Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
id1
labelDistribuirFechamento

Permite distribuir e definir a prioridade de uma Solicitação de Serviço.Após a distribuição da Solicitação de Serviço, a mesma estará com o status "D - Distribuição" (TQB_SOLUCA).

As informações de distribuição da Solicitação de Serviço devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id2
labelVisualizar

Permite a visualização de informações de uma determinada Solicitação de Serviço já cadastrada.

Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de leitura do registro selecionado.

As informações da Solicitação de Serviço distribuída podem ser visualizadas conforme as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id3
labelGerar O.S.Cancelar

Permite o relacionamento de uma Ordem de Serviço à Solicitação de Serviço em especifico. 

Após distribuir uma solicitação é possível relacionar uma ou várias (caso o parâmetro MV_NGMULOS esteja como S) ordens de serviço à mesma, seja ela corretiva ou preventiva (caso o parâmetro MV_NGSSPRE esteja como S).

Para isso, basta selecionar a solicitação e acessar Outras Ações / Gera OS / Incluir. Será apresentada a tela de inclusão de OS com o bem já definido. Informe o serviço e os demais dados que desejar e selecione a opção Salvar

Card
id4
labelLegenda

Esta opção permite visualizar a legenda da Prioridade(TQB_PRIORI) das Solicitações de Serviço

Os valores disponíveis são:

  • Prioridade Indefinida - Representa uma Solicitação de serviço que não possui prioridade definida, a qual aguarda a distribuição através da interação do responsável pela manutenção.
  • Prioridade Alta - Indica que a Solicitação de Serviço já está distribuída e que seu nível de prioridade é Alto, assim deve ser executada o quanto antes.
  • Prioridade Média - Indica que a Solicitação de Serviço já está distribuída e que seu nível de prioridade é Médio.

  • Prioridade Baixa -  Indica que a Solicitação de Serviço já está distribuída e que seu nível de prioridade é Baixo, assim deve ser executada, porém sem urgência.
  • Campos Gerais 
    Âncora
    camposgerais
    camposgerais

    Campos presentes para o cadastro de informações referentes ao fechamento das Solicitações de Serviço.

    Deck of Cards
    effectDuration0.5
    historyfalse
    idsamples
    effectTypefade
    Card
    defaulttrue
    id1
    labelPrincipais
    Campo:

    Descrição:

    Solicitacao (TQB_SOLICI)

    Código da Solicitação de Serviço de serviço.

    Informações
    titleObservações
    • No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.

    Bem/Localiz. (TQB_CODBEM)


    Código para identificação do Bem/Localização  que será relacionado à Solicitação de Serviço. 

    Informações
    titleObservações
    • No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
    • Para informar uma localização, basta utilizar F11.
    Centro Custo (TQB_CCUSTO)

    Permite informar o Centro de Custo do Bem/Localização selecionado.

    Informações
    titleObservações
    • No processo de fechamento, este campo já vem preenchido, porém permite a edição.
    • O centro de custo deve referenciar um centro de custo da tabela CTT - Centro de Custos.
    Centro Trab. (TQB_CENTRA)

    Permite informar o Centro de Trabalho do Bem/Localização selecionado.

    Informações
    titleObservações
    • No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
    Dt. Abertura (TQB_DTABER)

    Contem a Data de Abertura da Solicitação de Serviço.

    Informações
    titleObservações
    • No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
    Hr. Abertura (TQB_HOABER)

    Contem a Hora de Abertura da Solicitação de Serviço.

    Informações
    titleObservações
    • No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
    Ramal (TQB_RAMAL)

    Contêm o número do ramal do responsável pela abertura da Solicitação de Serviço.

    Informações
    titleObservações
    • No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
    Situação S.S (TQB_SOLUCA)

    Contém a situação da Solicitação de Serviço. Este campo define se a solicitação já foi distribuída (D) ou está aguardando análise (A). O preenchimento é automático.

    Informações
    titleObservações
    • No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
    Servico (TQB_DESCSS)

    Descrição para auxilio na identificação do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço, informando o ocorrido para necessidade da abertura de Solicitação de Serviço.

    Com base nessas informações será selecionado um especialista para melhor atender a Solicitação de Serviço.

    Informações
    titleObservações
    • No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
    Tipo Servico (TQB_CDSERV)

    Permite informar o Tipo do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço.

    Informações
    titleObservações
    • No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
    Data Enc. (TQB_DTFECH)

    Data do fechamento da Solicitação de Serviço. Esta é a data que o

    responsável

    executante solucionou a solicitação de serviço.

    Informações
    titleObservações
    • O campo é obrigatório.
    • Deve possuir uma Data menor ou igual a atual. 
    Hora Enc. (TQB_HOFECH)

    Hora de fechamento da Solicitação de Serviço. Esta é a hora que o executante solucionou a solicitação de serviço.

    Informações
    titleObservações
    • O campo é obrigatório.
    • Deve possuir uma Hora menor ou igual a atual. 
    Tempo SS (TQB_TEMPO)

    Tempo gasto para atendimento à Solicitação de Serviço. Este tempo compreende somente à avaliação e execução da solicitação de serviço.

    Informações
    titleObservações
    • O campo é obrigatório.
    • Deve ser maior que zero (0).
    Solucao SS (TQB_DESCSO)

    Descrição da solução da Solicitação de Serviço. Esta informação descreve a avaliação e o que foi executado para solucionar o incidente da solicitação de serviço. 

    Informações
    titleObservações
    • O campo é obrigatório.
    Executante (TQB_CDEXEC)

    Representa o nome do responsável pela execução do serviço da solicitação de serviço.

    Informações
    titleObservações
    • No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
    Prioridade (TQB_PRIORI)

    Define o nível de prioridade para a SS. Este pode ser 1- Alto, 2 - Média ou 3 - Baixa.

    Informações
    titleObservações
    • No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
    Contador (TQB_POSCON)

    Permite informar o valor do primeiro Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. 

    Informações
    titleObservações
    • No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
    2. Contador (TQB_POSCO2)

    Permite informar o valor do segundo Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. 

    Informações
    titleObservações
    • No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
    Solicitante (TQB_USUARI)

    Representa o nome do Solicitante responsável pela abertura da Solicitação de Serviço.

    Informações
    titleObservações
    • No processo de fechamento, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.

    ...