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Essa rotina permite a configuração do atendimento. É por meio dela que se gerencia e classifica o Atendimento ao Cliente.

Todas as informações sobre o cliente, bem como os produtos/equipamentos que ele possui, são disponibilizados para o atendente.

As informações disponíveis são Histórico do Cliente e Histórico do Produto/Equipamento (Tempo de Garantia, Contrato de Manutenção, Preventivas, Componentes em Obsolescência e outros).

A partir de uma análise, o atendente pode enviar o Chamado Técnico para um Orçamento ou para uma Ordem de Serviço, viabilizando o fluxo de trabalho e conseqüentemente a baixa do Chamado Técnico.   Outra forma de baixar o Chamado Técnico é utilizando a rotina de Cancelamento.

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Image AddedDica:

É possível estabelecer a integração entre os

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ambientes Gestão de Serviços

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e Controle de Não-conformidades, para as empresas que utilizam estes módulos, por meio do

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campo Gera FNC, do cadastro

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de Ocorrências

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do ambiente Gestão de Serviços.

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É possível reportar as não-conformidades ao setor de Engenharia e/ou selecionar ocorrências de não-conformidades durante a inclusão de ordens de serviços ou atendimentos. Para mais detalhes, consulte o

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tópico Integração Gestão de Serviços x Controle de Não-conformidades.


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Procedimentos

Para cadastrar um Chamado Técnico:

1.

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 Em Chamados Técnicos, os chamados realizados são exibidos:

Os chamados com uma bolinha verde estão em aberto.

Os chamados com uma bolinha vermelha já foram efetivados, ou seja, tratam-se de Orçamentos

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 ou Ordens de Serviço.

2.

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Clique em Incluir.

Verifique se o produto não está em garantia a partir da rotina Base de Atendimento.

3.

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Preencha os dados conforme a orientação do help de campo.

Observe o campo:

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Situação

Clique na seta para baixo da caixa de listagem para selecionar: 1 = Chamado, 2 = Orçamento, 3 = Ordem de Serviço, 4 = Suspenso, 5 = Cancelado ou 6 = Help Desk.

Para a Ordem de Serviço, se o parâmetro MV_ALOCTEC, no Ambiente Configurador, estiver ativo, ao final da digitação do atendimento, é automaticamente alocado um atendente para este chamado.

4.

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Confira os dados e confirme.


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Ações Relacionadas

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  • FAQ

O FAQ só pode ser visualizado após a informação do cliente, do equipamento e da ocorrência.

Disponível em Consulta de FAQ.

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  • Visualiza Histórico de Equipamento

O Histórico do Equipamento só pode ser visualizado após informar o Cliente e o Equipamento.

Disponível em Consulta do Equipamento.

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  • Visualiza Histórico do Cliente

O Histórico do Cliente só pode ser visualizado após a informação do cliente.

Disponível em Consulta do Cliente.

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  • Visualiza Base de Atendimento

Disponível em Base de Atendimento.

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  • Carrega Equipamento

Apresenta, nos campos da tela de inclusão dos itens do chamado técnico, os dados do último equipamento selecionado no cadastro de Base de Atendimento. Somente pode utilizar equipamentos do Cliente/Loja do chamado.

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  • System Tracker

Disponibiliza a consulta de rastreamento das movimentações. Permite que os principais movimentos/registros associados a um evento (posicionado) sejam visualizados de forma detalhada.

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  • Impressão do Chamado Gravado

Permite a impressão do chamado técnico.


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Veja tambémTambém

Para consultar o cadastro de Chamados Técnicos, veja a tabela AB1 - Chamado Técnico no  no tópico Consulta Cadastro Genéricos. 

O sistema disponibiliza ainda os relatórios para a consulta de Chamado Técnico:

  • Ficha do Chamado
  • Relação de Chamados
  • Chamados/Produto