Histórico da Página
...
Realizar Análise da Solicitação (Análise de documento)
A A partir do momento em que a solicitação está concluída, é necessário que o usuário responsável (atendente) acesse o Módulo Gestão do Relacionamento com o Cliente para dar a devida sequência ao atendimento, conforme passos a seguir.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Dica |
---|
...
Será aberta a tela com todos os atendimentos existentes, porém não os que estão na fila para serem apropriados pelo atendente. Sendo assim, é necessário seguir os passos conforme demonstrado a seguir para apropriar-se do atendimento |
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
...
Aviso |
---|
O atendimento quando aberto ficará disponível para o grupo de atendentes pré definido. Para que haja o atendimento, é necessário que o atendente se aproprie do chamado e dê sequência |
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Após apropriar-se do atendimento, o usuário responsável deve analisar as informações preenchidas e se a documentação está adequada. Se os documentos estiverem de acordo, o usuário deve avançar etapa conforme os passos a seguir. A partir do momento em que a documentação está OK, é necessário dar sequência ao atendimento. Há a necessidade de Constituir a Comissão Avaliadora |
Constituir Comissão Avaliadora
Nos casos que for necessário constituir a comissão avaliadora o usuário responsável deve acessar o Módulo Gestão de Relacionamento com o Cliente e realizar os procedimentos a seguir.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
...
Dica |
---|
Será aberta a tela com todos os atendimentos existentes, porém não os que estão na fila para serem apropriados pelo atendente. Sendo assim, é necessário seguir os passos conforme demonstrado a seguir para apropriar-se do atendimento |
AVISO:
Aviso |
---|
O atendimento quando aberto ficará disponível para o grupo de atendentes pré definido. Para que haja o atendimento, é necessário que o atendente se aproprie do chamado e dê sequência |
Neste momento, é necessário selecionar o dia, o horário, o local e os professores que receberão o convite para constituir a comissão avaliadora.
AVISO:
Aviso |
---|
Ao finalizar o avanço de etapa, o(s) professor(es) selecionado(s) receberá(ão) um e-mail automático referente à convocação para constituir comissão avaliadora. |
Avaliação da Comissão
Após a constituição da comissão e da reunião realizada no seu divido dia, o usuário responsável deve dar continuidade ao atendimento, informando o parecer final da avaliação da comissão, conforme os passos a seguir.
...
Efetivar Aproveitamento de Estudos e Competências
ara Para realizar o lançamento de Nota na(s) disciplina(s) aproveitada(s) e alterar a “Situação de matrícula” na disciplina (mudando de “Matriculado” ou “Pré-Matrícula” para “Dispensado”), o usuário deve acessar o Módulo Educacional e seguir os passos abaixo.
...
A seguir, o usuário deve realizar a alteração ou inclusão de notas/conceitos na(s) disciplina(s) selecionada(s) e/ou informar o total de faltas que o aluno obteve durante o curso dessa disciplina.
...
Aviso |
---|
A nota deve ser lançada na Etapa Final, ou seja, a nota que será importada para o Histórico Escolar. |
Após realizar as alterações/inclusões de Notas/Conceitos e Faltas, o usuário deve acessar a matrícula do aluno e alterar o status da disciplina em que foi solicitado o Aproveitamento de Estudos e Competências, conforme passos a seguir.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Após efetivar o Aproveitamento de Estudos e Competências através do Módulo Educacional, é necessário concluir o atendimento no Módulo Gestão de Relacionamento com o Cliente, preenchendo o campo “Ata de parecer final”.
Concluir a Solicitação
Para concluir o atendimento (solicitação) o usuário deve:
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
...
DICA: Será aberta a tela com todos os atendimentos existentes, porém não os que estão na fila para serem apropriados pelo atendente. Sendo assim, é necessário seguir os passos conforme demonstrado a seguir para apropriar-se do atendimento
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Via Portal Educacional do Aluno.
A outra alternativa para o aluno solicitar um aproveitamento de estudos e competência, é através do Portal Educacional. Para isso, o aluno deve realizar os procedimentos a seguir.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
...
Aviso |
---|
Apenas os alunos cadastrados no Sistema possuem acesso ao Portal Educacional. Caso o aluno não esteja cadastrado no Sistema, ele não conseguirá realizar este processo via Portal Educacional. |
A seguir, a tela inicial do Portal Educacional do Aluno e o passo a passo para a solicitação.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Aviso |
---|
...
As cores e fontes presentes na imagem acima são personalizadas nos Parâmetros de cada Filial. |
Ao entrar no Módulo Educacional, o aluno deve selecionar o Contexto em questão, ou seja, o período letivo e curso/série no qual deseja realizar a solicitação
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Informe o Curso, o Tipo do Aproveitamento de Estudos e o Componente Curricular. Marque o Local de Entrega e descreva a Solicitação.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Após clicar em “Solicitar” o atendimento será enviado para a Secretaria Escolar.
Dica |
---|
...
Na tela a seguir, o aluno pode acompanhar o status das solicitações abertas via Portal Educacional ou as solicitações abertas pelo atendente no balcão de atendimento da Secretaria Escolar. |
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Após selecionar o atendimento, o aluno poderá acompanhar o andamento e solução propostas para a sua solicitação na aba “Atendimentos”.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Se necessário anexar algum documento à solicitação, o aluno deve acessar a opção “Outras Ações”, em seguida “Enviar Arquivos” e realizar os passos a seguir.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Os documentos anexados ao atendimento, será utilizado para a análise documental da área responsável por avaliar a solicitação de aproveitamento de estudos e competências do aluno.
...
Após anexar os documentos necessários para o atendimento, o aluno deve clicar em “Salvar” e “Fechar”.Para seguir com o atendimento é só seguir os passos 6.1.1 até o 6.1.5 do TDN anterior