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Para o caso de novos alunos, o usuário da Secretaria Escolar deve realizar o cadastro para um novo aluno no Sistema, no Módulo Educacional -> Currículo e Oferta -> “Incluir” Aluno, conforme procedimento realizado no Material de Capacitação de Cadastros Básicos, no tópico “CADASTRO DE ALUNO”.
Após realizar o novo cadastro do aluno, se necessário, o usuário da Secretaria Escolar deve selecionar o aluno desejado e realizar o processo de “Matricular Aluno”, conforme passos a seguir.
PASSO 1: Entrar no cadastro de alunos. |
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Aviso |
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Neste exemplo, será utilizado um aluno já cadastrado no Sistema. |
PASSO 2: Selecionar o aluno desejado (Clicar duas vezes no cadastro do aluno). |
PASSO 3 e 4: Selecionar “Processos” e Matricular o aluno(a)
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PASSO 5: Clicar em “Avançar”.
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Aviso |
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O usuário deve informar o status da “Situação de Matrícula” como “Pré-Matriculado”. |
PASSO 6: Preencher as informações necessárias.
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O usuário deve preencher as informações referente ao “Período Letivo”, “Matriz Aplicada (Curso/Série)”, “Tipo de Matrícula”, “Situação atual” e “Turma”. Se for preenchido o campo “Turma”, o usuário não precisa vincular as disciplinas ao aluno.
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Ao finalizar a matrícula do aluno, a situação de matrícula do aluno estará como “Pré Matriculado” “Pré-Matriculado” e após execução do processo “Confirmação “Confirmação de Matrícula por Pagamento”Pagamento”, a situação do aluno será alterada para “Matriculado” “Matriculado” caso a primeira parcela tenha sido baixada.