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Configuração de Clientes e Representantes no Portal de Vendas - mpd.html.portalconfigpdp

Visão Geral do Programa

Essa rotina é responsável por todas as configurações do portal relacionadas aos clientes e representantes que irão utilizar o portal de pedidos de venda.

...

Quando são utilizados mais de um registro de configuração válido para o usuário, e existem configurações conflitantes, as configurações mais específicas tem peso maior que as genéricas.

Configuração de Clientes e Representantes no Portal de Vendas - mpd.html.portalconfigpdp

Objetivo da tela:

Listar e manter o cadastro dos registros de configuração para clientes e representantes do portal de pedidos de venda.

...

Principais Campos e Parâmetros: (Botão Adicionar/Editar)


Campo:

Descrição:

Código Cliente

Código do Cliente que identifica para qual cliente as configurações deste registro são aplicáveis.

Código Grupo Cliente

Código do Grupo de Clientes que identifica que as configurações deste registro são aplicáveis para os clientes relacionados a este grupo de clientes.

Código Representante

Código do Representante que identifica para qual representante as configurações deste registro são aplicáveis

Habilitar Cotação

Habilita a utilização da implantação de cotação no Portal de Vendas.

Nota
titleNota:

Somente habilitado para configurações para representante ou genéricas (sem cliente/grupo).

Itens do Cliente/Grupo de Cliente para o Representante

Identifica que as configurações de itens para o cliente e grupo de cliente são consideradas quando o representante implantar um pedido no portal para clientes/grupos de clientes que possuem registro de configurações.

Nota
titleNota:

Somente habilitado para configurações para representante ou genéricas (sem cliente/grupo/representante).

Tipo de Configuração

Identifica que o registro de configuração se aplica a Clientes ou Representantes.

Nota
titleNota:

Somente habilitado para configurações genéricas (sem cliente/grupo/representante).

Permite Alterar o Preço do Item na Pesquisa de ItensIdentifica que o representante poderá fazer a alteração do preço do item no momento da pesquisa do mesmo, antes de incluí-lo no pedido.
Portal 2.0Habilita a utilização da implantação de pedido no portal com a nova interface, está versão altera a usabilidade para os perfis cliente/representante.

Condição de Pagamento por Condição de Pagamento por Cliente para Representante de Vendas

Identifica que as configurações de condição de pagamento para o cliente são consideradas quando o representante implantar um pedido no portal para clientes que possuem registro de configurações.

Itens por Cliente para Representante de Vendas e Cliente Pedido

Identifica que as configurações de itens para o cliente são consideradas quando o representante implantar um pedido no portal, ou pedido no ERP, para clientes que possuem registro de configurações.


Campos do Portal de Vendas


Objetivo da tela:

Selecionar os campos que estarão disponíveis nas telas do portal quando este registro de configuração for aplicado.

A ordem cujos campos forem selecionados define a ordem que os campos irão aparecer nos grupos de informação das telas.

...

Campo:

Descrição:

Lista de Telas

Indica que tela serão selecionados os campos, cada tela tem um conjunto de campos diferenciados e a configuração para cliente e representante também tem um conjunto de campos diferente para cada tela.

As telas para o registro de cliente são:

  • Menu do Portal de Vendas
  • Cabeçalho do Pedido.
  • Inclusão\Edição Cabeçalho do Pedido.
  • Itens do Pedido.
  • Edição de Item do Pedido.
  • Pesquisa de Itens.
  • Carteira de Pedidos.
  • Detalhes do Pedido.
  • Itens do Detalhe do Pedido.

As telas para o registro de representante são:

  • Menu do Portal de Vendas
  • Cabeçalho do Pedido.
  • Inclusão\Edição Cabeçalho do Pedido.
  • Itens do Pedido.
  • Edição de Item do Pedido.
  • Pesquisa de Itens.
  • Carteira de Pedidos.
  • Detalhes do Pedido.
  • Itens do Detalhe do Pedido.
  • Carteira de Clientes.
  • Detalhe de Clientes.
  • Metas de Vendas.
  • Comissões de Vendas.
  • Títulos dos Clientes.

Campo

Nome do campo disponível para a tela selecionada.

As telas para o registro de cotações são:

  • Menu do Portal de Vendas.
  • Cabeçalho da Cotação.
  • Inclusão\Edição Cabeçalho da Cotação.
  • Itens da Cotação.
  • Edição de Item da Cotação.
  • Pesquisa de Itens.
  • Carteira da Cotação.


Nota
titleNota:

A aba cotações somente será apresentada, quando no cadastro do representante estiver marcado em Habilitar Cotação como "SIM".

Campo

Nome do campo disponível para a tela selecionada.

Copiar RegistroEfetua a Copiar RegistroEfetua a cópia dos campos de um determinado cliente ou representante, onde o usuário pode escolher o que será copiado.
Cancelar/SalvarPermite ao usuário executar as operações nas configurações dos campos do portal, cancelando a operação ou salvando as alterações.
Mostrar TodosAo marcar mostrar todos irá selecionar todos os campos ao usuário.

Registros do Portal de Vendas


Objetivo da tela:

Selecionar os itens, condições de pagamento e tabelas de preço (somente representante) que estarão disponíveis no portal quando este este registro de configuração for aplicado.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

for aplicado

Ação:

Descrição:

Adicionar/Editar/ExcluirPermite ao usuário executar as operações de cadastro de registros disponíveis associados ao registro de configuração.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Copiar Registro

Quando acionado, apresenta a tela de cópia de configurações, onde será informado o código do registro de configurações origem e quais registros devem ser copiados.


Principais Campos e Parâmetros:

  • Inclusão Simples de Itens:
Permite ao usuário executar as operações de cadastro de registros disponíveis associados ao

CampoAção:

Descrição:

Item

Código do item que pode ser ou foi selecionado para esse

Adicionar/Editar/Excluir

registro de configuração.

Copiar Registro

Quando acionado, apresenta a tela de cópia de configurações, onde será informado o código do registro de configurações origem e quais registros devem ser copiados.

Principais Campos e Parâmetros:

  • Inclusão Simples de Itens:

...

Campo:

...

Descrição:

...

Item

...

Código do item que pode ser ou foi selecionado para esse registro de configuração.

...

Referência

...

Código da referência que pode ser ou foi selecionado para esse registro de configuração.

...

Data de Validade do Item

...

Data de início e fim da validade do item no portal.

Referência

Código da referência que pode ser ou foi selecionado para esse registro de configuração.

Data de Validade do Item

Data de início e fim da validade do item no portal.

  • Inclusão Avançada de Itens:

Ação:

Descrição:

Inclusão

Inclui os itens marcados no cadastro de registros do portal.

Dica
titleDica:

O procedimento para incluir itens é o seguinte:

  • Marcar a opção inclusão.
  • Preencher os campos de filtro e acionar o botão Aplicar Filtro.
  • Selecionar os itens que deseja incluir na tabela de itens.
    • Informar os campos Data Valid Item, para informar o período que os itens que serão incluídos estarão disponíveis para uso no portal de pedidos.
    • Acionar o botão Incluir Itens Selecionados.

Exclusão

Exclui os itens marcados do

  • Inclusão Avançada de Itens:

Ação:

Descrição:

Inclusão

Inclui os itens marcados no cadastro de registros do portal.

Dica
titleDica:

O procedimento para incluir excluir itens é o seguinte:

  • Marcar a opção inclusãoexclusão.
  • Preencher os campos de filtro e acionar o botão Aplicar Filtro.
  • Selecionar os itens que deseja incluir na excluir da tabela de itens.
    • Informar os campos Data Valid Item, para informar o período que os itens que serão incluídos estarão disponíveis para uso no portal de pedidos.
    • Acionar o botão Incluir Itens Selecionados.

Exclusão

Exclui os itens marcados do cadastro de registros do portal.

Dica
titleDica:

O procedimento para excluir itens é o seguinte:

  • Marcar a opção exclusão.
  • Preencher os campos de filtro e acionar o botão Aplicar Filtro
  • Selecionar os itens que deseja excluir da tabela de itens.
    • Acionar o botão Excluir Itens Selecionados.
    • Acionar o botão Excluir Itens Selecionados.


  • Filtro:

Campo:

Descrição

Tabela de preço

Indica a tabela de preço onde os itens serão pesquisados (inclusão)

Item: até:

Informe a faixa de código de item que serão pesquisados

Referência: até:

Informe a faixa de código de referência que serão pesquisados

Família: até:

Informa a faixa de código de família do item que serão pesquisados

Família Comercial: até:

Informa a faixa de código de família comercial do item que serão pesquisados

Data Valid Item

Informa a faixa de datas que o item será valido para uso no portal (inclusão)

Aplicar Filtro

Irá carregar os itens conforme os parâmetros informados acima


  • Inclusão Simples de Condições de PagamentosFiltro:

Campo:

Descrição

Tabela de preço

Indica a tabela de preço onde os itens serão pesquisados (inclusão)

Item: até:

Informe a faixa de código de item que serão pesquisados

Referência: até:

Informe a faixa de código de referência que serão pesquisados

Família: até:

Informa a faixa de código de família do item que serão pesquisados

Família Comercial: até:

Informa a faixa de código de família comercial do item que serão pesquisados

Data Valid Item

Informa a faixa de datas que o item será valido para uso no portal (inclusão)

Aplicar Filtro

Irá carregar os itens conforme os parâmetros informados acima

Condição de Pagamento

Código da condição de pagamento que pode ser ou foi selecionada para esse registro de configuração.


  • Inclusão Avançada de Condições de Pagamentos:

Ação:

Descrição:

Inclusão

Inclui as condições de pagamento marcadas no cadastro de registros do portal.

Dica
titleDica:

O procedimento para incluir as condições de pagamentos é o seguinte:

  • Marcar a opção inclusão.
  • Acionar o botão Aplicar Filtro.
  • Pesquisa rápida pela condição de pagamento disponível.
  • Selecionar as condições de pagamentos que deseja incluir.
  • Acionar o botão Incluir Cond. Pagamentos Selecionados.

Exclusão

Exclui as condições de pagamento marcadas do cadastro de registros do portal.

Dica
titleDica:

O procedimento para excluir as condições de pagamentos é o seguinte:

  • Marcar a opção exclusão.
  • Acionar o botão Aplicar Filtro.
  • Pesquisa rápida pela condição de pagamento disponível.
  • Selecionar as condições de pagamentos que deseja excluir da tabela.
  • Acionar o botão Excluir Cond. Pagamentos Selecionados.


  • Inclusão Simples de Tabelas de Preços (somente para representante)Inclusão Simples de Condições de Pagamentos:

Campo:

Descrição

Tab Preços

Identificador da tabela de preço

Condição de Pagamento

Código da condição de pagamento que pode ser ou foi selecionada selecionara para esse registro de configuração.


  • Inclusão Avançada de Condições de PagamentosTabelas de Preços (somente para representante):

Ação:

Descrição:

Inclusão

Inclui as condições tabelas de pagamento preços marcadas no cadastro de registros do portal.

Dica
titleDica:

O procedimento para incluir as condições tabelas de pagamentos preços é o seguinte:

  • Marcar a opção inclusão.
  • Acionar o botão Aplicar Filtro.
  • Pesquisa rápida pela condição tabela de pagamento preço disponível.
  • Selecionar as condições tabelas de pagamentos preços que deseja incluir.
  • Acionar o botão Incluir CondTb. Pagamentos Preços Selecionados.

Exclusão

Exclui as condições tabelas de pagamento preços marcadas do cadastro de registros do portal.

Dica
titleDica:

O procedimento para excluir as condições tabelas de pagamentos preços é o seguinte:

  • Marcar a opção exclusão.
  • Acionar o botão Aplicar Filtro.
  • Pesquisa rápida pela condição tabela de pagamento preço disponível.
  • Selecionar as condições tabelas de pagamentos preços que deseja excluir da tabela.
  • Acionar o botão Excluir Cond. Pagamentos Selecionados.
  • Inclusão Simples de Tipo de Tabelas de Preços (somente para representante)Operação de Venda:

Campo:

Descrição

Tab Preços

Tipo de Operação de Venda

Identificador

da tabela de preço que pode ser ou foi selecionara para esse registro de configuração.

do tipo de operação de venda que será informado na tela do pedido do portal e cotação.

Nota
titleNota:

Este campo somente será apresentado se estiver marcado a opção "Sugestão Automática de Natureza de Operação" no programa Manutenção Parâmetros de Pedidos - PD0301


  • Inclusão Tipo de Operação de VendasInclusão Avançada de Tabelas de Preços (somente para representante):

Ação:

Descrição:

Inclusão

Inclui

as tabelas de preços marcadas no cadastro de registros do portal

o tipos de operações de venda que serão informado na tela do pedido e cotação.

Dica
titleDica:

O procedimento para incluir

as tabelas de preços

os tipos de operações de venda é o seguinte:

  • Marcar a opção inclusão.
  • Acionar o botão Aplicar Filtro.
  • Pesquisa
rápida pela tabela de preço disponível
  • rápida por tipos de operação de vendas disponíveis.
  • Selecionar
as tabelas de preços
  • os tipos de operação de vendas que deseja incluir.
  • Acionar o botão
Incluir Tb. Preços
  • Adicionar os Tipos de Operação Selecionados.

Exclusão

Exclui

as tabelas de preços marcadas do cadastro

os tipos de operação de venda de registros do portal pedidos e cotações.

Dica
titleDica:

O procedimento para excluir

as tabelas de preços

os tipos de operações de venda é o seguinte:

  • Marcar a opção exclusão.
  • Acionar o botão Aplicar Filtro.
  • Pesquisa rápida
pela tabela de preço disponível.
  • por tipos de operação de vendas disponíveis.
  • Selecionar os tipos de operação de vendas
Selecionar as tabelas de preços
  • que deseja excluir da tabela.
  • Acionar o botão Excluir
Cond. Pagamentos
  • Tipo de Operação Selecionados.

Mensagens do Portal de Vendas


Objetivo da tela:

Permitir mensagens nas telas do portal e na impressão de pedidos do portal quando o registro de configuração for aplicável.

...

Campo:

Descrição:

Observação

Descrição de mensagem que será apresentada em uma tela do portal de pedidos.

Portlet de Mensagens no DashboardIndica que esta mensagem será apresentada na tela do Dashboard no portal de vendas

Tela de Cadastro do Portal de Pedido de Vendas

Indica que esta mensagem será apresentada na tela de resumo do cadastro do pedido de venda.

Tela de Consulta do Portal de Pedidos de Venda

Indica que esta mensagem será apresentada na tela de detalhes do pedido de venda.

Tela de Impressão do Portal de Pedidos de Venda

Indica que esta mensagem será apresentada na impressão do pedido de venda pelo portal.

Modelos do Portal de Vendas


Objetivo da tela:

Utilizar modelos de pedido/cotação pré-configurados

para facilitar a inclusão de pedidos de venda pelo portal

para facilitar a inclusão de um pedido ou cotação pelo portal.

Nota
titleNota:

Para modelo de cotações somente está disponível para representantes ou genéricas (sem cliente/grupo).

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

...

Ação:

Descrição:

Detalhar/Adicionar/Editar/Excluir

Permite ao usuário executar as operações de cadastro de modelos de pedido/cotação associados ao registro de configuração.

Valor do Modelo

Abre a tela de cadastro onde são manipulados os valores para os campos do pedido/cotação para este modelo.

Copiar Modelo

Quando acionado, apresenta a tela de cópia de modelos, onde será informado o código do registro de configurações origem e qual o modelo

deve ser copiado

deve ser copiado, para pedido e cotações.

Nota
titleNota:

Para modelo de cotações somente esta disponível os campos de cotações que difere dos campos do pedido.


Principais Campos e Parâmetros:

...

Campo:

Descrição:

Nome Modelo

Nome identificando o modelo de pedido.

Descrição

Descrição do modelo.

Ativo

Indica se o modelo está ativo e disponível para uso no portal de pedidos de venda.

Valor do Modelo do Portal de Vendas

Objetivo da tela:

Definir os valores para os campos do pedido

de venda

/cotação ao utilizar o modelo relacionado para inclusão do pedido.

Nota
titleNota:

Para modelo de cotações somente esta disponível os campos de cotações que difere dos campos do pedido.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

...

Ação:

Descrição:

Detalhar/Adicionar/Editar/Excluir

Permite ao usuário executar as operações de cadastro de modelos de pedido/cotações associados ao registro de configuração.

...

Campo:

Descrição:

Sequência Item

Deve ser 0 para campos do pedido , e cotações ou uma sequência de item (de 10 em 10) para um campo do item do pedido .ou item da cotação

Código do Campo

Campo que recebera o valor do modelo seja para pedido ou cotação.

Valor

Valor do modelo que será colocado no pedido/item ou cotação/item do pedido quando o pedido ou cotação for incluído pelo portal de pedidos.

Usuários Relacionados


Objetivo da tela:

Gerenciar os usuários associados para o registro de configuração de Clientes e Representantes.

...

Campo:

Descrição:

Usuário

Código do usuário do ERP.

Nome Usuário

Nome do usuário ERP.

E-mail

E-mail do usuário.

Dt Validade

Data de início e fim da validade do usuário.

SenhaSenha do usuário do ERP.
Confirmação de SenhaConfirmação da senha do usuário do ERP.

Usuário bloqueado

Identifica que o usuário foi bloqueado no portal por errar a senha um número maior que o configurado nos parâmetros do portal.

Exibir Imagens de ProdutosIdentifica se o usuário verá as imagens dos produtos no portal.

Configuração de Notificações do Portal de Vendas


Objetivo da tela:

Configurar por registro de configuração, configurações diferenciadas de envios de e-mails de notificação.

...

Nota
titleNota:

Com a modernização do portal de clientes e representantes a partir da release 12.1.28, o nome do menu e da tela HTML, passa a ser apresentado como "Configuração de Clientes e Representantes no Portal de Vendas", facilitando a busca dos usuários as configurações do portal.

...