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Visitantes
Deck of Cards
idpastas
A pasta Frota da rotina de controle de portaria é subdividida em três áreas.


Card
defaulttrue
labelFrotas
Painel
Painel
Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
labelVeículos

No lado esquerdo são apresentados todos os veículos das empresas do sistema. Com referência à empresa e filial onde estão cadastrados, o código de cada veículo e seu local - onde o veículo se encontra naquele momento (Filial ou Rota).  É possível também visualizar o status do veículo conforme o cadastro de bens. Ao selecionar o veículo, as áreas do lado direito da rotina  (que serão apresentadas a seguir) são atualizadas automaticamente de acordo com o registro selecionado.

Ainda no lado esquerdo, no canto superior estão os botões referentes ao controle de portaria, são eles:


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titleEntrada

Esta opção é responsável por realizar uma entrada do veículo na filial do sistema. É utilizado para realizar a primeira entrada do veículo no controle de portaria ou para realizar a entrada de veículos que estão em viagem.

Selecione a opção entrada e após isso, é necessário selecionar um veículo. Ao selecionar esta opção, é apresentada as informações do código do bem (caso a opção Localizar esteja selecionada como código) e da filial. Após conferir, basta clicar em OK. Será apresentada a tela com os campos para o cadastro da entrada. Os campos Rota e Escala estarão devidamente preenchidos. Basta preencher as informações necessárias e confirmar. 4. No retorno à tela inicial, após confirmar a entrada, automaticamente o browse trará a nova localização do veículo no browse de veículos – o nome da filial onde o veículo realizou a entrada - apresentando também a movimentação realizada em “Entradas e Saídas”.
 

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.

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titleSaída

Esta opção é responsável por realizar a saída de um veículo para alguma viagem (com referência no cadastro de rotas do MNT) quando este estiver na filial. 

Selecione a opção saída e após isso, é necessário selecionar um veículo. Ao selecionar esta opção, é apresentada as informações do código do bem (caso a opção Localizar esteja selecionada como código) e da filial. Após conferir, basta clicar em OK. Será apresentada a tela com os campos para o cadastro da saída. 

Será montada a tela para o cadastro da saída. Por ser a primeira saída os campos Rota e Escala estarão em branco, permitindo que se escolha para qual rota o veículo irá realizar a saída. Não somente a primeira, como todas as saídas que iniciam uma viagem trarão esses campos em branco para preenchimento. Entretanto, para as próximas saídas realizadas durante o percurso da viagem não será possível alterar a rota, e o campo escala estará sugerido conforme a empresa e filial utilizadas no reporte, o qual pode ser alterado. 4. No retorno à tela inicial, após confirmar a saída, automaticamente o browse trará a nova localização do veículo no browse de veículos – o nome da rota selecionada para a viagem – apresentando também o registro de saída no browse “Entradas e Saídas”.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.

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titleMovimentação E/S

Esta opção é responsável pela inclusão, alteração e exclusão de entradas e saídas para um mesmo veículo, além do histórico retroativo.

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titleLocalizar Veículo

Através dessa opção é possível localizar um veículo no browse. A pesquisa pode ser feita por Código ou Placa, sendo que ao confirmar, quando encontrado, o veículo é posicionado.

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titleHistórico de O.S.

Ao selecionar a opção Histórico de O.S. após selecionar um veículo, será exibida a consulta de Histórico de Ordens de Serviço do bem, assim como no cadastro de bens, através do click da direita.

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titleFiltrar Veículos

A opção Filtrar Veículos permite realizar um filtro no browse de veículos, para apresentar somente veículos segundo determinados parâmetros. É possível selecionar um intervalo de empresa/filial, assim como somente veículos que estejam em viagem, ou em filial.

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titleConfigurações

Esta opção permite alterar configurações referentes ao Controle de Portaria durante a utilização da rotina, como tempo de atualização automática e a variação (em dias) para a apresentação de entradas e saídas no browse (ambas as configurações são realizadas através de parâmetros no configurador, mas podem ser alteradas durante a utilização da rotina sem refletir nos parâmetros do dicionário).

Card
labelOrdem de Serviço

Na parte superior do lado direito da rotina é o quadro de ordens de serviço do veículo. Quando um veículo é selecionado (conforme citado anteriormente), são apresentadas todas as suas Ordens de Serviço, preventivas e corretivas, que estejam liberadas e não-terminadas. No browse é possível visualizar um semáforo que utiliza 3 cores para representar a situação da O.S. (conforme botão “Legenda”). A previsão apresentada para a saída é feita com base no cálculo do tempo médio de cada etapa e sintoma cadastrado para a O.S. e no cálculo da previsão com base nos insumos. O tempo que resultar no maior valor é apresentado no browse como referência.

Este quadro apresenta também os botões referentes à ordem de serviço, são eles:


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titleAbrir O.S. Corretiva

Este botão permite a abertura de uma Ordem de Serviço para um veículo selecionado no browse.

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titleImprimir O.S.

este botão tem por objetivo permitir a impressão de uma Ordem de Serviço quando esta for selecionada no browse.

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titleLegenda

Esta opção apresenta a legenda de cores do semáforo utilizado na visualização das Ordens de Serviço de determinados bens. São utilizadas 3 cores:

Verde: Normal – indica que a O.S. está em dia, com data prevista futura;

Amarelo: Em execução prevista – a O.S. tem previsão para ser executada no momento corrente (intervalo está entre previsão de início e previsão de saída);

Vermelho: Atrasada – a O.S. tem data de início atrasada em relação à data do sistema.

Card
labelEntradas e Saídas

Já na parte inferior do lado direito da rotina é apresentado o quadro de estradas e saídas do veículo. No browse serão apresentadas todas as movimentações realizadas pelo veículo que estiver selecionado a partir de um intervalo de tempo em dias, contados com referência à data base, e configurável através do parâmetro MV_NGVDMES. Por padrão a variação é de 7 dias, dessa maneira, ao selecionar um veículo, serão apresentadas todas as suas entradas e saídas realizadas durante os últimos 7 dias.  

No browse é possível visualizar o tipo de movimentação (se foi uma entrada ou saída do veículo), o(s) contador(es), data e hora da movimentação, o destino, as observações além do código e nome do motorista.

Card
label


Card
labelVisitantes

A tela para controle de visitantes é simples e permite opções rápidas para realizar a saída de um visitante ou visualizar o registro, através do click da direita, por exemplo.

Após o registro da entrada o visitante permanece no browse até que realize sua saída da filial. 

Campos Gerais 
Âncora
camposgerais
camposgerais

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