O modelo IFrame Getnet estará disponível a partir da versão 12.1.24. Em Configurações Gerais 1/2, ao selecionar o Modelo E-Commerce IFrame Getnet, o sistema disponibiliza os campos onde serão informados os dados de parametrização para comunicação com a Getnet. - Informar os dados do Lojista (Código de acesso, URL de Checkout, URL de autenticação, URL de cancelamento, Client ID, Client Secret, Nº máximo de parcelas).
Para utilizar os serviços da Getnet é necessário que tenha configurado nos parâmetros do sistema as URLs de Homologação ou de Produção: HOMOLOGAÇÃO Url de Checkout: https://checkout-homologacao.getnet.com.br/loader.js Url de Autenticação: https://api-homologacao.getnet.com.br/auth/oauth/v2/token URL de Cancelamento: https://api-homologacao.getnet.com.br/v1/payments/cancel/request PRODUÇÃO Url ckeckout: https://checkout.getnet.com.br/loader.js Url autenticação: https://api.getnet.com.br/auth/oauth/v2/token Url cancelamento: https://api.getnet.com.br/v1/payments/cancel/request Bandeira Como a Getnet não retorna qual foi a bandeira do cartão utilizado no pagamento, no RM é necessário apenas informar a Conta Caixa e o Meio de Pagamento para Outras Bandeiras. Pagamento Quando realizado a transação com o IFrame Getnet (pagamento) pelo Portal do EDU, o processo de pagamento será direcionado para página da Getnet para que os dados do cartão para pagamento e outras informações de obrigatoriedade da operadora sejam informados. Ao final da transação será exibido a página de retorno do status do pagamento, Transação Efetuada ou Transação não Efetuada, integrando este pagamento ao RM, efetuando automaticamente a baixa do lançamento\boleto no sistema. É necessário entrar em contato com a Getnet para configurar a página de "CallBack" para retorno da confirmação do pagamento na plataforma, com a seguinte URL: https://[caminho do portal]/Source/Fin-Financeiro/RM.Fin.Lan/Getnet/FinLanCartaoCallback.aspx. Observação - As informações inseridas na página da Getnet são de responsabilidade o usuário e os dados inseridos são de responsabilidade da Getnet, pois todo processo de pagamento é realizado pela Getnet e não pelo RM. Neste cenário, o RM somente recebe as informações do pagamento enviado pela Getnet.
Cancelamento do pagamento realizado via cartão pela Getnet O processo para solicitar o cancelamento da transação é executado pela visão de Histórico de Transações em Processos | Solicitar cancelamento de transação. Este processo só terá efeito em transações realizadas com a solução IFrameGetnet. Observações: - Para execução deste processo será preciso habilitar a permissão de acesso no perfil do usuário.
- Para cancelamentos solicitados no mesmo dia, o 'Ajuste de transações' irá executar o processo de cancelamento do pagamento. Caso a solicitação de cancelamento não for realizada no mesmo dia do Pagamento, o cancelamento será efetivado contando o dia do pedido de cancelamento + 1 dia(D+1) para processamento pela Getnet.
Ajuste de Transações Para a Getnet esse processo somente ajusta transações com status Cancelamento Pendente, e tem como objetivo verificar se a solicitação de cancelamento enviada a Getnet foi processada e efetuar o cancelamento da baixa do boleto e irá alterar o status da transação do RM para Pagamento Cancelado. O processo é executado em Movimentações Bancárias| Ajuste de Transações ou pela visão de Histórico de Transações em Processos | Ajustar transação. |