Histórico da Página
Visão Geral
Esse documento descreve as configuração e as alterações realizadas no processo de Agendamento de Atendimentos Externos para a realização de uma Teleconsulta. Todas as regras e configurações existentes na funcionalidade continuam as mesmas, adicionando regras referentes a Teleconsulta quando configurada.
Configurações Globais para envio de E-mail
Para realização de uma telaconsulta é necessário realizar a configuração do envio de e-mails nos serviços globais, as imagens abaixo descreve o que deve ser configurado para envio de e-mails.
01. Acessar o menu dos Serviços Globais:
02. Selecionar a aba Ambiente > Parâmetros > Parâmetros Globais
03. Na tela de Parâmetros Globais Selecionar a Aba Envio de E-mails e incluir as informações do seu provedor de e-mails no Bloco Parâmetros da Coligada Atual. Será necessário marcar o a opção E-mail da Coligada Atual no bloco Considerar como remetente padrão de envio de e-mails.
Configurações na unidade de atendimento
Para o processo da teleconsulta é necessário incluir na aba PEP o link para o Termo de Consentimento, sem essa informação o agendamento não irá enviar o e-mail para o paciente. Esse link deverá ser um link público para que o paciente leia o Termo de Consentimento, onde estarão todas as regras para teleconsulta.
Atenção: O Termo de Consentimento é de autoria do Cliente onde deverá realizar sua elaboração conforme as leis vigentes para teleconsulta.
Inclusão do Agendamento
O processo de inclusão de agendamento de Teleconsulta segue as mesmas regras e comportamentos definidos no documento de Agendamento. Ao salvar um agendamento um e-mail será enviado para o paciente onde estará detalhada todas as informações da consulta. Ao marcar o campo Teleconsulta um e-mail será solicitado no agendamento e sem essa informação não será possível salvar o agendamento.
Ao salvar o agendamento as colunas Teleconsulta e E-mail Enviado estarão marcados demostrando que o agendamento é uma Teleconsulta e o e-mail foi enviado para o paciente. Se a coluna E-mail Enviado não for marcada significa que houve problemas ao tentar enviar o e-mail para o destinatário, para mais detalhes basta passar o mouse no check que uma dica será exibida com o motivo do não envio.
Na imagem acima a coluna Email Enviado está mostrando a dia "O parâmetro da urlportal não foi definida", essa mensagem é exibida por que a Teleconsulta se inicia na Gestão Hospitalar, mas é realizado no PEP RM para isso será necessário realizar algumas configurações no PEP.
HTML |
---|
<!-- esconder o menu --> <style> div.theme-default .ia-splitter #main { margin-left: 0px; } .ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left { display: none; } #main { padding-left: 10px; padding-right: 10px; overflow-x: hidden; } .aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel { margin-left: 0px !important; } .aui-header-primary .aui-nav { margin-left: 0px !important; } </style> |