Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1. Acessando o programa html.protectedData centralizador de funcionalidades. 
    • Após o acesso, localizar o programa Campos Pessoais e realizar o acesso:
  2. Acessar o programa html.protectedData-fields
    • Image RemovedImage Added


Passos para utilização do programa Campos Pessoais:

  • Primeiro é necessário realizar a importação do arquivo JSON que contém o mapeamento realizado e sugerido por todos os segmentos do produto.
  • Após isso, é possível realizar:
    • Busca rápida 
      • Responsável pela busca exata pelo ID nome do campo informado, independente se o registro estiver ativo ou não.
      • Expandir
        titleClique aqui para visualizar a demonstração

        Image Modified

        s

    • Busca avançada
      • Responsável pela busca dos campos considerando a combinação das seguintes opções:
        • Banco: Nome do banco de dados do campo pessoal
        • Tabela: Nome da tabela do campo pessoal
        • Campo: Nome do campo pessoal
        • Padrão: Opções "Sim", "Não", "Ambos"
        • Sensível: Opções "Sim", "Não", "Ambos"
        • Anonimiza: Opções "Sim", "Não", "Ambos"
        • Ativo: Opções "Sim", "Não", "Ambos"

      • Os filtros serão exibidos na tela principal e o usuário poderá retirá-los individual ou totalmente, se assim desejar.

      • Expandir
        titleClique aqui para visualizar a demonstração

    • Inclusão
      • Realizará a inclusão de um campo considerando as seguintes informações:

        • Banco: Nome do banco de dados do campo pessoal
        • Tabela: Nome da tabela do campo pessoal
        • Campo: Nome do campo pessoal
        • Tipo de documento: CPF, RG, E-mail ou branco
        • Sensível: Indica se o campo corresponde a um dado sensível
        • Anonimiza: Opções indica se o campo pode ser anonimizado
        • Classificações: Lista de classificações associadas ao campo. É necessário incluir ao menos uma, e cada classificação deverá ter uma justificativa.
      • O campo sempre será criado como Customizado. Campo só será criado como Padrão se for via Rotina de importação.

      • Expandir
        titleClique aqui para visualizar a demonstração

    • Edição
      • Realizará a edição de um campo permitindo a alteração dos seguintes campos:

        • Tipo de documento: CPF, RG, E-mail ou branco.
        • Sensível: Indica se o campo corresponde a um dado sensível.
        • Anonimiza: opções indica se o campo pode ser anonimizado.
        • Classificações: Lista de classificações associadas ao campo. Será possível remover e incluir novas. É necessário incluir ao menos uma, e cada classificação deverá ter uma justificativa.
      • Expandir
        titleClique aqui para visualizar a demonstração

    • Remoção 
      • Realizará a remoção de um campo, somente quando for do tipo Customizado.
    • Ativação/Inativação
      • Realizará a ativação/inativação de um campo, seja ele Padrão ou Customizado.

        • Ao inativar, serão feitas as seguintes operações:

          • Serão verificados os programas que utilizam este campo (tela Relacionamento de campos) e, para cada programa, se todos os campos relacionados a ele estiverem inativos, será desabilitado o log de execução para este programa.
          • Se o campo estiver marcado para ser auditado no AuditTrail, será emitida mensagem de alerta para que ele seja desativado manualmente em momento posterior.
      • Expandir
        titleClique aqui para visualizar a demonstração

...

CampoDescrição
AdicionarBotão para adicionar campo pessoal 
Busca avançadaBotão para abertura da busca avançada de campos pessoais
Listagem de campos
  • Exibe os registros dos campos pessoais, a exibição é composta por:
      Id: Identificador do campo.
    • Banco: Exibe o nome lógico do banco de dados.
    • Tabela: Exibe o nome da tabela.
    • Campo: Exibe o nome do campo.
    • Tipo Registro: Informativo para o tipo do registro, Padrão ou Customizado.
    • Sensível: Indica se o campo corresponde a um dado sensível.
    • Anonimiza: Indica se o campo pode ser anonimizado.
    • Situação: Indica a situação do campo, Ativo ou Inativo.
    • Documento: Informa o tipo do documento.
  • Para cada registro existe o botão de ações com as opções: Editar, Remover e Mudar situação.

...