Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...


Os movimentos são configurados de acordo com o serviço e o tipo de transporte. Com essa flexibilidade é possível definir, por exemplo, que a partir de um desconto para o serviço de transporte do tipo Entrega seja gerado um movimento de custo para o serviço do tipo Coleta, com uma ocorrência do tipo informativa.

Informações
titleIMPORTANTE!
  • O campo Tipo de Movimento define se o movimento é de envio (Protheus >Repom) ou de recebimento (Repom > Protheus).
  • O campo Ação define qual ação deve ser tomada em relação ao movimento cadastrado. Este campo trabalha em conjunto aos campos Tipo Movto. e Form. Ação.

...

  1.  No SIGATMS, acesse Atualizações > Operadoras Frota > Operadoras x Ações.

  2.  Na tela Operadoras x Ações, clique em Incluir.

  3.  Na tela Operadoras de Frotas x Ações - Incluir, pressione a tecla <F3> e informe os campos de acordo com os dados referentes às movimentações de valores.

  4.  Confira os dados e confirme.

03. TIPOS DE AÇÕES

AçãoDescrição
00 – Nenhuma Ação

Nenhuma ação será tomada pelo Sistema., ocorrendo apenas o registro da movimentação de valor.

01 – Registro de Ocorrência

Quando a ação for a de gerar um registro de ocorrência, o campo Form. Ação deve conter um código de ocorrência ou uma fórmula que retorne o código de uma ocorrência previamente cadastrada na Tabela de Ocorrências.

Se o tipo de movimento for um movimento de envio, ao ser lançada uma ocorrência cujo código seja o mesmo referenciado no campo Form. Ação, será enviada à Repom uma movimentação com o código do movimento informado no campo Cód. Movto.

Se o tipo de movimento for um movimento de recebimento, ao receber uma mensagem de movimentação de valores com o código de movimento igual ao código do movimento lançado, será gerado automaticamente um registro de ocorrência com o código da ocorrência igual ao retorno do campo Form. Ação.

02 – Movto. de Custo de Transporte:

Ao gerar um movimento de custo de transporte, o campo Form. Ação deve conter um código de despesa ou uma fórmula que retorne o código da despesa previamente cadastrada na Tabela de Despesas.

Se o tipo de movimento for envio, ao ser lançado um movimento de custo de transporte em que o código da despesa seja o mesmo mencionado no campo Form. Ação, será gerada uma movimentação de valor na base de dados da Repom e o código do movimento será obtido do campo Cód. Movto.

Se o tipo de movimento for um recebimento, quando ocorrer sua recepção, será gerado automaticamente um movimento de custo de transporte para a despesa informada no campo Form. Ação.

03 – Contrato de Carreteiro Complementar

Caso a ação seja igual a Contrato de Carret. Complementar, o campo Form. Ação não tem utilidade.

Quando o movimento for um envio, ao realizar o cálculo de um Contrato de Carreteiro Complementar, cujo Contrato principal foi integrado com a Repom, será enviada uma mensagem de movimentação de valor para a Repom, utilizando o código do movimento informado no Contrato de Carreteiro. Para obter mais detalhes, acesse o documento Cálculo do Contrato de Carreteiro.

Se o movimento for relativo a um recebimento, ao processar uma mensagem de movimentação de valor com o código do movimento igual ao código que está sendo cadastrado, automaticamente será gerado um contrato de carreteiro complementar com o valor contido na mensagem recebida.

04. ASSUNTOS RELACIONADOS



HTML
<!-- esconder o menu --> 


<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>