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Índice

Atualização dos Ambientes


As atualizações dos ambientes deverão ocorrer nas seguintes circunstâncias:


1- Após a liberação para o mercado do pacote de expedição continua (WR)

A Atualização deve seguir o calendário do WR 2020 https://docs.google.com/spreadsheets/d/1nu38EJCR6KiuhEUm-vEcM0cYHzXtCI3s5dF_E8s2_yM/edit#gid=1374046759, desta forma quando houver a abertura de um ticket solicitando a aplicação de um pacote não emergecial o cliente poderá ser informando quando terá a correção no seu ambiente.


2 - Em casos Emergências após avaliação do P.O do produto.

As Equipes de produto (TAF/TSS) são responsáveis pelo gerenciamento dos itens críticos que deverão em um primeiro momento ser aplicados de forma manual nos seguintes diretórios:


TAF:

https://arte.engpro.totvs.com.br/engenharia/bundles/smarttaf/base/imagem/12.1.17/taf/rpo_emergencial/

TSS

https://


Após atualização do RPO o time de produto é responsável por realizar os seguintes processos:

  1. Abertura de solicitação para a equipe de SRE para atualização do ambiente c0fbc5
  2. Homologação do pacote no ambiente c0fbc5
  3. Abertura de solicitação para a equipe de SRE para replicação do RPO nos demais ambientes


Pontos a definir:

  • Atualização de dicionário em casos emergenciais 
  • Meio utilizado para abertura de solicitações a equipe de SRE (a principio Ryver/Slack)
  • Diretório para atualização do TSS
  • Criação de Robo para aplicação do Patch
  • Criação de Robo para testes

Abertura de Issues


Issues de Manutenção:

A abertura de issues nos ambientes smart e-social devem seguir os mesmos critérios de DOR e DOD (https://tdn.totvs.com/x/7hW6Gw)  utilizados pelas demais equipes com execeção da necessidade de verificação de fontes e versão de ambiente, porém o ambiente utilizado para reprodução do erro deve estar atualizado, em casos de erros em tela o remote utilizado deve ser necessáriamente o smartclient HTML (webapp).

Informações

Em casos em que o erro é explicitamente referente a um processo/rotina de framework ou tecnologia onde não envolvam chamadas de  rotinas de produto (Módulo Configurador, binário, WS, Envio de Email, WebApp etc ..), a issue deve ser encaminhada para a equipe responsável.


Issues de Apoio: 

As issues de APOIO podem ser abertas nos casos em que o analista reponsável pelo ticket não consiga reproduzir o problema reportado ou tem dúvidas sobre um processo não documentado. Nos casos em que a issue for referente a  processo crítico e sem contorno o P.O deve ser notificado para priorização da análise evitando acionamentos do cliente na ouvidoria.


Expedição

Dar continuidade ao Ticket 7748413 solcitando que o pacote não seja enviado ao cliente.

Solicitação de Backups


Os Tickets referentes a solicitação de backup de base de dados por conta de cancelamento de assinatura devem ser direcionados para as equipes de CST e Cloud.