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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela Campos Pessoais
    1. Principais Campos e Parâmetros
  4. Tela Inclusão/Edição de Campos Pessoais
    1. Principais Campos e Parâmetros

01. VISÃO GERAL

Disponibilizar no produto Datasul a funcionalidade para gerenciamento de campos pessoais e/ou sensíveis no sistema, possibilitando detalhar justificativas e outras informações para fins legais.

O cadastro de campos pessoais e/ou sensíveis foi acoplado dentro do programa de Dados protegidos html.protectedData para que dessa forma, as ações referente a dados pessoais e/ou sensíveis estejam centralizados, também está disponível o acesso direto a funcionalidade por meio do programa html.protectedData-fields.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Existem 2 formas de acesso ao programa de Campos Pessoais, sendo elas:

  1. Acessando o programa html.protectedData centralizador de funcionalidades. 
    • Após o acesso, localizar o programa Campos Pessoais e realizar o acesso:
  2. Acessar o programa html.protectedData-fields


Passos para utilização do programa Campos Pessoais:

  • Primeiro é necessário realizar a importação do arquivo JSON que contém o mapeamento realizado e sugerido por todos os segmentos do produto.
  • Após isso, é possível realizar:
    • Busca rápida 
      • Responsável pela busca exata pelo ID informado, independente se o registro estiver ativo ou não.
      • Expandir
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    • Busca avançada
      • Responsável pela busca dos campos considerando a combinação das seguintes opções:
        • Banco: Nome do banco de dados do campo pessoal
        • Tabela: Nome da tabela do campo pessoal
        • Campo: Nome do campo pessoal
        • Padrão: Opções "Sim", "Não", "Ambos"
        • Sensível: Opções "Sim", "Não", "Ambos"
        • Anonimiza: Opções "Sim", "Não", "Ambos"
        • Ativo: Opções "Sim", "Não", "Ambos"

      • Os filtros serão exibidos na tela principal e o usuário poderá retirá-los individual ou totalmente, se assim desejar.

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    • Inclusão
      • Realizará a inclusão de um campo considerando as seguintes informações:

        • Banco: Nome do banco de dados do campo pessoal
        • Tabela: Nome da tabela do campo pessoal
        • Campo: Nome do campo pessoal
        • Tipo de documento: CPF, RG, E-mail ou branco
        • Sensível: Indica se o campo corresponde a um dado sensível
        • Anonimiza: Opções indica se o campo pode ser anonimizado
        • Classificações: Lista de classificações associadas ao campo. É necessário incluir ao menos uma, e cada classificação deverá ter uma justificativa.
      • O campo sempre será criado como Customizado. Campo só será criado como Padrão se for via Rotina de importação.

      • Expandir
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    • Edição
      • Realizará a edição de um campo permitindo a alteração dos seguintes campos:

        • Tipo de documento: CPF, RG, E-mail ou branco.
        • Sensível: Indica se o campo corresponde a um dado sensível.
        • Anonimiza: opções indica se o campo pode ser anonimizado.
        • Classificações: Lista de classificações associadas ao campo. Será possível remover e incluir novas. É necessário incluir ao menos uma, e cada classificação deverá ter uma justificativa.
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    • Remoção 
      • Realizará a remoção de um campo, somente quando for do tipo Customizado.
    • Ativação/Inativação
      • Realizará a ativação/inativação de um campo, seja ele Padrão ou Customizado.

        • Ao inativar, serão feitas as seguintes operações:

          • Serão verificados os programas que utilizam este campo (tela Relacionamento de campos) e, para cada programa, se todos os campos relacionados a ele estiverem inativos, será desabilitado o log de execução para este programa.
          • Se o campo estiver marcado para ser auditado no AuditTrail, será emitida mensagem de alerta para que ele seja desativado manualmente em momento posterior.
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03. TELA CAMPOS PESSOAIS

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
AdicionarBotão para adicionar campo pessoal 
Busca avançadaBotão para abertura da busca avançada de campos pessoais
Listagem de campos
  • Exibe os registros dos campos pessoais, a exibição é composta por:
    • Id: Identificador do campo.
    • Banco: Exibe o nome lógico do banco de dados.
    • Tabela: Exibe o nome da tabela.
    • Campo: Exibe o nome do campo.
    • Tipo Registro: Informativo para o tipo do registro, Padrão ou Customizado.
    • Sensível: Indica se o campo corresponde a um dado sensível.
    • Anonimiza: Indica se o campo pode ser anonimizado.
    • Situação: Indica a situação do campo, Ativo ou Inativo.
    • Documento: Informa o tipo do documento.
  • Para cada registro existe o botão de ações com as opções: Editar, Remover e Mudar situação.

04. TELA INCLUSÃO/EDIÇÃO DE CAMPOS PESSOAIS

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Tipo Registro

Informativo para o tipo do registro.

  • Toda inclusão de campo será informado Customizado
Nome Banco

Exibe o nome lógico do banco de dados.

Campo bloqueado para edição do registro.

Nome Tabela

Exibe o nome da tabela.

Campo bloqueado para edição do registro.

Nome Campo

Exibe o nome do campo.

Campo bloqueado para edição do registro.

Tipo do Documento

Campo de seleção para o tipo de documento:

  • Documentos disponíveis:
    • CPF
    • RG
    • E-mail
    • Branco/Sem valor.
SensívelIndica se o campo corresponde a um dado sensível.
Anonimiza

Indica se o campo pode ser anonimizado.

  • Não utilizar essa opção para campo que faça parte de um índice único.
Incluir

Botão para incluir classificações:

  • Realiza a abertura da janela de inclusão de classificação, opções disponíveis.
    • Execução de contrato,
    • Obrigação Legal
    • Consentimento
    • Execução de políticas públicas
    • Estudo por órgão de pesquisa
    • Exercício regular de direito
    • Para a proteção da vida
    • Para tutela de saúde
    • Interesse legítimo
    • Proteção de crédito
  • É obrigatário informar a justificava para a classificação selecionada. 
Listagem de classificações
  • Exibe os registros de classificações relacionadas ao campo, a exibição é composta por:
    • Descrição
    • Justificativa
    • Tipo registro: Padrão ou Customizado
  • Para cada registro é disponibilizado o botão remover, permitindo a remoção do registro.
    • É necessário possuir ao menos uma classificação, não é possível remover todas as classificações de um campo.


Card documentos
InformacaoDisponível para releases 12.1.27.5, 12.1.28.1 e 12.1.29
TituloIMPORTANTE!



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