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O sistema disponibiliza uma legenda explicativa do status (situação) da viabilidade da entrega, no qual:

LegendaSituaçãoDescrição

VERDE

Entrega liberada.Indica que não existe regra de entrega ou a mesma foi atendida. 
AMARELORestrição por horário.

A entrega está prevista para um determinado horário em que o cliente não recebe entregas.

VERMELHO Restrição por calendário.A entrega esta prevista para um determinado dia da semana ou mês em que o cliente não recebe entregas, de acordo com o cadastro de Calendários associado à regra do cliente.
CINZARestrição por veículo.De acordo com a regra estabelecida, o cliente não aceita a entrega com o veículo designado para a mesma.

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  1.  No SIGAOMS, acesse Atualizações > Cargas > Montagem de Carga.

  2.  Na tela de Manutenção de Montagem de Carga, informe os parâmetros necessários para a geração da carga.

  3.  Confira os dados e confirme.

  4.  O sistema apresenta na tela as carga geradas, de acordo com a parametrização efetuada.

  5.  Clique em Carregamento.

  6.  O sistema apresenta a tela para configuração do tipo de carga a ser gerado.

  7.  Assinale a caixa de verificação da opção desejada.

  8.  Se nenhuma caixa de verificação for assinalada, o sistema efetua a montagem de carga sem restrição quanto ao tipo de carga: seca, refrigerada, entre outras.

  9.  Confira os dados e confirme.

  10.  O sistema apresenta a tela do carregamento subdividida em cinco blocos, para facilitar o gerenciamento das informações: Cargas Disponíveis, Rotas, Zonas, Setores e Pedido.

  11.  No bloco de Pedidos, as informações de Estado, Município, Bairro, CEP e Endereço, serão determinadas conforme a seguinte regra:

    1. Endereço da Transportadora, quando informada no campo Redespacho do Pedido. Esta transportadora, quando existir no pedido, será exibida neste mesmo bloco no campo Redespacho.

    2. Endereço do Fornecedor, quando o Pedido for do tipo B (Utiliza Fornecedor) ou D (Dev. Compras).

    3. Se o parâmetro MV_ROTCEP estiver com o valor 1 (um) será utilizado o endereço principal do cliente do Pedido.

    4. Se o parâmetro MV_ROTCEP estiver com o valor 3 (três) será utilizado o endereço de entrega do cliente do Pedido (localizado na aba Fiscal do Cadastro do Cliente).

    5. Se o parâmetro MV_ROTCEP estiver com valor 2 (dois) será utilizado o endereço de entrega do cliente do Pedido (localizado na aba  Fiscal do Cadastro do Cliente). Caso este endereço não exista será utilizado o endereço principal do cliente.

  12. Confira os dados e confirme.

Informações
titleIMPORTANTE!

As etapas do processo de montagem de carga são independentes, o que significa que o sistema permite selecionar as Rotas, as Zonas, os Setores e os Pedidos, de acordo com a necessidade.
Assim, é possível:

  • Selecionar um Pedido sem que o Setor ao qual este pertence esteja marcado.
  • Selecionar um Setor sem que a Zona a qual este pertence esteja marcada.
  • Selecionar uma Zona sem que a Rota a qual esta pertence esteja marcada.

Caso sejam incluídos Pedidos de um cliente que não possui roteirização cadastrada, ou seja, o sistema não tem referência de rotas, zonas ou setor para este cliente, nos blocos Rotas, Zonas e Setor será apresentada uma caixa de verificação Pedidos sem roteirização.

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