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Para realizar a integração do fluig Identity com o Zendesk, são necessários os seguintes itens:
- Ambiente próprio do cliente cadastrado no Zendesk com permissões de administração.
Painel | ||||
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Nesta documentação usaremos como exemplo um ambiente Zendesk chamado https://qaidentity.zendesk.com. |
- Usuários cadastrados no Zendesk e no fluig Identity com o mesmo e-mail.
Nota | ||
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A integração entre o Zendesk e o fluig Identity suporta apenas o acesso Single Sign-on (SSO) e não o provisionamento automático de usuários. O administrador deve cadastrar os usuários no Zendesk antes de atribuir o aplicativo do Zendesk a eles no fluig Identity. |
Clonar o aplicativo Zendesk
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O primeiro passo para a integração é clonar o aplicativo padrão Zendesk disponibilizado pelo fluig Identity:
01. Acessar o contexto da empresa no Identity como administrador.
02. Acionar (Menu Principal) → Acionar o menu Aplicativos.
03. Em Pesquisar, buscar por "Zendesk".
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04. Em URL do Consumidor de Asserções, substituir {domain} pelo domínio da empresa no Zendesk.
Painel | ||||
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Por exemplo: https://qaidentity.zendesk.com/access/saml. |
05. Em Destinatário, substituir {domain} pelo domínio no Zendesk.
Painel | ||||
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Por exemplo: https://qaidentity.zendesk.com/access/saml. |
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A integração com o Zendesk exige o preenchimento de três informações nas configurações de segurança do ambiente: e URL de saída remota.
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