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  • Na etapa Selecionar um contrato, informe o código da modalidade, proposta ou termo a qual o beneficiário será incluído. Selecione a estrutura consultada e, em seguida, clique em Continuar.
  • Escolher qual o grau de parentesco do beneficiário. Os códigos disponíveis estão cadastrados na Manutenção_Associativa_Tipo_Plano_x_Grau_Parentesco_PR0110N
  • Em Selecionar Titular é permitido selecionar o titular do beneficiário, caso selecionado um grau de parentesco que peça a inclusão do mesmo.
  • O grau de parentesco e o titular podem ser alterados após a inclusão.

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Guia Dados pessoais:





Detalhes

Campo:

Descrição:

CPF

Informar CPF.

Nome completoNome completo.
Nome do cartão do beneficiárioNome do cartão do beneficiário.
Nome socialTem o intuito de cadastrar o Nome Social do Beneficiário que será exibido no cartão, até um limite de 25 caracteres.
Nome social do cartãoTem o intuito de cadastrar o Nome Social do Beneficiário que será exibido no cartão, até um limite de 25 caracteres.
Nome internacionalNome internacional.
Data de nascimentoData de nascimento
Município de nascimentoMunicípio de nascimento
SexoSexo.
Houve mudança de sexoCaso existir mudança de sexo marcar para que não ocorram glosas de atendimento a procedimentos de outro sexo.
Houve mudança de sexoCaso existir mudança de sexo marcar para que não ocorram glosas de atendimento a procedimentos de outro sexo.

Gênero social 

Contém as opções “Masculino”, “Feminino” e “Ignorado” e não é de preenchimento obrigatório.

Estado civil 

Contém as opções "Solteiro", "Casado", "Viúvo", "Separado", "Divorciado" e "Outros", este campo é obrigatório.

Nome da mãeNome da mãe
Nome do paiNome do pai
Sem validação nome beneficiário no SIBNome beneficiário no SIB.
Documento de identidade - RGNúmero do documento de identidade.
Cartão Nacional de Saúde - CNSNúmero do cartão nacional de saúdo CNS
NacionalidadeInformar a nacionalidade do beneficiário, campo opcional.
PIS-PASEPInformar o código do PIS-PASEP, campo opcional.
CAEPFInformar o código do CAEPF.
CEIInformar o código do CEI.

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Endereço

Campo:

Descrição:

Motivo de inclusão

Este campo exibe as opções de inclusão do beneficiário conforme determinado pela ANS.

As opções variam de acordo com um indicador baseado na identificação de um beneficiário anterior. O sistema considera um beneficiário anterior qualquer beneficiário relacionado à mesma pessoa física que o beneficiário manutenido. Caso o beneficiário esteja excluído, a data de exclusão não pode ultrapassar a quantidade de meses de vínculo, parametrizada no programa Parâmetros Venda de Planos/Manutenção de Cadastro.

Quando não existe nenhum beneficiário anterior no plano. Opções de Motivo de Inclusão:

  • Novo Beneficiário inclusão por portabilidade de plano (beneficiário trocou de plano);
  • Inclusão por portabilidade de plano;
  • Transferência voluntária – outra operadora (beneficiário transferido de outra operadora);
  • Transferência compulsória (por determinação da ANS).

 Quando existe beneficiário anterior no plano. Opções de Motivo de Inclusão:

  • Novo Beneficiário;
  • Inclusão por portabilidade de plano;
  • Transferência manual – novo beneficiário (transferência de plano considerando novo beneficiário);
  • Transferência manual - voluntária;
  • Transferência voluntária – Outra operadora;
  • Transferência compulsória.

Quando existe beneficiário anterior no plano com motivo de cancelamento diferente de 99 na ANS (Manutenção Associativa Motivo Cancelamento x ANS). Opções de Motivo de Inclusão:

  • Novo Beneficiário;
  • Inclusão por portabilidade de plano;
  • Transferência manual – novo beneficiário (transferência de plano considerando novo beneficiário);
  • Transferência manual – portabilidade do plano;
  • Transferência manual - voluntária;
  • Transferência voluntária – Outra operadora;
  • Transferência compulsória.
VendedorInformar o código do vendedor dentre os disponíveis na Representante Financeiro.
Data de admissãoInformar a data de admissão do beneficiário na sua empresa. Obrigatório quando alterado o Grau de Parentesco de tipo de dependente para tipo de titular.
CBOInformar o código brasileiro de ocupação, disponível na Manutenção Cadastro CBO.
Cobrar participação do beneficiárioInformar se o sistema gerar cobrança de participação para o beneficiário.
Código do FuncionárioInformar o código do funcionário. Obrigatório quando alterado o Grau de Parentesco de tipo de dependente para tipo de titular. Este campo e sua obrigatoriedade citada anteriormente só serão consideradas caso esteja parametrizada na Proposta a máscara de código de funcionário.
Cliente preferencialIndica se o beneficiário é formador de opinião.
Rede de atendimentoInformar a rede de atendimento relacionada ao tipo de plano. 
Obs.: Este campo apenas será considerado pelo sistema se o parâmetro "Utiliza Rede de Atendimento?" do programa "Manutenção Parâmetros Venda de Planos/Manutenção de Cadastros - VP0210O" estiver selecionado. 
Para mais informações referentes a esse processo, acessar Rede_de_Atendimento_HCG.ATTENDANCENETWORK.
Data de vínculoInformar a data de inclusão do beneficiário na operadora.
Segmento AssistencialEscolher um dos segmentos assistenciais padronizados pela ANS:
00-não informado;
01-ambulatorial;
02-hospitalar com obstetrícia;
03-hospitalar sem obstetrícia;
04-odontológico;
05-referencia;
06-ambulatorial + hospitalar com obstetrícia;
07-ambulatorial + hospitalar sem obstetrícia;
08-ambulatorial + odontológico;
10-hospitalar com obstetrícia + odontológico;
11-hospitalar sem obstetrícia + odontológico;
13-ambulatorial + hospitalar com obstetrícia + odontológico;
14-ambulatorial + hospitalar sem obstetrícia + odontológico.
Grau de Parentesco DMEDEscolher qual o grau de parentesco do beneficiário. Os códigos disponíveis estão cadastrados na Manutenção_Associativa_Tipo_Plano_x_Grau_Parentesco_PR0110N
Antecipação Mensalidade

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