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6- Fluxo da integração da mensagem RetailSales
Apos ter realizado as configurações acima a integração de Venda - RetailSales seguira os seguintes fluxos:
- ItemReserve - Com a venda realizada na plataforma do E-Commerce sera disparado uma Mensagem Padronizada de Reserva de itens - Produtos no Protheus, essa reserva por sua vez ira percorrer o processo configurado pelo modulo estoque, podendo retirar do estoque o que foi enviado na MP - ItemReserve.
- CustomerVendor - Apos a confirmação de Reserva de Itens é disparado uma Mensagem Padronizada de Clientes para o Protheus. A MP de Clientes pode ser de inclusão ou de alteração.
- RetailSales - Apos a confirmação de inclusão ou alteração de Cliente é disparado uma Mensagem Padronizada de Vendas para o Protheus. O processo de inclusão do orçamento das tabelas SL1, SL2 e SL4 passa por toda a validação de registros do modulo SIGALOJA. O registro totalmente validado é incluído para próxima etapa, quaisquer informações invalidas identificado nesse processo ira retornar uma critica a integração E-Commerce.
- Serviço Gravabatch - Esse serviço é responsável pelo processamento do orçamento das tabelas incluídas pela MP - RetailSales. Para as vendas que estejam campo L1_SITUA = RX, este serviço tem como objetivo: Gerar financeiro, Baixa de estoque, Livros fiscais etc. Caso seja encontrado alguma inconsistência no processamento deste serviço o campo L1_SITUA é atualizado para ER. Caso o processamento da venda seja finalizado com sucesso o campo L1_SITUA é atualizado para FR.
Para auxiliar na analise de erros ou criticas é possível habilitar o log do loja, abaixo segue a documentação do log:
SIGALOJA 0290 Quais são os logs auxiliares Protheus Varejo?
8- Relacionamento entre Orçamento, Pedido de Venda e Contas a Receber
Para encontrar os Pedido de Venda (SC5) e Contas a Receber (SE1) a partir do Orçamento (SL1) pode ser realizado dos campos:
SL1 - L1_FILIAL, L1_ECPEDEC, L1_DOCPED, L1_SERPED
SC5 - C5_FILIAL, C5_PEDECOM
SE1 - E1_FILIAL, E1_PREFIXO, E1_NUM
Relacionamento entre as tabelas e campos:
L1_ECPEDEC = C5_PEDECOM
L1_DOCPED = E1_NUM
L1_SERPED = E1_PREFIXO
8- Exemplo da mensagem RetailSales
Wiki Markup |
---|
{
"Header": {
"GeneratedOn": "Thu, 23 Apr 2020 17:02:20 GMT",
"BranchId": "D MG 01",
"DeliveryType": "async",
"ProductName": "ECOMMERCE",
"Type": "BusinessMessage",
"Transaction": "RetailSales",
"Version": "2.000",
"UUID": "61e91b9e-e030-40d6-b0fd-dcf63e81c966",
"SubType": "Event",
"Event": "upsert",
"CompanyId": "T1",
"SourceApplication": "ECOMMERCE",
"ProductVersion": "1.0.0"
},
"Content": {
"items": null,
"OperatorCode": "AUTOMATICO",
"ECommerceOrder": "1027293590055-01",
"Event": "upsert",
"NetPrice": 203,
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"ListOfSaleItem": {
"SaleItem": [
{
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"UnitPrice": 18.6,
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"ItemInternalId": "d077bf8a-bbbb-4549-9b00-1a203cfe4428",
"ItemPrice": 93,
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"OperationCode": "V",
"Quantity": 5
},
{
"ItemOrder": 2,
"ItemCode": "69dbb151-bbe6-4547-853a-0342ace00eab",
"UnitPrice": 55,
"ItemDeliveryType": "3",
"ItemReserveInternalId": "15da928b-9e88-4947-a508-8cdd56beabd9",
"ItemInternalId": "69dbb151-bbe6-4547-853a-0342ace00eab",
"ItemPrice": 55,
"InternalId": "77B3D9FC812B47148AF774F44F9C6EF7",
"FreightValueProrated": 5
"OperationCode": "V",
"Quantity": 1
},
{
"ItemOrder": 3,
"ItemCode": "79f93baf-39ac-40de-ae73-007a256dda31",
"UnitPrice": 55,
"ItemDeliveryType": "3",
"ItemReserveInternalId": "15da928b-9e88-4947-a508-8cdd56beabd9",
"ItemInternalId": "79f93baf-39ac-40de-ae73-007a256dda31",
"ItemPrice": 55,
"InternalId": "F4A61206DEF543E0A613EB63D1141E1D",
"FreightValueProrated": 5,
"OperationCode": "V",
"Quantity": 1
}
]
},
"StationSalePointInternalId": "AUTOMATICO",
"ListOfSaleCondition": {
"SaleCondition": [
{
"UniqueSerialNumber": "004112",
"DateOfPayment": null,
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"FinancialManagerCode": "CAR"
}
]
},
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"FreightValue": 15,
"CarrierCode": "01",
"IssueDateDocument": "2020-04-23T17:01:06.625349+00:00",
"CustomerVendorInternalId": "44dca035-dbbe-4aef-8c1e-c2a4acb4f88a",
"SaleType": "V",
"GrossPrice": 203,
"TotalPrice": 203,
"PersonalIdentification": "1027293590055-01",
"DiscountValue": 0
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} |
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