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  1.  Na tela Manutenção de Documentos, clique em Devolução.
  2.  Na sequência é apresentada a tela Manutenção de Documentos - Devolução, que está dividida da seguinte forma:
    1. Na parte superior constam as seguintes abas: Documentos, Serviço, Material, Reentrega, Refaturamento e Outros.
    2. Na parte inferior é apresentada a aba Composição do Frete.
  3.  Na aba Documentos, informe o campo Devedor do Frete (Dev. Frete), o qual indica o responsável pelo pagamento do frete: remetente, destinatário, consignatário ou despachante.
  4.  Em seguida, clique em Devolução e informe o valor ou o percentual a ser cobrado pela devolução. O valor ou percentual não deve ser maior que o frete cobrado pelo transporte origem.
  5.  Confira os dados e confirme a devolução.
  6.  Ao confirmar a devolução, o Sistema gera um novo documento (exemplo: CTRC de Devolução) para o transporte de devolução das mercadorias e atualiza a Carteira do Contas a Receber (ambiente Financeiro), incluindo um título a receber automaticamente para o responsável definido como devedor do frete.

03. TELA MANUTENÇÃO DE DOCUMENTOS PAREI AQUI

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