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label | Informações APP Minha Obra |
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| Deck of Cards |
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id | Informações do APP Minha Obra |
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| O novo Minha Obra foi desenvolvido com uma nova aparência, um novo design gráfico, mais limpo e com a marca TOTVS, que possibilita uma melhor visualização de suas funcionalidades, onde as informações são apresentadas de foma mais clara e intuitiva. A comunicação com o TOTVS Construção Obras e Projetos foi reconstruída para que o processo de sincronismo possa ser mais rápido e bem mais assertivo. |
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label | Requisitos Mínimos - Android |
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| Configurações mínimas do dispositivo para utilização do aplicativo: - Android:
- Android 6.0
- Memória 2 GB
- Wi-Fi
- GPS
- Câmera 5.0 Mpixels
- Processador 1.5 GHz Quad Core
- Tela 5.0"
- Resolução Mínima 480 X 854
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Card |
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label | Configuração Inicial |
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| - Tela inicial do Minha Obra (SplashScreen)
- A tela inicial do Minha Obra mostra o aplicativo e o propósito de sua utilização, isto é, Construção e Projetos com uma imagem em background e também as quatro principais funcionalidade no qual se propõe, isto é, Avanço Físico, Mão de Obra, Equipamento e Ciclo de Transporte.
- Tela de configuração inicial e sincronismo do Minha Obra
- No aplicativo existem duas formas de se configurar os parâmetros iniciais que permitem a sincronização com o TOTVS Construção Obras e Projetos.
- Através da leitura de QRCode: O QRCode com as informações de Coligada, Login, Senha e WebService pode ser gerado no TOTVS Construção Obras e Projetos na opção dos processos da visão de Usuários de Coletores Móveis.
- Através de configuração manual: Os dados podem ser informados manualmente. O sincronismo pode ser executado utilizando a "Url Sicronismo" comunicando com o IIS ou pela "Url API" comunicando com o Host.
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- Após a definição das informações de sincronismo, o mesmo é executado e as informações sincronizadas com o TOTVS Construção Obras e Projetos.
- É possível realizar a configuração do sincronismo para que seja realizado de forma automática. O Minha Obra possibilita que seja definido o intervalo de tempo em minutos do sincronismo e o tipo de rede que será executado: Wifi, Wifi e Celular (3g).
- O Minha Obra possibilita a utilização de uma versão de demonstração onde informações fictícias são inseridas no banco de dados do aplicativo. Com essa versão de demonstração não é possível realizar o sincronismo. Para ativá-la, basta limpar o conteúdo do campo WebService da tela de configuração manual e clicar no botão a seguir:
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| - Tela de usuários e login do Minha Obra
- Após realizar o sincronismo, o usuário que utilizará o Minha Obra poderá ser selecionado para que o mesmo dê entrada no sistema através da tela de login onde o projeto deverá ser selecionado;
- Os projetos nos quais o coletor tem associação são sincronizados, porém, somente são exibidos aqueles onde o usuário tem permissão.
- Tela principal e menu lateral
- Após entrar no sistema a tela principal com as opções de menu é exibida, assim como a tela lateral onde informações do usuário, do projeto e a imagem com o logotipo da empresa podem ser acessadas;
- Imagens da Coligada e da pessoa que possui a associação do usuário são enviadas para o coletor, apenas se o parâmetro global "Permite enviar imagens para o coletor (Coligada e Usuários)" estiver marcado.
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| Deck of Cards |
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id | Configuração |
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label | Configuração |
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label | Coletores associados ao projeto |
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| Através desta funcionalidade, o usuário poderá associar quantos projetos forem necessários à um coletor, sendo feita essa associação através do Menu Cadastros | Mobilidade | Coletores Móveis | Anexos | Associação de Projeto(s) a Coletor, que realizará o vínculo do projeto ao Coletor Móvel. - Parâmetro da folha tarefa habilitado
- Ao habilitar o Parâmetro 'Utiliza Folha Tarefa', a Folha Tarefa será exibida no Menu de Mobilidade e em todos os locais no app Minha Obra.
- Ao realizar o sincronismo com o app Minha Obra, todas as Folhas Tarefas associadas ao coletor, serão enviadas para o mesmo e ficarão disponíveis para apontamento.
- Na associação de projeto ao coletor o usuário pode informar um filtro de tarefas adicionais, além da Folha Tarefa para apontamento de Equipamentos e apontamento avulso de Mão de Obra.
- Image Removed
- Parâmetro da folha tarefa desabilitado
- Ao desabilitar o Parâmetro 'Utiliza Folha Tarefa', a Folha Tarefa não será exibida no Menu de Mobilidade e em todos os locais no app Minha Obra.
- Ao realizar o sincronismo com o app Minha Obra, será criada uma folha tarefa interna do sistema para retornar as tarefas.
- Na associação de projeto ao coletor o usuário pode informar um filtro para o sincronismo das tarefas
- Image Removed
Para associar Projeto(s) a Coletor, o coletor deverá está ativo; Para associar mais de um Projeto a Coletor, é necessário parametrizar a opção "Utiliza mais de um projeto por coletor móvel", através do Menu Opções | Parâmetros |TOTVS Obras e Projetos | Gerais | aba Mobilidade. Card |
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| A utilização de coletores móveis se dará através do número de licenças adquiridas, ou seja, cada licença será correspondente a um coletor. Caso exista o número de coletores correspondente ao número máximo de licenças adquiridas ativas, não será permitido a ativação de novos coletores. Para o cadastro de coletores, obrigatoriamente o usuário deverá informar o nome, o modelo e informar se o coletor está ativo para utilização ou não. Estes campos devem ser preenchidos de acordo com o detalhamento abaixo: - Identificador Único: número único de identificação do coletor através do IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel).
- Nome: a descrição do coletor para diferenciar os coletores cadastrados.
- Modelo: será preenchido de acordo com as características de modelo do equipamento.
- Ativo: a representação do coletor ativo será feita quando o campo "Ativo" estiver selecionado. Para desativá-lo será necessário retirar a seleção do campo.
Para as funções abaixo, pode-se utilizar as respectivas teclas de atalho: - Inclusão: Ctrl + Ins
- Exclusão: Ctrl +Del
- Edição: Ctrl + Enter
Image Added Image Added
O ID do App pode ser visualizado na tela inicial do App Minha Obra ou ao selecionar o tipo de configuração manual. Caso seja selecionada a configuração manual o ID do APP será exibido no topo da configuração. Image AddedImage Added Para ativar coletores móveis para uso do sistema, o usuário deverá selecionar o coletor na visão de cadastro de coletores e acessar o Menu Processos | Ativar Coletores Móveis . Para verificar o status atual do(s) coletor (es), o sistema exibirá uma visão de uma tabela com o status (Ativo ou Inativo), permitindo ao usuário selecionar apenas coletores desativados. Caso o processo de ativação seja executado e o usuário tenha selecionado coletores com status inativos, o sistema irá mantê-los ativos e irá alterar apenas o status dos que estavam inativos, alterando para o status Ativo. Observação: - Caso o usuário selecione vários coletores para ativação ou para desativação e entre estes possua coletores que já estavam ativos na ativação ou inativos na desativação, o sistema executará o processo para os demais, sem interromper o processo. Apenas irá ignorar os coletores que já estiverem no status desejado.
- O Coletor Móvel será cadastrado de forma global e poderá estar vinculado com tantos projetos quantos forem necessários.
A utilização de coletores móveis se dará através do número de licenças adquiridas, ou seja, cada licença será correspondente a um coletor. Caso exista o número de coletores correspondente ao número máximo de licenças adquiridas ativas, não será permitido a ativação de novos coletores. Um coletor somente poderá ser desativado após 15 dias a partir de sua data de ativação.
- Desativar Coletores Móveis:
Para desativar coletores móveis, o usuário deverá selecionar o coletor na visão de cadastro de coletores (Cadastros | Mobilidade | Coletores Móveis) e acessar o menu Processos | Desativar Coletores Móveis. Para os coletores serem desativados, não poderão existir Folhas Tarefa e/ou Projetos associdos a eles. Caso exista, o sistema irá exibir a mensagem informativa. Exemplo: "As Folhas Tarefa "A", "B" e "C" e os Projetos "1", "2", "3" estão associadas a coletores "X", "Y", "Z". A execução do processo irá efetuar a desassocição destas Folhas e destes Projetos. Caso existam apontamentos para tais Folhas no coletor, estes serão desconsiderados quando o usuário de coletor tentar importar os dados para o ERP". - "A", "B" e "C" representam os números e a descrição das Folhas Tarefa associadas a coletores;
- "1", "2" e "3" representam os projetos associados a coletores;
- "X", "Y" e "Z" representam os identificadores dos coletores.
Se o usuário confirmar a execução do processo e desativar os coletores, as Folhas e Projetos associados serão liberados automaticamente para associação a outro coletor. Se não confirmar, o sistema exibirá um aviso ao usuário "Os coletores X, Y e Z permanecem ativos", e cancela o processo. Quando o coletor for desativado, além de excluir o vínculo com as folhas tarefas, será excluído também o vínculo com os projetos vinculados ao mesmo. Caso o parâmetro "Utiliza mais de um projeto por coletor móvel" disponível nos Parâmetros Gerais esteja desmarcado um mesmo coletor não poderá estar associado e ativo em mais de um projeto simultaneamente. O sistema exibe uma mensagem informativa com os projetos e folhas tarefas associadas caso existam, caso o usuário opte por desassociá-los os mesmos ficarão livres para serem associados a outros coletores. Observação: - Caso o usuário selecione vários coletores para ativação ou para desativação e entre estes possua coletores que já estavam ativos na ativação ou inativos na desativação, o sistema executará o processo para os demais, sem interromper o processo. Apenas irá ignorar os coletores que já estiverem no status desejado.
- O Coletor Móvel será cadastrado de forma global e poderá estar vinculado com tantos projetos quantos forem necessários.
A utilização de coletores móveis se dará através do número de licenças adquiridas, ou seja, cada licença será correspondente a um coletor. Caso exista o número de coletores correspondente ao número máximo de licenças adquiridas ativas, não será permitido a ativação de novos coletores. Um coletor somente poderá ser desativado após 15 dias a partir de sua data de ativação.
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label | Coletores associados ao projeto |
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| Através desta funcionalidade, o usuário poderá associar quantos projetos forem necessários à um coletor, sendo feita essa associação através do Menu Cadastros | Mobilidade | Coletores Móveis | Anexos | Associação de Projeto(s) a Coletor, que realizará o vínculo do projeto ao Coletor Móvel. - Parâmetro da folha tarefa habilitado
- Ao habilitar o Parâmetro 'Utiliza Folha Tarefa', a Folha Tarefa será exibida no Menu de Mobilidade e em todos os locais no app Minha Obra.
- Ao realizar o sincronismo com o app Minha Obra, todas as Folhas Tarefas associadas ao coletor, serão enviadas para o mesmo e ficarão disponíveis para apontamento.
- Na associação de projeto ao coletor o usuário pode informar um filtro de tarefas adicionais, além da Folha Tarefa para apontamento de Equipamentos e apontamento avulso de Mão de Obra.
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- Parâmetro da folha tarefa desabilitado
- Ao desabilitar o Parâmetro 'Utiliza Folha Tarefa', a Folha Tarefa não será exibida no Menu de Mobilidade e em todos os locais no app Minha Obra.
- Ao realizar o sincronismo com o app Minha Obra, será criada uma folha tarefa interna do sistema para retornar as tarefas.
- Na associação de projeto ao coletor o usuário pode informar um filtro para o sincronismo das tarefas
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Para associar Projeto(s) a Coletor, o coletor deverá está ativo; Para associar mais de um Projeto a Coletor, é necessário parametrizar a opção "Utiliza mais de um projeto por coletor móvel", através do Menu Opções | Parâmetros |TOTVS Obras e Projetos | Gerais | aba Mobilidade
| | A utilização de coletores móveis se dará através do número de licenças adquiridas, ou seja, cada licença será correspondente a um coletor. Caso exista o número de coletores correspondente ao número máximo de licenças adquiridas ativas, não será permitido a ativação de novos coletores. Para o cadastro de coletores, obrigatoriamente o usuário deverá informar o nome, o modelo e informar se o coletor está ativo para utilização ou não. Estes campos devem ser preenchidos de acordo com o detalhamento abaixo: - Identificador Único: número único de identificação do coletor através do IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel).
- Nome: a descrição do coletor para diferenciar os coletores cadastrados.
- Modelo: será preenchido de acordo com as características de modelo do equipamento.
- Ativo: a representação do coletor ativo será feita quando o campo "Ativo" estiver selecionado. Para desativá-lo será necessário retirar a seleção do campo.
Para as funções abaixo, pode-se utilizar as respectivas teclas de atalho: - Inclusão: Ctrl + Ins
- Exclusão: Ctrl +Del
- Edição: Ctrl + Enter
Image Removed Image Removed O ID do App pode ser visualizado na tela inicial do App Minha Obra ou ao selecionar o tipo de configuração manual. Caso seja selecionada a configuração manual o ID do APP será exibido no topo da configuração. Image RemovedImage Removed Para ativar coletores móveis para uso do sistema, o usuário deverá selecionar o coletor na visão de cadastro de coletores e acessar o Menu Processos | Ativar Coletores Móveis . Para verificar o status atual do(s) coletor (es), o sistema exibirá uma visão de uma tabela com o status (Ativo ou Inativo), permitindo ao usuário selecionar apenas coletores desativados. Caso o processo de ativação seja executado e o usuário tenha selecionado coletores com status inativos, o sistema irá mantê-los ativos e irá alterar apenas o status dos que estavam inativos, alterando para o status Ativo. Observação: - Caso o usuário selecione vários coletores para ativação ou para desativação e entre estes possua coletores que já estavam ativos na ativação ou inativos na desativação, o sistema executará o processo para os demais, sem interromper o processo. Apenas irá ignorar os coletores que já estiverem no status desejado.
- O Coletor Móvel será cadastrado de forma global e poderá estar vinculado com tantos projetos quantos forem necessários.
A utilização de coletores móveis se dará através do número de licenças adquiridas, ou seja, cada licença será correspondente a um coletor. Caso exista o número de coletores correspondente ao número máximo de licenças adquiridas ativas, não será permitido a ativação de novos coletores. Um coletor somente poderá ser desativado após 15 dias a partir de sua data de ativação.
- Desativar Coletores Móveis:
Para desativar coletores móveis, o usuário deverá selecionar o coletor na visão de cadastro de coletores (Cadastros | Mobilidade | Coletores Móveis) e acessar o menu Processos | Desativar Coletores Móveis. Para os coletores serem desativados, não poderão existir Folhas Tarefa e/ou Projetos associdos a eles. Caso exista, o sistema irá exibir a mensagem informativa. Exemplo: "As Folhas Tarefa "A", "B" e "C" e os Projetos "1", "2", "3" estão associadas a coletores "X", "Y", "Z". A execução do processo irá efetuar a desassocição destas Folhas e destes Projetos. Caso existam apontamentos para tais Folhas no coletor, estes serão desconsiderados quando o usuário de coletor tentar importar os dados para o ERP". - "A", "B" e "C" representam os números e a descrição das Folhas Tarefa associadas a coletores;
- "1", "2" e "3" representam os projetos associados a coletores;
- "X", "Y" e "Z" representam os identificadores dos coletores.
Se o usuário confirmar a execução do processo e desativar os coletores, as Folhas e Projetos associados serão liberados automaticamente para associação a outro coletor. Se não confirmar, o sistema exibirá um aviso ao usuário "Os coletores X, Y e Z permanecem ativos", e cancela o processo. Quando o coletor for desativado, além de excluir o vínculo com as folhas tarefas, será excluído também o vínculo com os projetos vinculados ao mesmo. Caso o parâmetro "Utiliza mais de um projeto por coletor móvel" disponível nos Parâmetros Gerais esteja desmarcado um mesmo coletor não poderá estar associado e ativo em mais de um projeto simultaneamente. O sistema exibe uma mensagem informativa com os projetos e folhas tarefas associadas caso existam, caso o usuário opte por desassociá-los os mesmos ficarão livres para serem associados a outros coletores. Observação: Caso o usuário selecione vários coletores para ativação ou para desativação e entre estes possua coletores que já estavam ativos na ativação ou inativos na desativação, o sistema executará o processo para os demais, sem interromper o processo. Apenas irá ignorar os coletores que já estiverem no status desejado.O Coletor Móvel será cadastrado de forma global e poderá estar vinculado com tantos projetos quantos forem necessários. A utilização de coletores móveis se dará através do número de licenças adquiridas, ou seja, cada licença será correspondente a um coletor. Caso exista o número de coletores correspondente ao número máximo de licenças adquiridas ativas, não será permitido a ativação de novos coletores. Um coletor somente poderá ser desativado após 15 dias a partir de sua data de ativação. |
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label | Usuário associado ao projeto |
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| Usuário associado ao projeto |
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| A aplicação pode ser sincronizada pelo endereço da API a partir da versão TOTVS RM 12.1.28. Para que o APP seja sincronizado utilizando a API o endereço da URL deve estar preenchido no QR Code gerado ou na configuração manual do aplicativo. Caso a versão do TOTVS RM seja inferior a 12.1.28, a URL de API será utilizada apenas para a funcionalidade Movimentação de Produto.
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| Deck of Cards |
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| Card |
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| Seleção de Folha Tarefa: Nessa tela é possível selecionar a Folha Tarefa para que o apontamento possa ser registrado e também Abrir ou Fechar para que a mesma possa ser sincronizada. | Seleção de Tarefas: Nessa tela é possível selecionar a tarefa que receberá o apontamento. Antes da tarefa podem ser exibidas as telas de Obras e etapas em caso de existirem mais de uma. | Inclusão de Apontamentos: Nessa tela ocorre a inserção dos apontamentos, podendo ser em quantidade ou percentual. É possível associar fotos ao apontamento. | Fotos do Apontamento: É permitido a associação de no máximo 6 fotos por apontamento, onde estas também podem ser excluídas. | | | | |
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| Entrada e Saída: Para o apontamento de Mão de Obra é necessário o registro da entrada e saída para que o mesmo possa ser sincronizado. | Opções de Entrada: A data e hora de início do apontamento podem ser definidas manualmente ou utilizada a do coletor. Os apontamentos podem ser inseridos por funcionário ou para uma determinada equipe. | Validação da Data: A data de início do apontamento deve estar dentro do intervalo do projeto no qual foi definido no cronograma. | Apontamento de Funcionário: Nessa tela os apontamentos são inseridos para cada funcionário individualmente. A matrícula pode ser inserida através do código de barras do Relatório de Membro de Equipe. Somente Folhas Tarefa sincronizadas são exibidas. Tarefa ou Centro de Custo podem ser informados. Apenas motivos de improdutividade do tipo mão de obra são exibidos. | | | | | Seleção de Folha Tarefa: Nessa tela são exibidas as Folhas Tarefa do projeto onde as mesmas podem ser fechadas ou reabertas. É possível também incluir apontamentos para funcionários avulsos. | Seleção de Tarefas: Após selecionar a folha tarefa, é necessário selecionar a tarefa. Nessa tela a seleção obedece a hierarquia da tarefa, isto é, obras e etapas, porém, em caso de existir somente um item pra cada nível, apenas as tarefas serão exibidas. | Seleção de Equipes: Após selecionar a tarefa, é necessário selecionar a equipe no qual os funcionários receberão os apontamentos. Existindo somente uma equipe a Seleção de Funcionários será exibida. Para apontamentos avulsos serão exibidas todas as equipes do projeto. | Seleção de Funcionários: Todos os funcionários da equipe selecionada, são exibidos nessa tela para que os apontamentos possam ser incluídos. | | | | | Resumo do Apontamento: Por fim a tela final de apontamentos por equipe onde é apresentado o resumo das opções selecionadas e definição de apontamento produtivo ou improdutivo. | Opções de Saída: A data e hora de início do apontamento podem ser definidas manualmente ou utilizada a do coletor. Os apontamentos podem ser inseridos por funcionário ou para uma determinada equipe. | Validação da Data: Assim como nas opções de entrada, a data final do apontamento deve estar dentro do intervalo do projeto no qual foi definido no cronograma. | Apontamentos para Encerrar: Nessa tela são exibidos os apontamentos pendentes de fechamento para que possam ser encerrados com a informação da data final. | | | | | Encerramento de Turno: Com essa opção é possível encerrar todos os apontamentos pendentes de uma só vez. | Busca de funcionários: Com essa opção é possível realizar a busca de funcionários na estrada e saída de apontamentos. |
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| Entrada e Saída de Equipamento: Para o apontamento de Equipamento é necessário o registro da entrada e saída para que o mesmo possa ser sincronizado. | Opções de Entrada: A data e hora de início do apontamento podem ser definidas manualmente ou utilizada a do coletor. Os apontamentos podem ser inseridos por equipamentos manualmente ou através da leitura do código de barras (entrada em série). | Validação da Data: A data de início do apontamento deve estar dentro do intervalo do projeto no qual foi definido no cronograma. | Equipamentos do Usuário: Quando o usuário é um operador de equipamentos, a selecionar a opção de Entrada Manual para o apontamento, a tela de equipamentos do usuário é exibida para que o equipamento possa ser pré-selecionado para a inclusão do apontamento. | | | | | Apontamento de Equipamento Manual: Nessa tela os apontamentos são inseridos para cada equipamento individualmente. Tarefa ou Centro de Custo podem ser informados. O equipamento pode ser informado manualmente ou através de leitura do código de barras. Apenas motivos de improdutividade do tipo equipamento são exibidos. | Filtro de Equipamentos: Na tela de apontamento manual é possível realizar a busca de equipamentos que foram sincronizados. Através do botão a tela de filtro de equipamentos pode ser utilizada. | Apontamento de Equipamento em Série: A opção de inserir apontamentos em série possibilita a leitura de códigos de barra em sequência, onde para cada equipamento é necessário preencher a as opções da entrada manual para que o apontamento possa ser incluído. | Opções de Saída: A data e hora de início do apontamento podem ser definidas manualmente ou utilizada a do coletor. Os apontamentos podem ser inseridos por funcionário ou para uma determinada equipe. | | | | | Validação da Data: Assim como nas opções de entrada, a data final do apontamento deve estar dentro do intervalo do projeto no qual foi definido no cronograma. | Saída Manual: Nessa tela são exibidos os apontamentos pendentes de fechamento para que possam ser encerrados com a informação da data final.
| Saída em Série: A opção de saída em série possibilita a leitura de códigos de barra em sequência, onde para cada equipamento apontamento é encerrado. | Encerrar Turno: Com essa opção é possível encerrar todos os apontamentos pendentes de uma só vez. | | | | |
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| Carga e Descarga de Ciclo de Transporte: Para o apontamento de Ciclo de Transporte é necessário o registro da carga e descarga, porém, para o sincronismo, um não depende do outro, apenas no TOP que são necessários para realizar a conciliação dos apontamentos. | Seleção de Ciclo para Carga: Essa tela exibe os ciclos disponíveis para apontamento de Carga. | Apontamento de Ciclo: Nessa tela o apontamento pode ser incluído (Carga ou Descarga), onde a informação do equipamento (transporte) deve ser informado. | Seleção de Ciclo para Descarga: Essa tela exibe os ciclos disponíveis para apontamento de Carga. | | | | |
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| Menu Principal: No Minha Obra existem as opções de acesso ao Portal do TOP para as funcionalidades de Pedido e Pedido Extra. Para a utilização desses itens de menu, é necessário definir a permissão de acesso no cadastro de usuários de coletores. | Pedido de Material: Essa tela acessa o Portal do TOP e exibe os Pedidos de Material. É possível visualizar, editar e criar pedidos. | Pedido de Material Extra: Essa tela acessa o Portal do TOP e exibe os Pedidos de Material Extra. É possível visualizar, editar e criar pedidos. | | | |
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label | Movimentação de Produto |
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| Com o objetivo de otimizar o processo de solicitação e requisição em uma obra, por exemplo ao Almoxarifado, foi desenvolvido uma nova funcionalidade no Minha Obra que permite a inclusão de movimentos. A Movimentação de Produto permite solicitar produtos/serviços para o sistema de Suprimentos/Faturamento através do Minha Obra, sendo solicitação de compra ou requisição de material. Para acessar a funcionalidade, é necessário que o perfil do usuário possua permissão de acesso. Para utilização, foi incluído na tela de QR Code para Configuração do Sincronismo do Minha Obra, o campo para informar a URL da API. Exemplo de URL de API: http://nomedocomputador:porta/api/construction-projects/v1/product-movement-parameter?companyId=1&projectId=156&page=1&pageSize=10&order=+Description
Ao realizar a leitura do QR Code gerado na tela acima, os campos de Url serão automaticamente preenchidos.
Foi criado um cadastro em Projeto | Construção e Projetos | Movimentações do Produto, para que seja apresentado na tela do Minha Obra. Nesse cadastro, informo o Tipo de Produto, o Saldo dos Produtos e se utiliza Contrato.
Através do cadastro serão exibidos ou não na tela do Minha Obra o Saldo dos Produtos dentre os 10 saldos existente no TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento.
Após cadastro no TOP, essas informações serão exibidas no Minha Obra.
Ao selecionar o tipo de requisição desejado, se a mesmo estiver parametrizado para utilizar contrato, a tela de seleção de contratos será exibida para que o contrato associado ao pedido seja selecionado. Apenas contratos de serviços serão exibidos. Ao informar o Contrato e Avançar, a tela de itens da Requisição é exibida para que o Produto/Serviço e Tarefa sejam selecionados. Se o tipo de requisição não estiver parametrizado para utilizar contrato, após selecionar o tipo de requisição desejado, será aberto a tela de itens da Requisição.
Para que o saldo do produto seja exibido é necessário definir o produto e a tarefa, pois o local de estoque e filial estão definidos na obra representada pela tarefa, e o saldo exibido corresponde ao que foi definido na parametrização da movimentação selecionada para gerar o movimento.
Na tela de itens da Requisição, ao clicar no ícone com as quantidades dos Produtos adicionados ou clicar em Finalizar, é aberto a tela que permite visualizar os itens de movimento, que serão apresentados antes de salvar. Nessa tela, é permitido remover, alterar a quantidade, cancelar ou confirmar e salvar os produtos. Também é permitido acessar a tela para inclusão de novos produtos, através da opção "Adicionar mais Produtos".
Nas telas de Contrato e Produto/Tarefa é possível visualizar as movimentações realizadas anteriormente, sendo possível visualizar os seu itens e consequentemente excluir o movimento gerado. Clicando no botão "Filtrar", é possível consultar todas as requisições baseadas em informações do filtro, tais como Data de Criação, Período, Usuário, Identificador do Movimento, Número do Movimento e Tarefa. Ao confirmar o filtro, as opções selecionadas serão exibidas na tela principal, onde existe a possibilidade de excluí-las.
Veja mais: Conector de Widget |
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url | https://www.youtube.com/watch?v=BpDEAWwVskg&feature=youtu.be |
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