Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Importadores/Clientes

Neste cadastro, deverão estar registrados os Clientes e Importadores atendidos no processo de exportação, onde:


Importador: Empresa apresentada como compradora das mercadorias para o SISCOMEX e, portanto, constante na documentação.



Cliente: Os clientes finais com os quais a relação comercial é intermediada pelo Importador. Embora não conste nos documentos, deve-se utilizar esta informação para estatísticas.


  
Caso o Cliente seja o Importador, não será necessário cadastrá-lo duas vezes.

Relação de Documentos/Atividades:

Nesta manutenção é possível indicar quais os documentos e/ou atividades serão desenvolvidas nos processos deste cliente. Além disso, há opção de carregar todos os documentos obrigatórios para o país do cliente.

Procedimentos

Para incluir Importadores/Clientes:


1.Na janela de manutenção de Importadores/Clientes, selecione a opção \"Incluir\". Será apresentada a janela para inclusão dividida em diversas pastas que facilitam a organização das informações.



2.Preencha os dados conforme a orientação do help de campo.



3.Utilize as ações para realizar a manutenção de contatos da empresa:



Ação

Descrição

Incluir

Inclui um novo contato.

Alterar

Altera os dados do contato posicionado na parte inferior da janela.

Excluir

Exclui o contato posicionado na parte inferior da janela.

[Seta para Cima]

Posiciona o cursor no contato anterior.

[Seta para Baixo]

Posiciona o cursor no próximo contato.



4.Confira os dados e confirme a inclusão.

...

 

...




Para incluir as Atividades/Documentos:


1.Na tela de edição de clientes, clique no botão \"Relação de Documentos/Atividades\". O sistema apresenta uma janela com os documentos e atividades relacionados.



2.Para relacionar outros documentos e/ou atividades, clique no botão \"Relação de Documentos/Atividades\". O sistema apresenta uma janela para seleção dos documentos.



3.Selecione os documentos com um duplo clique do mouse ou através do botão \"Marca/Desmarca Todos\".



4.Para marcar a documentação do cliente conforme o cadastro de países, clique no botão \"Marcar Documentação Padrão do País\".



5.Confirme as telas para gravar.


Veja também