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Chamados Técnicos
Essa rotina permite a configuração do atendimento. É por meio dela que se gerencia e classifica o Atendimento ao Cliente.
Todas as informações sobre o cliente, bem como os produtos/equipamentos que ele possui, são disponibilizados para o atendente.
As informações disponíveis são Histórico do Cliente e Histórico do Produto/Equipamento (Tempo de Garantia, Contrato de Manutenção, Preventivas, Componentes em Obsolescência e outros).
A partir de uma análise, o atendente pode enviar o Chamado Técnico para um Orçamento ou para uma Ordem de Serviço, viabilizando o fluxo de trabalho e conseqüentemente a baixa do Chamado Técnico. Outra forma de baixar o Chamado Técnico é utilizando a rotina de Cancelamento.
Dica: É possível estabelecer a integração entre os ambientes Gestão de Serviços e Controle de Não-conformidades, para as empresas que utilizam estes módulos, por meio do campo Gera FNC, do cadastro de Ocorrências do ambiente Gestão de Serviços. É possível reportar as não-conformidades ao setor de Engenharia e/ou selecionar ocorrências de não-conformidades durante a inclusão de ordens de serviços ou atendimentos. Para mais detalhes, consulte o tópico Integração Gestão de Serviços x Controle de Não-conformidades. |
Procedimentos
Para cadastrar um Chamado Técnico:
1. | Em Chamados Técnicos, os chamados realizados são exibidos: |
Os chamados com uma bolinha verde estão em aberto.
Os chamados com uma bolinha vermelha já foram efetivados, ou seja, tratam-se de Orçamentos ou Ordens de Serviço.
2. | Clique em Incluir. |
Verifique se o produto não está em garantia a partir da rotina Base de Atendimento.
3. | Preencha os dados conforme a orientação do help de campo. |
Observe o campo:
• | Situação |
Clique na seta para baixo da caixa de listagem para selecionar: 1 = Chamado, 2 = Orçamento, 3 = Ordem de Serviço, 4 = Suspenso, 5 = Cancelado ou 6 = Help Desk.
Para a Ordem de Serviço, se o parâmetro MV_ALOCTEC, no Ambiente Configurador, estiver ativo, ao final da digitação do atendimento, é automaticamente alocado um atendente para este chamado.
4. | Confira os dados e confirme. |
Ações Relacionadas
• | FAQ |
O FAQ só pode ser visualizado após a informação do cliente, do equipamento e da ocorrência.
Disponível em Consulta de FAQ.
• | Visualiza Histórico de Equipamento |
O Histórico do Equipamento só pode ser visualizado após informar o Cliente e o Equipamento.
Disponível em Consulta do Equipamento.
• | Visualiza Histórico do Cliente |
O Histórico do Cliente só pode ser visualizado após a informação do cliente.
Disponível em Consulta do Cliente.
• | Visualiza Base de Atendimento |
Disponível em Base de Atendimento.
• | Carrega Equipamento |
Apresenta, nos campos da tela de inclusão dos itens do chamado técnico, os dados do último equipamento selecionado no cadastro de Base de Atendimento. Somente pode utilizar equipamentos do Cliente/Loja do chamado.
Disponibiliza a consulta de rastreamento das movimentações. Permite que os principais movimentos/registros associados a um evento (posicionado) sejam visualizados de forma detalhada.
• | Impressão do Chamado Gravado |
Permite a impressão do chamado técnico.
Veja também
Para consultar o cadastro de Chamados Técnicos, veja a tabela AB1 - Chamado Técnico no tópico Consulta Cadastro Genéricos.
O sistema disponibiliza ainda os relatórios para a consulta de Chamado Técnico: