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DLOGTMS02-12538


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titleCHECK LIST PARA QUALIFICAÇÃO DE CHAMADOS (clique para ver as opções)
CAT001 (Não Conformidade) - Equipe de MANUTENÇÃO
01Erros / bugs em geral.
02Erros no tratamento de uma legislação no produto: a legislação cita uma coisa e o produto faz outra.
03O produto se propõe a fazer algo e faz diferente do que se propõe.
04Erros inseridos em projetos de inovação, que não sejam falhas grandes na concepção do projeto.
05Correção de erro que requer de alteração de dicionário.
06Problemas de Performance.
07Alteração de documentações de programas, bo’s e help on-line.
08Correções e melhorias de mensagens que podem gerar inconsistência na base de dados ou entendimento duvidoso.
09Acerto de base quando tem a simulação do problema gerado pelo produto padrão.
CAT014 (Sugestão de Melhoria) - Equipe de INOVAÇÃO
30Melhorias do produto que não impedem a utilização do produto e não geram problemas na base de dados do cliente.
31Solicitação de implementação de algo que já existe no produto, porém o cliente deseja que seja de outra forma.
32GAPs de desenvolvimento. Ex: o projeto tratou as notas de saída, mas não tratou as devoluções dessas notas. Não  considerou alguma integração, ou alteração em um programa similar.
33Situações que não faziam parte do escopo (ex: uma integração, uma importação, etc. ) e o cliente solicita que deve ser considerado.
34Automatização de  algum processo.
35Mudança de conceito de produto.
36Criação de documentações de programas e bo’s e help on-line.
37Cliente Piloto
38

Solicitação de fontes não liberados (quando o cliente solicitar um fonte que não está liberado, o chamado deve ser encaminhado para Inovação avaliar em conjunto com a manutenção)

CAT017 (Solicitação de Legislação) - Equipe de MANUTENÇÃO
50Desenvolvimento de novas Legislações.
51Alterações em legislações vigentes.
52

Implementação de regras de negócio  que são oriundas de legislações, exemplo:

  • Tratamento de Impostos;
  • Obrigação fiscal / arquivo a entregar ao governo/fisco;
  • Um processo do produto que possui regra de legislação e esta regra foi alterada por meio de legislação, emenda constitucional, ato cotepe.
53Melhorias em desenvolvimentos de CAT017, utilizando o mesmo processo de CAT014. 
CAT039 / CAT093 / CAT101 – Equipe de ATENDIMENTO
80O atendimento deve deixar claro para o cliente que as melhorias e legislações serão feitas somente no último pacote. Versões/produtos descontinuados/expirados não serão considerados. (pode entrar em conflito com o discurso do atendimento onde é informado que alguns desenvolvimentos são liberados duas releases anteriores.)
81Quando o produto atende uma solicitação do cliente de uma outra forma, o suporte deve enfatizar que o produto já trata a solicitação. Caso o cliente insista, categorizar como CAT014.
82

Cliente parado . O suporte, se necessário, buscará apoio na manutenção ou inovação para  restabelecer a operação do cliente. Posteriormente o chamado deverá ser categorizado  para que seja dada a solução definitiva.

83

O atendimento deve evidenciar a não conformidade do cliente, simulando o reportado internamente. Ou quando não for possivel evidenciar a FNC, a mesma deve encaminhada para a manutenção com o check-list de item não simulado preenchido e com os anexos necessários para analises.

...

Caso Não!<descrever o motivo de não ter simulado! Ajuda SQUAD a levantar situações para esta situação>


...


INFORMAÇÕES DE BASE:

Versão Cliente:12.1.25Banco:
  •  PROGRESS 10
  •  PROGRESS 11
  •  ORACLE
  •  SQL
Versão Interna:

12.1.25


...


SITUAÇÃO

Cliente informa que após a migração da release 12.1.17 para a release 12.1.25 os dados referente a solicitação de coleta na entrada do documento do cliente deixaram de ser gravados na tabela GXP.

Seguimos a documentação disponível no link DT Integração Dados Coleta x TOTVS Logística Frete Embarcador e o vídeo abaixo disponível no Youtube da TOTVS:

Conector de Widget
urlhttp://youtube.com/watch?v=4i7QgJPOESw
 

Com o ambiente preparado para integração com o GFE, para efetuar a integração da solicitação de coleta, é necessário avaliar dois parâmetros, MV_COLGFE e MV_TMS3GFE, onde no cliente, o parâmetro MV_TMS3GFE está configurado para integrar com o GFE na Chegada na filial e o parâmetro MV_COLGFE está para integrar a solicitação da coleta no encerramento da viagem. Desta forma, como o parâmetro MV_COLGFE está configurado como 1 - Encerramento, a integração dos documentos de coleta (tipo COL) serão integradas somente no encerramento da viagem, invalidando a configuração do parâmetro MV_TMS3GFE.

Ao efetuar o encerramento da viagem, os dados são integrados com o GFE, gerando um documento de carga. Após a geração do documento de carga, é possível efetuar a entrada do documento do cliente, atrelando o lote a solicitação de coleta e informando o número da chave eletrônica de cada documento do cliente. No momento de salva este documento, é efetuado a integração com o GFE e por consequência deveria estar sendo gerado as informações da chave e documento na tabela GXP. Verificamos a informação com o PO da Squad do TMS onde o mesmo confirmou que no momento de dar a entrada da nota fiscal do cliente deve ser gravado a tabela GXP.

Efetuamos testes com várias configurações dos parâmetros MV_COLGFE e MV_TMS3GFE, onde deixando o parâmetro MV_COLGFE igual a 0 ele irá seguir a regra do parâmetro MV_TMS3GFE, onde a integração com o GFE poderá ocorrer também no fechamento da viagem e na chegada em cliente, em todas as opções não são gravados dados na tabela GXP pela entrada do documento.

Verificamos que a tabela somente é gravada, quando após a inclusão da entrada do documento do cliente,  é estornado o encerramento da viagem (no caso do parâmetro configurado como MV_COLGFE = 1) e encerrado novamente.

RESULTADO ESPERADO

Alterar o TMSA050 para que seja integrado com o GFE as solicitações de coleta, gravando a tabela GXP

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SIMULAÇÃO
Cod ProgramaAção
Evidenciahttp://suporte.totvs.com/totvs-tdi-files-maps/mapeamentos/portal-anexos/anexos/zendesk/20200804/TTVFLGP1J001-1596542000948-484549.7z
Inspetor de objetos

View file
namefontes.csv
height250

Banco de dados


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Informações para Situações não Simulada

Para Todas as Situações

DocumentoArquivo
Clientlog<salvar neste espaço o documento>
Extrato de Versão<salvar neste espaço o documento>
Simulação do cliente (sem específicos)
  •  SIM
  •  NÃO

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