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CONTEÚDO
Índice | ||||
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01. VISÃO GERAL
Esta rotina permite aglutinar vários documentos de transporte em uma única fatura (título) a receber, com diversas parcelas, para o mesmo cliente, sendo possível selecionar apenas os documentos da loja informada, ou documentos independentes de loja. Os títulos a receber são gerados para o cliente informado na seleção dos documentos.
O Sistema permite gerar uma fatura para outro cliente, desde que o campo Cliente Fat., do Cadastro de Clientes, esteja em uso. Esta opção é utilizada na geração de faturas para, por exemplo, administradoras de cartão de crédito.
Outra alternativa, é iniciar uma fatura em branco e, posteriormente, informa quais documentos incluir nesta fatura.
O documento digitado manualmente deve ser da mesma filial de débito e do mesmo cliente, informado na tela inicial da fatura, devendo este estar em aberto, ou seja, ainda não baixado e não faturado.
Nesta operação, novos títulos são gerados, sendo que o sistema solicita o código da condição de pagamento, caso esta não esteja informada no Cadastro do Cliente, permitindo assim que o vencimento da fatura seja definido e não permitindo seu desdobramento em parcelas.
A data de vencimento considerada será aquela informada na tela principal. Caso contrário, o sistema considera a condição de pagamento definida no cadastro ou informada no momento da geração da fatura.
Informações | ||
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02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Cancelar Faturas Sem Registro de Histórico
- Com esta finalidade, configure o parâmetro MV_CANCHST com T (True/Verdadeiro).
- Ao executar a rotina, o Sistema exclui a fatura e não grava o histórico.
Para Gerar Faturas Por Documento
Em Fatura por Documento, o Sistema relaciona os documentos já gerados, classificados conforme legenda.
Os documentos já gerados são relacionados na janela de manutenção da rotina de Faturas por Documento, sendo classificados conforme a seguinte legenda:
- Pressione a tecla [F12] para realizar a parametrização específica da rotina.
- Em seguida é apresentada a tela Parâmetros:
a. Considera Lojas?
b. Vis Doc Apoio/CTE/Ambos (Este parâmetro será descontinuado a partir do release 12.1.27). - Informe os dados necessários, com atenção especial ao seguinte parâmetro: Considera Lojas?
Clique em Sim para definir se a loja do cliente deve ser considerada na filtragem dos documentos a serem faturados.
Caso contrário, os documentos de todas as lojas do cliente são exibidos para a geração da fatura.Confira os dados e confirme.
- Em seguida, clique em Selecionar.
O Sistema apresenta uma pequena janela, solicitando a seleção da Filial do cliente desejada. - Selecione a Filial e confirme.
- Na sequência é apresentada a tela para informação dos dados da fatura.
- Informe os dados necessários e confirme.
- O Sistema abre uma janela solicitando a confirmação dos dados. Confirme.
- O Sistema apresenta a tela de Faturas a Receber.
- Informe os dados necessários e confirme.
03. TABELAS UTILIZADAS
- DT6 – Documentos de Transporte
- DUY – Grupos de Região
- DVV – Documentos Cancelados da Fatura
- SA1 - Cadastro de Clientes
- SE1 - Contas a Receber
- SE4 – Condições de Pagamento
- SFQ – Amarração de Parcelas
- DUX - Itens da Prestação de Serviço
- DUO - Perfil do Cliente
04. ASSUNTOS RELACIONADOS
- Fatura Por Código de Barras (TMSA350 - SIGATMS)
- Multi Faturamento (TMSA850 - SIGATMS)
- Faturas a Receber (TMSA850 - SIGATMS)
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