...
Deck of Cards |
---|
effectDuration | 0.5 |
---|
history | false |
---|
id | samples |
---|
effectType | fade |
---|
|
Card |
---|
id | 1 |
---|
label | DistribuirFechamento |
---|
| Permite distribuir e definir a prioridade de uma Solicitação de Serviço.Após a distribuição da Solicitação de Serviço, a mesma estará com o status "D - Distribuição" (TQB_SOLUCA). As informações de distribuição da Solicitação de Serviço devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais. |
Card |
---|
| Permite a visualização de informações de uma determinada Solicitação de Serviço já cadastrada. Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de leitura do registro selecionado. As informações da Solicitação de Serviço distribuída podem ser visualizadas conforme as orientações descritas em Campos Gerais. |
Card |
---|
id | 3 |
---|
label | Gerar O.S.Cancelar |
---|
| Permite o relacionamento de uma Ordem de Serviço à Solicitação de Serviço em especifico. Após distribuir uma solicitação é possível relacionar uma ou várias (caso o parâmetro MV_NGMULOS esteja como S) ordens de serviço à mesma, seja ela corretiva ou preventiva (caso o parâmetro MV_NGSSPRE esteja como S). Para isso, basta selecionar a solicitação e acessar Outras Ações / Gera OS / Incluir. Será apresentada a tela de inclusão de OS com o bem já definido. Informe o serviço e os demais dados que desejar e selecione a opção Salvar. | Card |
---|
| Esta opção permite visualizar a legenda da Prioridade(TQB_PRIORI) das Solicitações de Serviço. Os valores disponíveis são: Prioridade Indefinida - Representa uma Solicitação de serviço que não possui prioridade definida, a qual aguarda a distribuição através da interação do responsável pela manutenção.Prioridade Alta - Indica que a Solicitação de Serviço já está distribuída e que seu nível de prioridade é Alto, assim deve ser executada o quanto antes.Prioridade Média - Indica que a Solicitação de Serviço já está distribuída e que seu nível de prioridade é Médio.Prioridade Baixa - Indica que a Solicitação de Serviço já está distribuída e que seu nível de prioridade é Baixo, assim deve ser executada, porém sem urgência. |
|
Campos Gerais
Campos presentes para o cadastro de informações referentes ao fechamento das Solicitações de Serviço.
Deck of Cards |
---|
effectDuration | 0.5 |
---|
history | false |
---|
id | samples |
---|
effectType | fade |
---|
|
Card |
---|
default | true |
---|
id | 1 |
---|
label | Principais |
---|
| Campo: | | Solicitacao (TQB_SOLICI) | Código da Solicitação de Serviço de serviço. Informações |
---|
| - No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
|
| Bem/Localiz. (TQB_CODBEM)
| Código para identificação do Bem/Localização que será relacionado à Solicitação de Serviço. Informações |
---|
| - No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
- Para informar uma localização, basta utilizar F11.
|
| Centro Custo (TQB_CCUSTO) | Permite informar o Centro de Custo do Bem/Localização selecionado. Informações |
---|
| - No processo de fechamento, este campo já vem preenchido, porém permite a edição.
- O centro de custo deve referenciar um centro de custo da tabela CTT - Centro de Custos.
|
| Centro Trab. (TQB_CENTRA) | Permite informar o Centro de Trabalho do Bem/Localização selecionado. Informações |
---|
| - No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
|
| Dt. Abertura (TQB_DTABER) | Contem a Data de Abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
---|
| - No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
|
| Hr. Abertura (TQB_HOABER) | Contem a Hora de Abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
---|
| - No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
|
| Ramal (TQB_RAMAL) | Contêm o número do ramal do responsável pela abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
---|
| - No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
|
| Situação S.S (TQB_SOLUCA) | Contém a situação da Solicitação de Serviço. Este campo define se a solicitação já foi distribuída (D) ou está aguardando análise (A). O preenchimento é automático. Informações |
---|
| - No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
|
| Servico (TQB_DESCSS) | Descrição para auxilio na identificação do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço, informando o ocorrido para necessidade da abertura de Solicitação de Serviço. Com base nessas informações será selecionado um especialista para melhor atender a Solicitação de Serviço. Informações |
---|
| - No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
|
| Tipo Servico (TQB_CDSERV) | Permite informar o Tipo do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço. Informações |
---|
| - No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
|
| Data Enc. (TQB_DTFECH) | Data do fechamento da Solicitação de Serviço. Esta é a data que o responsável executante solucionou a solicitação de serviço. Informações |
---|
| - O campo é obrigatório.
- Deve possuir uma Data menor ou igual a atual.
|
| Hora Enc. (TQB_HOFECH) | Hora de fechamento da Solicitação de Serviço. Esta é a hora que o executante solucionou a solicitação de serviço. Informações |
---|
| - O campo é obrigatório.
- Deve possuir uma Hora menor ou igual a atual.
|
| Tempo SS (TQB_TEMPO) | Tempo gasto para atendimento à Solicitação de Serviço. Este tempo compreende somente à avaliação e execução da solicitação de serviço. Informações |
---|
| - O campo é obrigatório.
- Deve ser maior que zero (0).
|
| Solucao SS (TQB_DESCSO) | Descrição da solução da Solicitação de Serviço. Esta informação descreve a avaliação e o que foi executado para solucionar o incidente da solicitação de serviço. | Executante (TQB_CDEXEC) | Representa o nome do responsável pela execução do serviço da solicitação de serviço. Informações |
---|
| - No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
|
| Prioridade (TQB_PRIORI) | Define o nível de prioridade para a SS. Este pode ser 1- Alto, 2 - Média ou 3 - Baixa. Informações |
---|
| - No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
|
| Contador (TQB_POSCON) | Permite informar o valor do primeiro Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
---|
| - No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
|
| 2. Contador (TQB_POSCO2) | Permite informar o valor do segundo Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
---|
| - No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
|
| Solicitante (TQB_USUARI) | Representa o nome do Solicitante responsável pela abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
---|
| - No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
|
|
|
|
...