Histórico da Página
Índice
Índice | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
Falando de relatório...
...
Esse recurso permite publicar relatórios criados a partir do BIRT Report Designer na plataforma. Os relatórios criados a partir dessa ferramenta possuem um arquivo em formato XML e com extensão .rptdesign, que deve ser selecionado como arquivo principal na publicação.
Informações |
---|
Para mais informações sobre a criação de relatórios, consulte a documentação técnica de Desenvolvimento de relatórios. |
Deck of Cards | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|
| |||||||
|
...
|
Incluir relatório
...
Para efetuar essa ação, é necessário que o usuário tenha permissão de gravação no local escolhido.
Novo relatório
01. Acionar a opção Novo logo depois Relatório no local onde ele será criado, inserir uma descrição para ele. No local desejado para a criação do relatório, acionar Novo, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
02. Acionar Relatório.
Painel |
---|
Ao acionar essa opção, é exibida a janela na qual é possível incluir um relatório. |
03. Inserir uma descrição que identifique o novo relatório.
0402. Na aba Arquivos de publicação, acionar selecionar os arquivos desejados.
Painel |
---|
Acionar Escolher arquivos |
...
para selecionar um relatório da estação de trabalho |
...
, ou Copiar arquivo do ECM |
...
para selecionar um relatório que já está publicado na plataforma. |
...
Essa aba permite efetuar a transferência do relatório a partir de uma estação de trabalho para a plataforma. Essa transferência é chamada de upload e é necessária porque, para que um relatório seja publicado, ele deve inicialmente ser gravado na área destinada aos arquivos a serem publicados. Apesar de ser um diretório único determinado nos Parâmetros gerais, a plataforma cria automaticamente nesse diretório uma área de upload para cada usuário. Essa definição faz com que cada usuário visualize somente os documentos existentes na sua área de upload. |
...
Localizar e selecionar o relatório a ser publicado |
...
. Selecionar o arquivo de |
...
extensão RPTDESIGN do relatório como principal. |
...
Se desejado, assinalar Limpar diretório de upload ao publicar. |
...
Painel |
---|
Quando Quando assinalado, determina que os arquivos que estão no diretório de upload serão excluídos ao concluir a publicação do documento. |
0605. Acionar a aba Informações gerais e inserir as informações solicitadas.
Painel |
---|
As informações solicitadas são: Comentário Tags Descrição versão/revisão Versão/revisão Criar versão/revisão obrigatória Documento expira? Período de notificação de expiração Válido a partir de Válido até Tipo de documento Assunto Tipo de ícone Autor Idioma Notificar? Utiliza visualizador interno? |
A maioria das informações requisitadas nessa aba são comuns em todos os documentos, por isso podem ser conferidas na documentação Documento avançado. Atualiza propriedades de cópia controlada? |
06.07. Acionar a aba Documentos relacionados.
Painel |
---|
Nessa Essa aba é possívelpermite relacionar um documento já publicado na plataforma ao relatório que está sendo publicado. |
...
|
...
|
...
|
...
|
...
Quando houver um documento relacionado, o usuário pode acessar as propriedades através do botão Ações do documento > Visualizar propriedades. Com isso, na área Lista de documentos relacionados, será possível clicar sobre o documento em questão e visualizá-lo. |
0711. Acionar a aba Aprovação e definir os critérios de aprovação para o relatório, se desejado.
Painel |
---|
Essa aba somente é exibida se a pasta na qual o relatório está sendo criado não possuir critérios de aprovação. |
...
. |
...
Painel |
---|
Mais informações sobre o procedimento podem ser obtidas em Definir critérios de aprovação para pasta ou para documento. |
1308. Acionar a aba Segurança .14. Definir e definir os critérios de segurança para o relatório, se desejado.
Painel |
---|
Mais informações sobre o procedimento podem ser obtidas em Definir critérios de segurança para pasta ou para documento. |
1509. Acionar Confirmar para publicar o relatório.
...