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DLOGTMS02-11732


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titleCHECK LIST PARA QUALIFICAÇÃO DE CHAMADOS (clique para ver as opções)
CAT001 (Não Conformidade) - Equipe de MANUTENÇÃO
01Erros / bugs em geral.
02Erros no tratamento de uma legislação no produto: a legislação cita uma coisa e o produto faz outra.
03O produto se propõe a fazer algo e faz diferente do que se propõe.
04Erros inseridos em projetos de inovação, que não sejam falhas grandes na concepção do projeto.
05Correção de erro que requer de alteração de dicionário.
06Problemas de Performance.
07Alteração de documentações de programas, bo’s e help on-line.
08Correções e melhorias de mensagens que podem gerar inconsistência na base de dados ou entendimento duvidoso.
09Acerto de base quando tem a simulação do problema gerado pelo produto padrão.
CAT014 (Sugestão de Melhoria) - Equipe de INOVAÇÃO
30Melhorias do produto que não impedem a utilização do produto e não geram problemas na base de dados do cliente.
31Solicitação de implementação de algo que já existe no produto, porém o cliente deseja que seja de outra forma.
32GAPs de desenvolvimento. Ex: o projeto tratou as notas de saída, mas não tratou as devoluções dessas notas. Não  considerou alguma integração, ou alteração em um programa similar.
33Situações que não faziam parte do escopo (ex: uma integração, uma importação, etc. ) e o cliente solicita que deve ser considerado.
34Automatização de  algum processo.
35Mudança de conceito de produto.
36Criação de documentações de programas e bo’s e help on-line.
37Cliente Piloto
38

Solicitação de fontes não liberados (quando o cliente solicitar um fonte que não está liberado, o chamado deve ser encaminhado para Inovação avaliar em conjunto com a manutenção)

CAT017 (Solicitação de Legislação) - Equipe de MANUTENÇÃO
50Desenvolvimento de novas Legislações.
51Alterações em legislações vigentes.
52

Implementação de regras de negócio  que são oriundas de legislações, exemplo:

  • Tratamento de Impostos;
  • Obrigação fiscal / arquivo a entregar ao governo/fisco;
  • Um processo do produto que possui regra de legislação e esta regra foi alterada por meio de legislação, emenda constitucional, ato cotepe.
53Melhorias em desenvolvimentos de CAT017, utilizando o mesmo processo de CAT014. 
CAT039 / CAT093 / CAT101 – Equipe de ATENDIMENTO
80O atendimento deve deixar claro para o cliente que as melhorias e legislações serão feitas somente no último pacote. Versões/produtos descontinuados/expirados não serão considerados. (pode entrar em conflito com o discurso do atendimento onde é informado que alguns desenvolvimentos são liberados duas releases anteriores.)
81Quando o produto atende uma solicitação do cliente de uma outra forma, o suporte deve enfatizar que o produto já trata a solicitação. Caso o cliente insista, categorizar como CAT014.
82

Cliente parado . O suporte, se necessário, buscará apoio na manutenção ou inovação para  restabelecer a operação do cliente. Posteriormente o chamado deverá ser categorizado  para que seja dada a solução definitiva.

83

O atendimento deve evidenciar a não conformidade do cliente, simulando o reportado internamente. Ou quando não for possivel evidenciar a FNC, a mesma deve encaminhada para a manutenção com o check-list de item não simulado preenchido e com os anexos necessários para analises.

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Caso Não!<descrever o motivo de não ter simulado! Ajuda SQUAD a levantar situações para esta situação>


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INFORMAÇÕES DE BASE:

Versão Cliente:P12.1.25Banco:
  •  PROGRESS 10
  •  PROGRESS 11
  •  ORACLE
  •  SQL
Versão Interna:

P12.1.25


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SITUAÇÃO

Ao gerar MDF-e com parâmetro MV-SERMAN igual a branco, a averbação do MDF-e não ocorre e apresenta erro 908 - MDF-e nao localizado na base de dados  na tabela DLI.

RESULTADO ESPERADO

Atualmente sistema permite utilizar o parâmetro MV_SERMAN igual a branco, onde o MDF-e  é autorizado/cancelado/encerrado normalmente junto a SEFAZ.

Porém na averbação do MDF-e apresenta erro 908 - MDF-e nao localizado na base de dados e o status da averbação permanece como 0 (quando gera o registro após a autorização do MDF-e e não consegue averbar).

Entendemos que se sistema permite autorizar o MDF-e sem conteúdo no MV_SERMAN, também deverá permitir concluir todos processos desse documento sem exigir essa informação, como por exemplo averbar.

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SIMULAÇÃO
Cod ProgramaAção

MV_SERMAN = branco

Incluir viagem, informando CT-e, complemento de viagem, manifestar, transmitir o MDF-e.

O MDF-e será autorizado

Na DLI ficará com DLI_STATUS = 0 e DLI_DESEVE = 908 - MDF-e nao localizado na base de dados (nao ocorrerá averbação)

Informando uma serie no  parâmetro MV_SERMAN, a serie é gravada na DLI e averbação ocorre normalmente

Gravamos video para demonstrar o comportamento do sistema com e sem preencher o parametro MV_SERMAN

Também estamos enviando inspetor de objetos e SX6 (dados da simulação)

inspetor_12125_fabi.csv

sx69901_12125_fabi.zip




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Informações para Situações não Simulada

Para Todas as Situações

DocumentoArquivo
Clientlog<salvar neste espaço o documento>
Extrato de Versão<salvar neste espaço o documento>
Simulação do cliente (sem específicos)
  •  SIM
  •  NÃO

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