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Atualização dos Ambientes


As atualizações dos ambientes deverão ocorrer nas seguintes circunstâncias:


1- Após a liberação para o mercado do pacote de expedição continua (WR)

Calendário WR 2020: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1nu38EJCR6KiuhEUm-vEcM0cYHzXtCI3s5dF_E8s2_yM/edit#gid=1374046759


2 - Em casos Emergências após avaliação do P.O do produto.

As Equipes de produto (TAF/TSS) são responsáveis pelo gerenciamento dos itens críticos que deverão em um primeiro momento ser aplicados de forma manual nos seguintes diretórios:

...

https://arte.engpro.totvs.com.br/engenharia/bundles/smarttaf/base/imagem/12.1.17/taf/rpo_emergencial/

TSS

https://


Após

...

atualização do RPO o time de produto é responsável por realizar os seguintes processos:

  1. Abertura de solicitação para a equipe de SRE para atualização do ambiente c0fbc5
  2. Homologação do pacote no ambiente c0fbc5
  3. Abertura de solicitação para a equipe de SRE para replicação do RPO nos demais ambientes


Pontos a definir:

  • Atualização de dicionário em casos emergenciais 
  • Meio utilizado para abertura de solicitações a equipe de SRE (a principio Ryver)
  • Diretório para atualização do TSS
  • Criação de Robo para aplicação do Patch
  • Criação de Robo para testes

Abertura de Issues


Issues de Manutenção:

A abertura de issues nos ambientes smart e-social devem seguir os mesmos critérios de DOR e DOD (https://tdn.totvs.com/x/7hW6Gw)  utilizados pelas demais equipes com execeção da necessidade de verificação de fontes e versão de ambiente, porém o ambiente utilizado para reprodução do erro deve estar atualizado, em casos de erros em tela o remote utilizado deve ser necessáriamente o smartclient HTML (webapp).

Informações

Em casos em que o erro é explicitamente referente a um processo/rotina de framework ou tecnologia onde não envolvam chamadas de  rotinas de produto (Módulo Configurador, binário, WS, Envio de Email, WebApp etc ..), a issue deve ser encaminhada para a equipe responsável.





Solicitação de Backups