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*Fórmula Visual para Executar Instruções Customizadas:*
A fórmula visual é uma funcionalidade global que permite customizar instruções (como por exemplo: envio de e-mails, com ou sem dados do atendimento, criação de lançamentos entre outros). O atendimento executa as instruções quando atingir a etapa especificada, mas todas as ações já existentes continuam sendo executadas normalmente (ações do atendimento, envio de e-mail, histórico de repasse etc).
Todas as validações de regras sobre os processos devem ser realizados para que ação seja realizada corretamente.
*Campos Obrigatórios*
Os campos selecionados devem ser preenchidos na etapa atual do atendimento para que o mesmo possa avançar para a próxima etapa, ou seja, o preenchimento dos campos obrigatórios é uma condição obrigatória. Para todas as etapas que necessitarem de campos obrigatórios as configurações devem ser realizadas.
*Campos Invisíveis*
São campos do atendimento que se tornarão invisíveis, ou seja, ficarão ocultos. Quando o atendimento avança para uma determinada etapa, o sistema verifica na etapa em questão se existe algum campo selecionado para não ser exibido, caso exista, o campo não será visualizado até o momento que o atendimento avance para a próxima etapa.
Os campos invisíveis são agrupados nas etapas de acordo com aba que pertence e caso todos os campos estiverem marcados, a guia não será apresentada no atendimento. Lembrando que o sistema realiza o tratamento para os campos que são obrigatórios. Vale ressaltar que se em alguma etapa não for selecionado nenhum campo, o avanço do atendimento para essa etapa será realizado sem a que o sistema oculte nenhum campo.
*Campos Necessários da Etapa Anterior*
São campos que devem ser preenchidos na etapa atual do atendimento para que o mesmo avance para a próxima. Caso alguma etapa não esteja com campos selecionados, o avanço do atendimento para essa etapa será realizado sem a cobrança de preenchimento de campo.
*Campos Somente Leitura*
São campos da tela de edição do atendimento que ficarão desabilitados (sem permissão de alteração).
Em cada etapa pode ser definida uma *Setença SQL* personalizada:
Uma setença SQL já existente ou criada a partir do lookup deve ser selecionada. Se caso possuir parâmetros os mesmos devem ser associados.
Na tela parâmetros da sentença SQL será disponibilizado um form com 3 colunas NOME,ORIGEM, VALOR. Na coluna NOME será carregado os parâmetros que a sentença sql possui. Na coluna ORIGEM será possível escolher o campo dos parâmetros que a sentença sql será associada. Alguns campos serão disponibilizados com os seguintes valores pré-definidos: \[VALOR FIXO\]
O valor será sempre o mesmo. Caso essa opção seja escolhida a coluna VALOR fica disponível para edição.
\[COLIGADA ATUAL\]
Utiliza o valor da coligada atual do sistema.
\[DATA ATUAL\]
Utiliza a data corrente.
\[USUÁRIO LOGADO\]
Utiliza o id do usuário logado.
Com a sentença escolhida a cada etapa que o atendimento se encontrar uma nova aba será disponibilizada com o nome CONSULTA SQL. Caso os parâmetros sejam satisfeitos o resultado da consulta sql será apresentada ao usuário. Além disso, é possível associar action as consultas sql .
*Atenção*
Se em alguma outra etapa desse fluxo não existir nenhuma sentença vinculada, a aba CONSULTAS SQL na visão do atendimento, quando estiver nessa etapa, não irá aparecer.
*Campos Invisíveis - Cliente Online*
O controle da visibilidade dos parâmetros do atendimento no Módulo de Cliente Online ocorre de forma independente aos parâmetros comuns (Aba Campos Invisíveis), ou seja, a configuração dos Campos Invisíveis não interfere na parametrização dos Campos Invisíveis Cliente Online e vice-versa. Para o restante dos campos Somente Leitura, Obrigatório, Necessário da Etapa Anterior, o atendimento e o Módulo de Cliente Online irão continuar compartilhando o mesmo local de configuração no tipo de atendimento.
Os parâmetros do atendimento se tornarão invisíveis, ficarão ocultos em determinada etapa. Quando o atendimento sofre o avanço de etapa, o sistema verifica na etapa em questão se existe algum campo selecionado para não ser exibido, caso exista, o campo não será visualizado até o momento que o atendimento avance para a próxima etapa. |
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