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  1.  No SIGATMS, clique em Atualizações > Seguro > Registro de Indenização.

  2.  Na tela Registro de Indenização, posicione sobre o registro desejado e clique em Alterar (status Em aberto).

  3.  É apresentada a tela Registro de Indenizações - Alterar, que é dividida em:

    1. Cabeçalho: nesta área, são apresentados os dados da ocorrência que gerou o registro (filial, data, hora, ramo de seguro, viagem, ocorrência, motivo, etc.) e os dados relacionados à indenização (número do registro de indenização, número do processo, entre outros).

    2. Itens: nesta área, são apresentados os dados relacionados à indenização, tais como: status da indenização (em aberto, pagamento autorizado, encerrado), status do reembolso (em aberto, solicitado, reembolsado, sem reembolso), documento, cliente, quantidade do documento, quantidade da ocorrência, percentual de seguro do cliente, valor da carga, valor do prejuízo com base no percentual de seguro do cliente, valor a indenizar, data de vencimento da indenização, número do certificado de vistoria, entre outros.

    3. Rodapé: exibe os valores totais relacionados à indenização, tais como: total da carga, total indenização, total indenizado, saldo a indenizar, entre outros.

  4.  O Sistema permite alterar apenas alguns campos dos Itens. São eles: código do cliente, valor do prejuízo, data de vencimento da indenização e certificado de vistoria.

  5.  Posicione sobre a área Itens e preencha os dados como por exemplo o campo Vl.Prejuizo com o valor a ser pago ao cliente.

  6.  No campo Certif.Vist, informe o número do certificado de vistoria da indenização. 

  7.  No campo Data Vencto, informe a data de vencimento da indenização. 

  8.  Para verificar os detalhes da viagem de transporte, clique em Viagem ou pressione a tecla F4.

  9.  Confira os dados e confirme.

  10.  Após salvar os dados, o campo Vl.Indenizar é atualizado automaticamente. 

  11.  Para autorizar o pagamento da indenização, clique em Autoriza Pagamento.

Autorizar o Pagamento da Indenização

  1.  Na tela Registro de Indenização, posicione o cursor sobre o registro desejado e clique em Autoriza Pagto

...

  1. .

  2.  Na sequência é apresentada a tela Registro de Indenizações - Autoriza Pagto, que é dividida em:

    1. Cabeçalho: 

...

    1. são apresentados os dados da ocorrência que gerou o registro (filial, data, hora, ramo de seguro, viagem, ocorrência, motivo, etc.) e os dados relacionados à indenização (número do registro de indenização, número do processo,

...

    1. entre outros).

    2. Itens: 

...

    1. são apresentados os dados relacionados à indenização, tais como: status da indenização (em aberto, pagamento autorizado, encerrado), status do reembolso (em aberto, solicitado, reembolsado, sem reembolso), autoriza pagamento, documento, cliente, quantidade do documento, quantidade da ocorrência, percentual de seguro do cliente, valor da carga, valor do prejuízo com base no percentual de seguro do cliente, valor a indenizar, data de vencimento da indenização, número do certificado de vistoria, entre

...

    1. outros.

    2. Rodapé:

...

    1.  apresenta os valores totais relacionados à indenização, tais como: total da carga, total indenização, total indenizado, saldo a indenizar, entre

...

    1. outros.

...

  1.  Em Cabeçalho, informe o número do processo.

...

  1.  Em Itens, altere o conteúdo do campo Autoriza Pag. para Sim e informe a data de vencimento da indenização.

  2.  É possível ainda alterar o valor do prejuízo (o valor que será indenizado).

  3.  Para verificar os detalhes da viagem de transporte, clique em Viagem ou pressione a tecla F4.

  4.  Confira os dados e

...

  1. confirme.

  2.  Ao confirmar a autorização do pagamento da indenização, é gerado, no Contas a Pagar, um título com o valor a ser pago conforme os dados informados na manutenção do registro. O registro de indenização será apresentando com o status Pagamento Autorizado.

Estornar a Autorização de Pagamento da Indenização

  1.  Na tela Registro de Indenização, posicione o cursor sobre o registro desejado e clique em Estorna Pagto.

  2.  Na sequência é apresentada a tela Registro de Indenizações - Estornar Pagto, que é dividida em:

    1. Cabeçalho: nesta área, são apresentados os dados da ocorrência que gerou o registro (filial, data, hora, ramo de seguro, viagem, ocorrência, motivo, etc.) e os dados relacionados à indenização (número do registro de indenização, número do processo, etc).

    2. Itens: nesta área, são apresentados os dados relacionados à indenização, tais como: estorna, status da indenização (em aberto, pagamento autorizado, encerrado), status do reembolso (em aberto, solicitado, reembolsado, sem reembolso), documento, cliente, quantidade do documento, quantidade da ocorrência, percentual de seguro do cliente, valor da carga, valor do prejuízo com base no percentual de seguro do cliente, valor a indenizar, data de vencimento da indenização, número do certificado de vistoria, entre outros.

    3. Rodapé: exibe os valores totais relacionados à indenização, tais como: total da carga, total indenização, total indenizado, saldo a indenizar, entre outros.

  3.  Em Itens, altere o conteúdo do campo Estorna para Sim.

  4.  Para verificar os detalhes da viagem de transporte, clique em Viagem ou pressione a tecla F4.

  5.  Confira os dados e confirme.

  6.  Ao confirmar o estorno do pagamento da indenização, é excluído o título gerado no Contas a Pagar referente a indenização, alterando o status do registro de indenização para Em aberto.

Encerrar Registros de Indenizações Conforme Status Financeiro

  1.  Na tela Registro de Indenização, clique em Status Financeiro.

  2.  Na sequência será apresentada uma tela indicando o objetivo da rotina.

  3.  Clique em OK para confirmar o processamento.

  4.  Após a confirmação, o Sistema apresenta uma mensagem de alerta informando o total de títulos baixados relacionados às indenizações.

  5.  Se o total de títulos baixados for diferente de 0 (zero) significa que foram pagos títulos referentes as indenizações, encerrando os respectivos registros.

Encerrar o Registro de Indenização

  1.  Na tela Registro de Indenização, selecione o registro desejado e, em seguida, clique em Encerrar.

  2.  Será apresentada uma tela para o encerramento do registro de indenização.

  3.  No campo Motivo.,informe uma justificativa para o encerramento em questão.

  4.  Confira os dados e confirme.

  5.  Observe que o status deste registro permanecerá como Encerrado - Não Indenizado Para estornar o pagamento da indenização, utilize a opção Estorna Pagamento.




03. TELA PARÂMETROS

Principais Campos e Parâmetros

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AçãoDescrição
AlterarPermite alterar os dados acessar a tela Registro de Indenizações - Alterar, na qual é possível efetuar a alteração dos dados do registro de indenização, desde que o seu Status seja Em aberto.
VisualizarPermite visualizar acessar a tela Registro de Indenizações - Visualizar, na qual podem ser visualizados os dados do registro de indenização selecionado.
Outras Ações > Autoriza Pagto

Permite acessar a tela Autoriza Pagamento, para autorizar o pagamento de indenizaçõestela Registro de Indenizações - Autoriza Pagto, na qual é possível autorizar o pagamento da indenização que esteja com o Status Em aberto, gerando um título com o valor a ser pago no Contas a Pagar (FINA050).. 

Para que seja gerado um título no Contas a Pagar, o credor deve estar devidamente cadastrado no Cadastro de Fornecedores ressaltando que são imprescindíveis (além dos campos obrigatórios) as seguintes informações: Banco, Agência, Conta, Condição de pagamento, Número de INSS (para Pessoa Física).

Outras Ações > Estorna Pagto

Permite acessar a tela

Estorna Pagamento, para

Registro de Indenizações - Estornar Pagto, na qual é possível estornar a autorização do pagamento de indenizações, excluindo,

excluindo 

o título gerado para a

indenização ,

indenização.no Contas a Pagar

,

(FINA050).

Somente podem ser estornadas as autorizações de pagamento com Status igual a Pagamento Autorizado.

Outras Ações > Status Financeiro

Permite acessar

a tela Status Financeiro, para alterar o

uma tela na qual é possível alterar os status dos registros de

indenização já pagos para Encerrado, ou seja, ao executá-la,

indenizações pagos para Encerrados.

Durante a execução deste processo será verificado se os títulos relacionados

às

com as indenizações

estão

já foram baixados (pagos).

Outras Ações > Encerrar

Permite acessar

a tela Encerramento do Registro de Indenização,

uma tela na qual é possível encerrar o registro de indenização que estiver

na situação Em Aberto

com o Status Em aberto.

Ao clicar em Encerrar serão apresentados os dados do registro de indenização e somente o campo Motivo estará habilitado para inclusão de informações.  Neste campo deve ser informado o motivo pelo qual o encerramento foi efetuado.

Após confirmar o encerramento é possível verificar, por intermédio da visualização do registro, a data de encerramento e o usuário que o realizou.

Outras Ações > Estornar Encerr.Permite acessar a tela Estorno do Encerramento do Registro de Indenização, na qual é possível desfazer o encerramento de um registro não indenizado.
Outras Ações > Legenda

Apresenta a legenda indicando o status dos registros de indenizações: 

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