Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Exportação Indireta - SP

Questão:

O suporte a linha RM Gestão de Estoque, Compras e Faturamento  se encontra com a seguinte dúvida.
O No processo de Exportação indireta onde , em que uma empresa brasileira (empresa A) vende produtos a outra empresa brasileira (empresa B),   com fim específico de exportação e esta última tem o compromisso de exportar as mercadorias no prazo previsto na legislação. Essa venda é feita usando uma nota fiscal de saída interna, do tipo “remessa , é realizado emissão de nota fiscal de "remessa com fim específico de exportação”, emitida com os CFOP 5501, 5502, 6501 e 6502, conforme o caso. Já a nota de exportação será emitida com o CFOP 7501.exportação", pela (empresa A) podendo ser destacado os CFOP's 5.501, 5.502, 6.501 e 6.502, e a emissão da nota de exportação com destaque do CFOP 7.501 pela (Empresa B), neste processo além da quantidade dos itens que a sefaz já consiste para aprovar a nota de exportação a partir 


Este processo além da quantidade dos itens (que a sefaz já consiste para aprovar a nota de exportação a partir da tag "refNfe") também necessita validar também os valores monetários das notas associadas (notas de compra) á nota de Exportação?


Pelo que entendi foi passado a apenas trechos da legislação que já temos conhecimento.
Os valores envolvidos não precisam então ser consistidos entre nota mãe (memorando) com notas filhas (notas mercadorias recebidas)?



Resposta:




Chamado/Ticket:

8804770



Fonte:CONVÊNIO ICMS 84, DE 25 DE SETEMBRO DE 2009