Histórico da Página
Geralmente o plano de ensino é desenvolvido em reunião de planejamento pedagógico com a presença do docente da disciplina do período escolar. Ele compreende as Metodologia de ensino, competências (conhecimentos, habilidades e atitudes, práticas pedagógicas, avaliação etc.)
Elaborar Plano de Ensino:
• Currículo e Oferta > Matrizes Curriculares > Anexos > Disciplinas da Matriz Curricular > Selecionar uma disciplina > Anexos > Complemento da disciplina > Incluir. • Digitar o conteúdo desejado e salvar após preenchimento completo.
Extrair o relatório: Currículo e Oferta Matrizes Curriculares Anexos Disciplinas da Matriz Curricular Selecionar uma disciplina Anexos Complemento* da disciplina Selecionar os complementos anexos relatórios Plano de Ensino. *O tipo de complemento: vem na base template. Após o cadastro, apenas o professor responsável pela disciplina poderá incluir/alterar o complemento da disciplina através do portal.
Enviar para aprovação no GRC
Após preencher todas as informações do Plano de Ensino e gerar o relatório, é necessário enviar o mesmo para aprovação, acesso o Módulo Gestão do relacionamento com o cliente.
1) Módulo Gestão de Relacionamento com o cliente > novo atendimento grupo de atendimento: Secretaria/ Tipo de atendimento: Plano de Ensino
Preencher os dados da Aba identificação > Aba acompanhamento/solicitação > parâmetros > inserir o relatório nos anexos do atendimento > Enviar para aprovação
2) O Atendimento segue o fluxo normal até aprovação. Solicitar ajustes: o atendimento retornará para o solicitante realizar ajustes. Aprovado: o atendimento é concluído
Após aprovação do Plano de Ensino, é necessário liberar esse complemento para visualização. O usuário deverá retornar no complemento da disciplina e selecionar o campo “COMPLEMENTO LIBERADO PARA VISUALIZAÇÃO”. Após liberação, o conteúdo está disponível para exibição no Portal do Aluno.