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Registro de atendimento externo corresponde a recepção e registro do paciente no sistema em caráter Externo. Nesse tipo de atendimento, o paciente se encontra na instituição, porém sem a necessidade de internação, ou seja, o paciente será atendido e/ou avaliado, sem a necessidade de ocupação de leito e/ou quarto. Os atendimentos de Pronto Atendimento e Ambulatorial são de caráter externo.
Para definir obrigatoriedade de algum campo ou valor default, deve-se abrir a tela em modo de visualização, clicar com o botão direito sobre o campo desejado e definir se o mesmo é obrigatório e se o valor já preenchido será o valor default.
Para verificar quais são as configurações definidas para todos os campos, selecione a opção “Todas as preferências...”
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
- Tela inicial > Atendimento > Registro de Atendimento
03. TELA DO PROCESSO DO REGISTRO DE ATENDIMENTO EXTERNO
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04. TELA DO ATENDIMENTO EXTERNO
- Selecionar a opção ''todos'' e executar a operação
- Preencher as informações pedidas nos espaços em branco para procurar alguém já incluído no sistema
- Caso queira incluir alguém novo, selecione a opção OK, que abrirá uma nova tela pedindo informações mais complexas do cliente/paciente.
- Após preencher todas as colunas com as informações, o registro vai estar no sistema já.
PASSO A PASSO DO FUNCIONAMENTO
- Acesse a guia Atendimento
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- ;
- Registro de
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- Atendimento;
- Na
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- visão do Registro de Atendimento
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- , clique em Novo Atendimento
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- ;
- Adicionar um filtro para exibir os atendimentos na visão, no exemplo abaixo foi selecionado "Todos''
- Em seguida, será exibida a
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- visão de pesquisa do paciente,
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- preencha os campos e clique em
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- 'Pesquisar';
- Serão listados os pacientes que
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- correspondente a pesquisa realizada, selecione o paciente desejado e clique em
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- [ok];
- Caso o atendimento
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- não seja de um paciente cadastrado, clique em Novo Cliente
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- ;
- Na visão do Registro de Atendimento, conferir os dados do paciente
- ATENDIMENTO EXTERNOS (CONVÊNIOS)
- Informe a Unidade de Atendimento.;
- Selecione o convênio, o plano e informe o código do usuário no convênio (carteirinha).
- preencha as informações do paciente.
- Ao clicar em Outras Informações do Paciente, será exibida tela onde é possível incluir informações como: nome do titular do plano, dados bancários, horário de trabalho, ocupação, formação, grupo sanguíneo e fator rh.
- Ao término da inclusão das informações, será exibida tela para confirmação do registro do atendimento, clique em Sim.
- Na guia Dados Atendimento preencha as informações do atendimento.
- Clique em ok.
- Ao clicar em ok será registrado o atendimento
- ;
- Salvar o Novo Registro de Atendimento;
- Ao clicar em ok ou em Salvar o sistema registra o atendimento.
- PARA INFORMAÇÕES TISS/ANS
- Localize o paciente desejado.
- Edite ele e clique Clique na opção Informações ANS-TISS;
- Será exibida a tela para O sistema exibe a visão de preenchimento das informações do atendimento e alta.;
- Preencha as informações do atendimento e clique em OK.
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ATENDIMENTO SUS
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- Informe a Unidade de Atendimento.;
- Selecione o Convênio SUS.
- Na guia Cliente preencha as informações do paciente.
- Ao clicar em Outras Informações do Paciente, será exibida tela onde é possível incluir informações como: nome do titular do plano, dados bancários, horário de trabalho, ocupação, formação, grupo sanguíneo e fator rh.
- Na guia Dados Atendimento preencha as informações do atendimento.
- Clique em Registra.
- Será exibida a mensagem de confirmação da inclusão do atendimento e novas guias serão habilitadas para inclusão de demais dados do atendimento.
- Na guia Guia/Autorizações devem ser incluídos os procedimentos, diárias, materiais e medicamentos.
- Clique em Inclui.
- No painel Tipo Item Autorizado selecione se é diária/procedimento ou material/medicamento.
- Clique no ícone de pesquisa (raio).
- Será exibida a tela para pesquisa, nela selecione o item e clique em OK.
- Clique em Grava.
- Na guia Responsável é possível incluir responsáveis pelo paciente, como: mãe, pai, cônjuge.
- Clique em Incluir.
- Selecione um responsável listado ou clique em Cadastrar novo responsável.
- Preencha as informações do responsável e clique em OK.
- Na guia Pedido de Exames são registrados pedidos de exames que devem ser solicitados.
- Selecione a unidade de atendimento para o exame, como por exemplo Laboratório.
- Marque o solicitante do exame, caso seja um médico selecione o médico que solicitou o exame.
- Para que os resultados dos exames estejam disponíveis online, marque a caixa correspondente.
- Clique em Grava.
- Na guia Exames Solicitados é realizada a solicitação de exames.
- Clique em Inclui.
- Preencha as informações dos exames solicitados.
- Clique em Grava.
- Nas guias Campos Compl. Paciente e Campos Compl. Atend. é possível adicionar observações financeiras referentes ao atendimento.
- Para salvar as inclusões, clique em Registra.
Lançamento de Procedimentos BPA (Boletim de Produção Ambulatorial)
- Na tela inicial do Registro de Atendimento Externos clique no ícone BPA.
- Em seguida será exibida a tela para lançamento dos procedimentos do paciente. Clique em Incluir.
- Preencha os dados do procedimento, e clique em OK.
- Em seguida, será exibida a tela para confirmação da inclusão, nela clique em Sim.
- Verifique em seguida que estará listado o procedimento lançado na tela de BPA.
- ATENDIMENTO PARTICULAR
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Preencha as informações do responsável
LANÇAMENTO EM CONTA
0.1 Na tela inicial do Registro de Atendimento Externos clique em Lançamento em Conta.
0.2 Será exibida a tela de elaboração de contas para lançamento dos itens utilizados e/ou realizados no paciente.
0.3 Em cada guia (Honorário, Diárias, Taxas e Serviços, MatMed, Diagnose e Terapia) lance os itens utilizados e/ou realizados no paciente. Algumas guias possuem integração com os outros processos e nestes casos, confira o lançamento.
0.4 Após realizar os lançamentos em todas as páginas, e a conta estiver pronta para ser entregue ao faturamento, encerre-a.
0.5 Clique em Encerra para validar a conta, ou seja, neste momento o sistema validará todos os lançamentos. A conta é liberada para o faturamento.
0.6 Caso tenha algum problema nesta validação, o sistema emite um relatório com os problemas relacionados na conta e com as ações para correção destes.