Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Descrição

Expedição de Documentos

Objetivo

O processo tem como objetivo expedir documentos para alunos e ex-alunos/egresso do SENAI, podendo estes, serem solicitados via Portal Educacional ou presencialmente via balcão de atendimento.

Informações

Para realizar a solicitação, o aluno deve acessar o Portal Educacional > Secretaria > Requerimentos Solicitações.

Para realizar a solicitação via SGE, são feitas através do menu Atividades acadêmicas > CRM > solicitações.


Os documentos que estão disponíveis para serem solicitados são:

• 2ª Via de Certificado;

• 2ª Via de Diploma;

• 2ª Via Histórico Escolar;

• Declaração de Escolaridade. 

Após esses registros o “Atendimento” segue seu fluxo normal no GRC. E o aluno poderá acompanhar o andamento pelo Portal.

Expandir
titleClique aqui para visualizar a imagem

Aviso

Para as solicitações dos atendimentos que possuírem taxa (R$), o sistema S.G.E. incluirá automaticamente uma parcela no Contrato do aluno solicitante.

Portanto, o aluno deve acessar a parte financeira e extrair o boleto para realizar o pagamento.

Expandir
titleClique aqui para visualizar a imagem

Aviso

A parametrização de cobrança ou não de taxa de pagamento para as solicitações do aluno, será configurada em cada Departamento Regional.

Conforme citado no início do processo, a solicitação pode ser realizada pelo aluno através do Portal Educacional ou via Secretaria Escolar no Sistema (no qual, um atendente da Secretaria ficará responsável por abrir a solicitação em nome do aluno no Sistema) e realizar a emissão do documento solicitado.