Cadastro de Visitas (PONA340)
Controla o acesso dos visitantes externos em uma empresa, desde a sua identificação até o momento da saída, possibilitando também controlar o agendamento das visitas e recepcionar os visitantes. O controle das visitas efetuadas é iniciado após a identificação do visitante, pois o Sistema permite que seja informada a área a ser visitada (Departamento de Vendas, por exemplo) ou a pessoa a ser contatada (algum colaborador do Departamento de Vendas). O preenchimento de alguns campos exige o fornecimento de outros. Por exemplo: Se as informações de entrada forem fornecidas, o crachá deve ser informado. Não é possível informar a saída sem a realização do processo de entrada, e assim sucessivamente. Informações |
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| As opções Visualizar e Excluir exibem as marcações dos visitantes efetuadas em Leitura/Apontamento de Marcações. |
Procedimentos Para cadastrar visitas: - Selecione Incluir.
Preencha os dados conforme orientação do help de campo. Informações |
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| As visitas podem ser cadastradas, previamente agendadas. Consulte "Informações Extras" para mais detalhes. |
- Confira os dados e confirme.
- Na tela de abertura da manutenção de visitas, é possível verificar o Cadastro de Visitantes.
- Posicione o cursor sobre o registro da visita desejada e pressione a tecla [F6], para que o Sistema abra a janela do Cadastro de Visitantes.
- Preencha os dados necessários e confirme.
- No menu, estão disponíveis as opções:
- Entrada - registra os dados da entrada do visitante, sendo possível apenas sobre o registro classificado como Agendada.
- Saída - registra os dados da saída do visitante, quando finalizada a visita, sendo possível apenas sobre os registros classificados como Em visita e Agendada e, desta forma, classificando saída das visitas como Encerradas.
- Filtro - Ferramenta para montar um filtro de dados dos visitantes. Permite a criação de regras para seleção de visitas conforme critérios definidos pelo usuário. Como exemplo, é possível desconsiderar registros de visitas anteriores ou selecionar visitantes de uma mesma empresa, ou visitas para a data do dia corrente de uma filial, entre outros.
- Emissão - permite a configuração e emissão de etiquetas para os crachás de visitantes.
- Legenda - classifica os visitantes em visita.
8. Selecione conforme necessidade, seguindo as orientações do help. 9. Para consultar os dados do visitante, no momento da visita, pressione a tecla [F6]. O Sistema apresenta a tela de Cadastro de Visitantes. 10. Para alterar os dados do visitante, no momento da visita, pressione a tecla [F7]. O Sistema apresenta a tela do Cadastro de Visitantes, permitindo alterar os dados cadastrais desse visitante, naquele momento. Exemplo Suponha que o visitante, já na portaria ou recepção da empresa, constate que seu sobrenome está incorreto. O atendente que o estiver recebendo, com acesso ao Sistema, pode, no mesmo momento do registro de entrada desse visitante, pressionar a tecla [F7] e corrigir seu sobrenome. Dessa forma, a etiqueta, se for impressa, já estará com nome correto do visitante, ou simplesmente o cadastro do visitante será corrigido.
Informações extras: Deck of Cards |
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| Card |
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default | true |
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id | Agendamento de Visita |
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label | Agendamento de Visita |
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title | Agendamento de Visita |
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| Uma visita pode ser agendada, de forma que os dados do visitante estejam previamente disponíveis e, no momento do registro da entrada, seja agilizada. As visitas agendadas serão classificadas como Agendada, conforme legenda.
Procedimentos Para agendar visitas: - Em Visitas, selecione Incluir, disponível no menu.
- Preencha os campos conforme orientação dos helps, porém, não informe os seguintes campos:
• Nr. Crachá • Data Entrada • Hr. Entrada - Informados os dados, confira e confirme.
O registro dessa visita será apresentado como Agendada.
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Card |
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id | Opções de Menu |
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label | Opções de Menu |
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title | Opções de Menu |
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| Deck of Cards |
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history | false |
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id | passo_2_1_1 |
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| Card |
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default | true |
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id | Entrada |
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label | Entrada |
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title | Entrada |
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| Permite dar manutenção aos seguintes dados, referentes à entrada de visitantes na empresa: • data • hora de entrada • tipo de visita • classificação • histórico da visita Esta opção é utilizada quando necessário, para alterar dados informados no momento do cadastro do visitante.
Procedimentos Para efetuar alterações nos dados de entrada de um visitante: - Em Visitas, selecione o visitante desejado, classificado como Agendada em seguida clique em Entrada.
- Estarão disponíveis para preenchimento os campos referentes ao registro de entrada do visitante.
- Informe os campos necessários e confirme.
- Nesse momento, a visita é classificada como Em visita, conforme legenda, desde que os campos obrigatórios da entrada tenham sido informados.
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Card |
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id | Saída |
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label | Saída |
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title | Saída |
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| Efetua a baixa de uma visita, a partir da informação dos dados referentes a data da saída, data da baixa, hora, entre outros. Caso necessário, o Sistema permite a alteração de alguns campos nesta opção.
Procedimentos Para dar baixa nas visitas recebidas: - Em Visitas, selecione o visitante desejado, classificado como Em visita (br_verde), em seguida clique em Saída.
- Estarão habilitados para preenchimento, somente os campos referentes ao controle de saída do visitante, ou seja:
• Data Baixa • Data Saída • Hr. Saída • Hist. Saída - Preenchidos os campos, confira e confirme.
- Neste momento, a visita é classificada como Encerrada, conforme legenda, desde que o campo Data da Baixa tenha sido informado.
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Card |
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id | Emissão |
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label | Emissão |
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title | Emissão |
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| Deck of Cards |
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history | false |
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id | passo2_1_1_1 |
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| Card |
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default | true |
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id | Cfg. Etiqueta |
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label | Cfg. Etiqueta |
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title | Cfg. Etiqueta |
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| Apresenta os parâmetros para configuração da etiqueta, no que se refere a tamanho, margens, distâncias, quantidade por página, posição da foto e do logotipo, etc. Modelo de etiqueta para crachá:
- Imagem do visitante.
Trata-se de uma imagem do tipo bitmap gerada com no máximo 256 cores.
Informações |
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| O tamanho ideal é 85 pixels de altura X 66 pixels de largura. |
2. Logotipo da empresa ou da filial. Corresponde a uma imagem do tipo bitmap gerada com no máximo 256 cores. 3. Número do crachá do visitante. 4. Nome e sobrenome do visitante enfatizados. 5. Nome da empresa do visitante. A disposição e a dimensão dessas informações podem ser modificadas pelas opções de configuração disponíveis em Visita. Por exemplo: Pode-se definir a posição da foto no crachá, se lado esquerdo ou direito:
Procedimentos Para configurar etiqueta: 1. Em Configurar Etiqueta, apresenta-se uma tela de parâmetros para configuração dos dados da etiqueta. 2. Informe conforme orientação a seguir: Informações |
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| Oriente-se por este guia para o preenchimento dos parâmetros de configuração:
Etiqueta: Altura? Informe a altura da etiqueta, em pixels. Etiqueta: Largura? Informe a largura da etiqueta, em pixels. Etiqueta: Distância horizontal? Informe a distância horizontal, entre as etiquetas, em pixels. Etiqueta: Distância vertical? Informe a distância vertical, entre as etiquetas, em pixels.
Etiqueta: Qtde. por linha? Informe a quantidade de etiquetas da página, por linha. Etiqueta: Qtde. por coluna? Informe a quantidade de etiquetas da página, por coluna. Página: Margem esquerda? Informe o tamanho da margem esquerda da página, em pixels. Página: Margem direita? Informe o tamanho da margem direita da página, em pixels.
Logotipo: Altura? Informe a altura do logotipo, em pixels. Logotipo: Largura? Informe a largura do logotipo, em pixels. Logotipo: Posição? Selecione a posição do logotipo na etiqueta, se “Esquerda” ou “Direita”. Imagem: Altura? Informe a altura da imagem/foto, em pixels.
Imagem: Largura? Informe a largura da imagem/foto, em pixels. |
3. Informadas as configurações da etiqueta, confirme. |
Card |
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id | Emissão |
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label | Emissão |
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title | Emissão |
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Card |
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id | Legenda |
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label | Legenda |
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title | Legenda |
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| Os dados dos visitantes relacionados neste cadastro são classificados da seguinte forma: • Em visita Indica que ovisitante ainda está em visita, e o registro saída ainda não foi realizado. • Agendada Indica que o visitante possui agendamento da visita e, portanto, possui os dados previamente registrados para concretização da visita. • Encerrada Indica que o visitante finalizou a visita e o registro de sua saída já foi realizado. |
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