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Falando de formulário...
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Os formulários são utilizados para publicar informações de maneira simplificada e padronizada, com a utilização de campos e anexos que são armazenados em uma base de dados.
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Um formulário pode ser um documento HTML, criado em um editor de HTML, ou pode ser elaborado no Studio e exportado para ser publicado na plataforma.
Formulário
01. Depois de acionar a opção Formulário avançado no local onde ele será criado, inserir uma descrição para ele.
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Incluir formulário avançado
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01.No local desejado para a criação do formulário, acionar Novo, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
02. Acionar a opção Formulário avançado.
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Ao acionar essa opção, é exibida a janela na qual é possível incluir um formulário. |
03. Inserir uma descrição que identifique o novo formulário.
0402. Na aba Arquivos de publicação, acionar Selecionar arquivo – para selecionar um formulário da estação de trabalho – ou Copiar arquivo do ECM – para selecionar um formulário já publicada em outro local da plataforma selecionar os arquivos desejados.
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O formulário pode ser elaborado no Studio e exportado para posterior publicação na navegação de documentos. |
03. Localizar e selecionar o formulário desejado.
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Acionar Escolher arquivos para selecionar um formulário da estação de trabalho, ou Copiar arquivo do ECM para selecionar um formulário que já está publicado na plataforma. Essa aba permite efetuar a transferência do relatório a partir de uma estação de trabalho para a plataforma. Essa transferência é chamada de upload e é necessária porque, para que um relatório seja publicado, ele deve inicialmente ser gravado na área destinada aos arquivos a serem publicados. Apesar de ser um diretório único determinado nos Parâmetros gerais, a plataforma cria automaticamente nesse diretório uma área de upload para cada usuário. Essa definição faz com que cada usuário visualize somente os documentos existentes na sua área de upload. Localizar e selecionar o arquivo principal do formulário e quais serão os seus anexos. Selecionar um arquivo de extensão HTML, HTM ou XSL como principal. |
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Se desejado, assinalar Limpar diretório de upload ao publicar. Quando assinalado, determina que os arquivos que estão no diretório de upload serão excluídos ao concluir a publicação do formulário |
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Para excluir os arquivos da área de upload após a publicação, é necessário assinalar a opção "Limpar diretório de upload ao publicar" . |
05. Acionar a aba Informações gerais .06. Inserir e inserir as informações solicitadas.
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As informações solicitadas são: Autor Nome dataset Armazenar em Listar apenas registros ativos Documento expira? Período de expiração Válido a partir de Válido até Versão/revisão
Tipo de ícone Permitir mais de um registro de formulário por usuário Descrição versão/revisão Comentário Tags |
0706. Acionar a aba Descrição principal dos registros de formulário .08. Defina e definir as informações solicitadas.
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As informações solicitadas são: Utilizar descrição padrão Alterar todos os registros de formulário ativos para a última data de atualização Alterar descrição em todos os registros de formulário ativos Selecione um campo para descrição do registro de formulário |
0907. Acionar a aba Aprovação .10. Definir e definir os critérios de aprovação para o formulário.
Painel |
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Mais informações sobre o procedimento podem ser obtidas em Definir critérios de aprovação para pasta ou para documento. |
1108. Acionar a aba Segurança .12. Definir e definir os critérios de segurança para o formulário.
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Mais informações sobre o procedimento podem ser obtidas em Definir critérios de segurança para pasta ou para documento. |
1309. Acionar a aba Datasets do formulário.
14.10 Acionar Associar dataset como offline.
1511. No campo apresentado, selecionar o dataset que será relacionado ao formulário como offline.
Painel |
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Para excluir um dataset inserido, basta acionar o ícone representado por uma lixeira e localizado ao lado direito do nome do dataset. |
1612. Acionar Confirmar.
Acessar formulário
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01. Localizar e acionar o nome do formulário que se deseja acessar.
02. Visualizar os registros do formulário.
Solicitar permissão adicional em formulário
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Essa opção é apresentada somente para usuários que não são administradores.
01. Localizar o formulário para o qual se deseja solicitar permissões adicionais.
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Painel |
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível solicitar permissões adicionais no formulário. Mais informações podem ser obtidas em Solicitar permissão adicional em pasta ou em documento. |
Visualizar anexos do formulário
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01. Localizar o formulário do qual se deseja visualizar os anexos.
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Painel |
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível visualizar os anexos do formulário. Mais informações podem ser obtidas em Visualizar anexos de documento. |
Definir prioridade para formulário
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Para efetuar essa ação, é necessário que a coluna Prioridade esteja sendo apresentada. Caso não esteja, verifique o item Visualizar prioridade do conteúdo da pasta.
01. Localizar o formulário para o qual se deseja definir prioridade.
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Painel |
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Mais informações sobre prioridade para formulários podem ser obtidas em Definir prioridade para pasta ou para documento.Se a coluna Prioridade não está sendo exibida na pasta onde o formulário se encontra, é possível habilitá-la seguindo os passos do caminho alternativo Visualizar prioridade do conteúdo da pasta em Pasta.. |
Definir formulário como favorito
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01. Localizar o formulário que se deseja definir como favorito.
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Mais informações sobre o recurso Favoritos podem ser obtidas em Definir pasta ou documento como favorito. |
Renomear formulário
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Para efetuar essa ação, é necessário que o usuário tenha permissão de modificação no formulário escolhido.
01. Localizar o formulário que se deseja renomear.
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02. Acionar Mais opções, localizado ao lado direito do nome do formulárioformulário e selecionar a opção Renomear.
03. Acionar Renomear.
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Preencher o novo nome e acionar Renomear para confirmar.
Editar formulário
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01. Localizar o formulário que se deseja editar.
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Painel |
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível editar o formulário. Mais informações podem ser obtidas em Editar propriedades de pasta ou de documento. |
Restaurar versão do formulário
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01. Localizar o formulário do qual se deseja restaurar uma versão antiga.
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Painel |
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível restaurar uma versão antiga do formulário. Mais informações podem ser obtidas em Restaurar versão de documento. |
Espelhar formulário
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01. Localizar e selecionar o formulário do qual se deseja criar um documento espelho.
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Painel |
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível concluir a criação de um documento espelho do formulário. Mais informações podem ser obtidas em Espelhar documento. |
Alterar registros do formulário em bloco
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01. Localizar e acessar o formulário no qual estão publicados os registros que se deseja alterar de uma única vez.
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível alterar as propriedades comuns de vários registros do formulário de única vez. Mais informações podem ser obtidas em Alterar documentos em bloco. |
Filtrar conteúdo do formulário
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01. Localizar e acessar o formulário do qual se deseja filtrar os registros.
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Painel |
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível definir os dados pelos quais os registros do formulário serão filtrados. Mais informações podem ser obtidas em Filtrar conteúdo da pasta ou do formulário. |
Visualizar prioridade dos registros do formulário
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01. Localizar e acessar o formulário do qual se deseja visualizar a prioridade dos registros.
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Ao acionar essa opção é exibida a coluna Prioridade, ao lado da coluna Código, onde é possível visualizar e definir uma prioridade numérica para os registros do formulário e, também, visualizá-los ordenados pela prioridade. Para isso, basta efetuar um clique sobre a coluna para ordenar o conteúdo. |
Ocultar prioridade dos registros do formulário
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01. Localizar e acessar o formulário do qual se deseja ocultar a prioridade do conteúdo.
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Painel |
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Ao acionar essa opção a coluna Prioridade deixa de ser exibida para os registros do formulário. |
Incluir registro no formulário
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01. Localizar e acessar o formulário no qual se deseja incluir um registro.
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Painel |
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível incluir um registro para o formulário. Mais informações podem ser obtidas em Registro de formulário. |
Remover formulário
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01. Localizar e selecionar o formulário que se deseja eliminar.
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