu Logística no SIGATMS, onde, deve ser selecionado o cliente em questão, e, cadastrado os dados.
...
- Serão considerados, nesta ordem, o critério para envio dos CEPs de carregamento e descarregamento: CEP do Expedidor, CEP do Remetente, CEP do Recebedor e CEP do Destinatário.
...
- Para preenchimento da
...
- tag <tpCarga>, será utilizado o cadastro de tipo de operação da viagem localizado no menu Transporte. Esse cadastro será preenchido na tela da viagem no campo (DTQ_TPOPVG).
- Alterada a lógica para preenchimento da tag <tpProp> quando seu conteúdo for 0 (TAC – Agregado) somente quando a frota do veículo vinculado ao MDF-e do tipo Agregado(DA3_FROVEI=3).
- Informações do grupo Produto Predominante. O produto predominante é o produto de maior valor da Nota do Cliente (DTC). Será utilizado o mesmo padrão que já é feito no CT-e, onde essa informação já é enviada pelo SIGATMS.
...
- As
...
- tags <cEAN> - GTIN (Global Trade Item Number) do produto, antigo código EAN ou código de barras e <NCM> - Código NCM podem ser preenchidas no cadastro do produto, porém as mesmas não são de preenchimento obrigatório.
...
- Inclusão do grupo de informações do Pagamento do Frete <infPag>.
...
- Vale ressaltar que este grupo de informações Pagamento de Frete, somente será gerada para Frota Terceiros/Agregados e desde que:
-
...
- A viagem esteja integrada com uma Operadora de Frotas ou a viagem, sem integração com Operadora de Frotas, esteja com os dados de Fornecedor/Loja da Operadora
...
- preenchidos (DTR_FOROPE e DTR_LOJOPE), Neste caso, o sistema utilizará os dados do CNPJ do Cadastro do Fornecedor "CNPJ/CPF" (A2_CGC) e portanto o atual campo DTR_CNPJOP será alterado para visualizar.
Obs: Caso a Simulação do Cálculo do Frete a Pagar não seja realizado com sucesso para o Fornecedor da determinada viagem, o grupo de informações do Pagamento de Frete <infPag> não será gerada. Conforme manual da SEFAZ, até a publicação deste requisito, o Grupo de informações do Pagamento de Frete não é obrigatório.
...