Histórico da Página
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CONTEÚDO
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- Principais Campos e Parâmetros
...
- Outras Ações / Ações relacionadas
Índice | ||||||
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01. VISÃO GERAL
Esse programa Esta rotina permite visualizar e averbar os documentos via AT&M. A rotina apresenta Além disso, são apresentados os documentos de CT-e com a finalidade de averbação eletrônica de seguros e permite , sendo possível transmitir a averbação eletrônica de seguros , tanto para averbar ou cancelar, de acordo com os filtros determinados em tela e possibilita .
Possibilita também transmitir a averbação em lotes, selecionando mais de um documento para a transmissão, ou apenas um único documento.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
- No
No Cadastro de Fornecedores, cadastre a seguradora informada no parâmetro MV_FORSEG.
Na pasta Na aba TMS,
deve ser preenchidoinforme o número da apólice.
- Caso
Caso algum cliente seja responsável pelo seguro,
deve ser cadastradacadastre também a seguradora utilizada pelo cliente.
- Também devem ser informados
Informe também os tipos de documentos a serem averbados. Para
talisso, na inclusão ou alteração da seguradora
,selecione Outras Ações
/> Docs. Averbados
e selecione.
Selecione os tipos de documentos.
- Gere
Gere o
conhecimentoConhecimento (Entrada Documento de Cliente - TMSA050) e
transmitirtransmita para a SEFAZ.
No
Nomomento da aprovação do CT-e, o sistema
irá gravargravará um registro na tabela DL5, com o status = 0-Aguardando Averbação.
- Caso
Caso seja aprovado um cancelamento de CT-e, o sistema
irá alteraralterará o status do CT-e na tabela DL5 para 4-Aguardando Cancelamento, caso o
conhecimentoConhecimento já tenha sido averbado anteriormente, ou 8-Cancelamento realizado antes da averbação, caso o CT-e ainda não esteja averbado.
...
Caso o o cálculo do frete seja estornado para Notas Fiscais de
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Serviço, o sistema
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alterará o status do CT-e na tabela DL5 para 8-Cancelamento realizado antes da averbação.
Averbar
...
Documentos Pelo Monitor
...
Em SIGATMS
Em Gestão de Transportes (SIGATMS), acesse Atualizações
/> Seguro
/> Monitor de Averbação (TMSA296).
- O sistema deve apresentar
O sistema apresentará a tela Averbação, com todos os registros da tabela DL5 (Averbação Eletrônica).
- É
É possível averbar os documentos com averbação pendente direto pelo
monitorMonitor.
Para isso, selecione os documentos desejados ou clique em Marcar/Desmarcar
pendentesPendentes, para selecionar todos os documentos pendentes
e clique.
Clique em Transmitir.
- Caso
Caso o documento seja averbado, seu status será atualizado e ele será desmarcado. Caso contrário, ele permanecerá selecionado para tentar novamente.
Para averbação via agendamento automático:
Averbar Via Agendamento Automático
- No módulo SIGACFG / Ambiente / Schedule /
No módulo SIGACFG > Ambiente > Schedule >
Schedule, cadastre um agendamento para a rotina TMSAVBE, definindo a frequência de tempo que a averbação eletrônica deve ser executada. É necessário cadastrar o agendamento apenas para uma Filial (Os conhecimentos de todas as filiais serão averbados na execução do agendamento, independente da filial configurada).
- Após
Após a execução da Schedule ou averbação via
monitorMonitor,
conferirconfira se os
conhecimentosConhecimentos foram averbados.
- O
O campo Status da Averbação (DL5_STATUS), indica a situação atual da averbação
(0=:
1=
0 - Aguardando Averbação,1 - Falha de comunicação com o WebService,
2=2 - Averbado,
3=3 - Recusado,
4=4 - Aguardando
Cancelamentocancelamento da averbação, 5
=- Falha de comunicação do cancelamento da averbação,
6=6 - Averbação cancelada, 7
=- Cancelamento da averbação recusado, 8
=- Documento cancelado antes da averbação
).
- O
O campo Mensagem de Erro (DL5_MSERRO) armazena o código e mensagem de
erroinconsistência, caso a AT&M recuse o CT-e.
- Para
Para identificar se o
conhecimentoConhecimento foi averbado tendo o cliente como responsável pelo seguro,
verificarverifique se o campo Tipo de Movimento da Averbação (DL5_TPMOV) está com o valor "4" (1
=- Normal, 2
=- Cancelado, 3
=- Cortesia, 4
=- Resp. de Terceiros, 5
=- CTe complementar).
- Caso
Caso o status dos conhecimentos não mudem após a execução da Schedule ou averbação via Monitor,
verificarverifique no console.log se está ocorrendo alguma inconsistência quando o sistema tenta se conectar com o WebService da AT&M.
- Acessar
Acesse a
rotina derotina Manifesto (TMSA190) e
acionarpressione a tecla F12 para configurar como devem ser tratados os
conhecimentosConhecimentos sem averbação na geração do
manifestoManifesto.
- Gerar
Gere o
manifesto e transmitir para aManifesto e transmita à SEFAZ.
- Abrir
Abra o XML do
manifestoManifesto para conferir as informações referente ao seguro de carga.
- Se
Se o
conhecimentoConhecimento for averbado com sucesso, os dados enviados pela AT&M serão exportados no MDF-e (Seguradora, Apólice, Número da Averbação).
- Caso
Caso tenha ocorrido alguma inconsistência na averbação ou o
conhecimentoConhecimento ainda não tenha sido averbado, será exportado o número de apólice vinculado a seguradora e o
número de averbação 99999.
Caso o
conhecimentoConhecimento não exista na tabela DL5 (Averbação Eletrônica), o seguro será tratado como anteriormente.
Para Notas Fiscais de Serviço não é necessário transmissão na SEFAZ para averbar.
03. TELA PARÂMETROS
Principais Campos e Parâmetros
Ação | Descrição |
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Filial do Documento? | Filial do documento |
para o filtro. Caso seja necessário filtrar mais de uma |
Filial, |
utilize o ponto e vírgula. Exemplo: 01;02;03 |
Data de Emissão de/até? | Data de emissão inicial |
e final |
, para estabelecer o intervalo para filtrar os dados que serão apresentados |
em tela. | |
Número Doc CT-e de/até? | Número inicial e final do Documento de CT-e |
, para estabelecer o intervalo para filtrar os dados que serão apresentados na tela do |
Monitor de |
Averbação Eletrônica de |
Seguros. | |
Série Doc CT-e de/até? | Série do Documento de CT-e inicial "de" para filtrar os dados apresentados na tela do monitor de averbação eletrônica de seguros. |
Status de Averbação? | Status de averbação do CTe. 0 - Aguardando Averbação. |
Tempo de Atualização ? | Frequência em minutos em que o sistema deve solicitar atualização do monitor, com base no filtro inicial. |
Devedor de/até ? | Código do devedor inicial e final para filtrar os dados apresentados na tela. |
Loja de/até ? | Código inicial e final da loja para filtrar os dados apresentados na tela. |
04. TELA MONITOR DE AVERBAÇÃO
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