Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela XXX
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela XXX
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

Objetivo:  Atender a Nota Técnica 2020-001 - MDF-e Integrado (v 1.03). 

O projeto MDF-e Integrado tem como objetivo a disponibilização pelas Secretarias de Fazenda, de uma infraestrutura digital de documentos, legislações e processos voltados para a simplificação da emissão de documentos fiscais eletrônicos de transporte e integração, dentro de um ecossistema digital, que permite às Empresas Transportadoras de Cargas (ETC), Transportadores Autônomos de Cargas (TAC),  ANTT, Administradores de Meios de Pagamentos e as próprias Secretarias de Fazenda,  o aperfeiçoamento dos seus processos e compartilhamento de informações entre todos estes atores, a partir de um único documento e infraestrutura já consolidada e em uso por todos os envolvidos.

Ajustes referente a geração do XML do Manifesto Eletrônico:-

  • Alteração no grupo informações do contratante do serviço de transporte, com a inclusão dos campos Nome e do idEstrangeiro para o Modal Rodoviário. Estas informações já constam hoje preenchidas no SIGATMS (quando aplicável). 

...


  • Criado o grupo de localização de carregamento e descarregamento do MDF-e, onde deverão ser informados o CEP, Latitude e Longitude dos locais. Essas informações somente deverão ter suas TAGs geradas quando for carga do tipo Lotação

  • Caso queira enviar a latitude e longitude, deverá ser efetuado o Cadastro de Referência Geográficas, localizado no menu Logística no SIGATMS, onde, deve ser selecionado o cliente em questão, e, cadastrado os dados.

...


  •  Serão considerados, nesta ordem, o critério para envio dos CEPs de carregamento e descarregamento: CEP do Expedidor, CEP do Remetente, CEP do Recebedor e CEP do Destinatário.

...


  •  Para preenchimento da

...

  • tag <tpCarga>, será utilizado o cadastro de tipo de operação da viagem localizado no menu Transporte. Esse cadastro será preenchido na tela da viagem no campo (DTQ_TPOPVG).

  • Alterada a lógica para preenchimento da tag <tpProp> quando seu conteúdo for 0 (TAC – Agregado) somente quando a frota do veículo vinculado ao MDF-e do tipo Agregado(DA3_FROVEI=3).

  • Informações do grupo Produto Predominante.  O produto predominante é o produto de maior valor da Nota do Cliente (DTC). Será utilizado o mesmo padrão que já é feito no CT-e, onde essa informação já é enviada pelo SIGATMS. 

...

  • As

...

  • tags <cEAN> - GTIN (Global Trade Item Number) do produto, antigo código EAN ou código de barras e <NCM> - Código NCM podem ser preenchidas no cadastro do produto, porém as mesmas não são de preenchimento obrigatório.

...

  • Inclusão do grupo de informações do Pagamento do Frete <infPag>.

...

  •  Vale ressaltar que este grupo de informações Pagamento de Frete,  somente será gerada para Frota Terceiros/Agregados e desde que:
                        -

...

  • A viagem esteja integrada com uma Operadora de Frotas ou a viagem, sem integração com Operadora de Frotas,  esteja com os dados de Fornecedor/Loja da Operadora

...

  •  preenchidos                                                   (DTR_FOROPE e DTR_LOJOPE), Neste caso, o sistema utilizará os dados do CNPJ do Cadastro do Fornecedor "CNPJ/CPF" (A2_CGC) e portanto o atual campo DTR_CNPJOP será alterado para visualizar.

         Obs: Caso a Simulação do Cálculo do Frete a Pagar não seja realizado com sucesso para o Fornecedor da determinada viagem, o grupo de informações do Pagamento de Frete <infPag> não será gerada.                         Conforme manual da SEFAZ, até a publicação deste requisito, o Grupo de informações do Pagamento de Frete não é obrigatório.

...