Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CONTEÚDO

  • Visão Geral
  • Exemplo de utilização
  • Tela Campos Pessoais
    1. Principais Campos e Parâmetros
  • Tela Inclusão/Edição de Campos Pessoais

    Índice
    excludeCONTEÚDO

    Principais Campos e Parâmetros



    01. VISÃO GERAL

    Disponibilizar no produto Datasul a funcionalidade para gerenciamento de campos pessoais e/ou sensíveis no sistema, possibilitando detalhar justificativas e outras informações para fins legais.

    O cadastro de campos pessoais e/ou sensíveis foi acoplado dentro do programa de Dados protegidos html.protectedData para que dessa forma, as ações referente a dados pessoais e/ou sensíveis estejam centralizados, também está disponível o acesso direto a funcionalidade por meio do programa html.protectedData-fields.


    02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

    Existem duas maneiras de acesso ao programa de Campos Pessoais, sendo elas:

    Expandir
    titleAcessando o programa html.protectedData centralizador de funcionalidades

    Após o acesso, localizar o programa Campos Pessoais e realizar o acesso:

    Expandir
    titleAcessar o programa html.protectedData-fields

    Utilização do programa Campos Pessoais

    Aviso

    Realizar a importação do arquivo JSON que contém o mapeamento realizado e sugerido por todos os segmentos do produto. Vide este link.

    Expandir
    titleBusca rápida

    Responsável pela busca exata do nome do campo informado, independente se o registro estiver ativo ou não.

    Expandir
    titleBusca avançada

    Responsável pela busca dos campos considerando a combinação das seguintes opções:

    • Banco: Nome do banco de dados do campo pessoal
    • Tabela: Nome da tabela do campo pessoal
    • Campo: Nome do campo pessoal
    • Padrão: Opções "Sim", "Não", "Ambos"
    • Sensível: Opções "Sim", "Não", "Ambos"
    • Anonimiza: Opções "Sim", "Não", "Ambos"
    • Ativo: Opções "Sim", "Não", "Ambos"

    Os filtros serão exibidos na tela principal e o usuário poderá retirá-los individualmente ou totalmente, se assim desejar:

    Expandir
    titleInclusão


    Realizará a inclusão de um campo considerando as seguintes informações:

    • Banco: Nome do banco de dados do campo pessoal
    • Tabela: Nome da tabela do campo pessoal
    • Campo: Nome do campo pessoal
    • Tipo de documento: CPF, RG, E-mail ou branco
    • Sensível: Indica se o campo corresponde a um dado sensível
    • Anonimiza: Opções indica se o campo pode ser anonimizado
    • Classificações: Lista de classificações associadas ao campo. É necessário incluir ao menos uma, e cada classificação deverá ter uma justificativa.


    Informações
    • O campo sempre será criado como Customizado.
    • O campo só será criado como Padrão pro meio da Rotina de importação.

    Expandir
    titleEdição

    Realizará a edição de um campo permitindo a alteração dos seguintes campos:

    • Tipo de documento: CPF, RG, E-mail ou branco.
    • Sensível: Indica se o campo corresponde a um dado sensível.
    • Anonimiza: opções indica se o campo pode ser anonimizado.
    • Classificações: Lista de classificações associadas ao campo. Será possível remover e incluir novas. É necessário incluir ao menos uma, e cada classificação deverá ter uma justificativa.

    Expandir
    titleExclusão

    Realizará a exclusão de um campo, somente quando for do tipo Customizado.

    Expandir
    titleAtivação/Inativação

    Realizará a ativação/inativação de um campo, seja ele Padrão ou Customizado.

    Informações

    Ao inativar um campo, serão feitas as seguintes operações:

    • Serão verificados os programas que utilizam este campo (tela Relacionamento de campos) e, para cada programa, se todos os campos relacionados a ele estiverem inativos, será desabilitado o log de execução para este programa.
    • Se o campo estiver marcado para ser auditado no AuditTrail, será emitida mensagem de alerta para que ele seja desativado manualmente em momento posterior.




    03. TELA CAMPOS PESSOAIS


    Principais Campos e Parâmetros

    CampoDescrição
    AdicionarBotão para adicionar campo pessoal 
    Busca avançadaBotão para abertura da busca avançada de campos pessoais
    Listagem de campos
    • Exibe os registros dos campos pessoais, a exibição é composta por:
      • Banco: Exibe o nome lógico do banco de dados.
      • Tabela: Exibe o nome da tabela.
      • Campo: Exibe o nome do campo.
      • Tipo Registro: Informativo para o tipo do registro, Padrão ou Customizado.
      • Sensível: Indica se o campo corresponde a um dado sensível.
      • Anonimiza: Indica se o campo pode ser anonimizado.
      • Situação: Indica a situação do campo, Ativo ou Inativo.
      • Documento: Informa o tipo do documento.
    • Para cada registro existe o botão de ações com as opções: Editar, Remover e Mudar situação.




    04. TELA INCLUSÃO/EDIÇÃO DE CAMPOS PESSOAIS

    Principais Campos e Parâmetros

    CampoDescrição
    Tipo Registro

    Informativo para o tipo do registro.

    • Toda inclusão de campo será informado Customizado
    Nome Banco

    Exibe o nome lógico do banco de dados.

    Campo bloqueado para edição do registro.

    Nome Tabela

    Exibe o nome da tabela.

    Campo bloqueado para edição do registro.

    Nome Campo

    Exibe o nome do campo.

    Campo bloqueado para edição do registro.

    Tipo do Documento

    Campo de seleção para o tipo de documento:

    • Documentos disponíveis:
      • CPF
      • RG
      • E-mail
      • Branco/Sem valor.
    SensívelIndica se o campo corresponde a um dado sensível.
    Anonimiza

    Indica se o campo pode ser anonimizado.

    • Não utilizar essa opção para campo que faça parte de um índice único.
    Incluir

    Botão para incluir classificações:

    • Realiza a abertura da janela de inclusão de classificação, opções disponíveis.
      • Execução de contrato,
      • Obrigação Legal
      • Consentimento
      • Execução de políticas públicas
      • Estudo por órgão de pesquisa
      • Exercício regular de direito
      • Para a proteção da vida
      • Para tutela de saúde
      • Interesse legítimo
      • Proteção de crédito
    • É obrigatário informar a justificava para a classificação selecionada. 
    Listagem de classificações
    • Exibe os registros de classificações relacionadas ao campo, a exibição é composta por:
      • Descrição
      • Justificativa
      • Tipo registro: Padrão ou Customizado
    • Para cada registro é disponibilizado o botão remover, permitindo a remoção do registro.
      • É necessário possuir ao menos uma classificação, não é possível remover todas as classificações de um campo.


    Card documentos
    InformacaoDisponível para releases 12.1.27.5, 12.1.28.1, 12.1.29 e superiores.
    TituloIMPORTANTE!



    HTML
    <!-- esconder o menu --> 
    
    
    <style>
    div.theme-default .ia-splitter #main {
        margin-left: 0px;
    }
    .ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
        display: none;
    }
    #main {
        padding-left: 10px;
        padding-right: 10px;
        overflow-x: hidden;
    }
    
    .aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
        margin-left: 0px !important;
    }
    .aui-header-primary .aui-nav {
        margin-left: 0px !important;
    }
    </style>