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Distribuição

Esta rotina realiza o controle da distribuição de documentos.

Após finalizar todas as etapas de elaboração do documento, é realizada a distribuição das cópias para os usuários cadastrados como destinatários.

A distribuição dos documentos pode ser realizada por usuários definidos e também ser encaminhado a mais de um departamento.

Procedimentos

Para efetuar a distribuição de documentos:


1.Ao acessar o opção de Distribuição.


O sistema apresenta a janela de \"Distribuição de Documentos\" dividida em áreas:


Área \"Documentos\" - relaciona os documentos finalizados e prontos para distribuição.



Área \"Destinatários\" - apresenta os usuários destinatários que devem receber os documentos.



2.Posicione o cursor sobre o documento a ser distribuído.



3.Caso seja necessário incluir outro destinatário, posicione o cursor no documento e, em seguida, clique em \"Incluir\".


O sistema abre uma nova janela \"Destinatários-Incluir\" para a escolha do tipo de destino:


Usuários


Nesta opção são informados: Filial, Usuário, Departamento, Número de Cópias, Recebe Documentos e Tipo Cópia.


Pastas


Nesta opção são informados: Pasta, Número de Cópias, Tipo Cópia e Departamento.

Ao selecionar a pasta desejada serão selecionados todos os departamentos a ela relacionados, conforme amarração definida no Cadastro de Pastas ou no Cadastro de Departamentos.


4.Caso seja necessário alterar os dados do destinatário, clique em \"Editar\".


Neste item o usuário poderá alterar o número de cópias, o tipo da cópia e se recebe documento.


5.Para \"Pesquisa Departamento\", utilize a opção \"Pesquisa\", informe a filial e o departamento.



6.Para \"Excluir\" destinatários, clique em \"Excluir\".



7.Confirme a distribuição do documento.


O sistema apresenta uma nova tela \"Distribuição\", nesta serão informados: a \"Data de Vigência\", a \"Data de Implantação\", \"Dias de Validade\" e a \"Data de Validade\".


8.Preencha os dados conforme orientação dos helps de campo.



9.Confirme.



Image ModifiedDica:

Ao confirmar, o sistema finaliza o documento mantendo-o em status de leitura, gerando os lançamentos de leitura de documento para os destinatários e comunicados através de e-mail, caso esteja assim configurado.

Para verificar as configurações necessárias para envio de e-mails, consulte o tópico E-mail.


Veja também

Para verificar o Protocolo dos Documentos Distribuídos, veja o impressão do Relatório de Protocolo de Entregas de Documentos e Registros da Qualidade.