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Este estudo visa detalhar as implementações necessárias no sistema PROTHEUS para impressão do relatório "Demonstrativo de Funções e Subfunção e Programas – Com Vínculo de RecursosPor Projetos e Atividades".
Este relatório pertence ao grupo de demonstrativos da LOA (Lei Orçamentária Anual) do sistema de contabilidade para o setor público.
O principal objetivo deste documento é indicar a origem das informações e como elas devem ser apresentadas para o usuário.
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title | Embasamento |
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View file | ||||
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Legislação:
Para mais informações verifique a Lei.
02. Definição da Regra de Negócio
O relatório Demonstrativo de Funções e Subfunção e Programas – Com Vínculo de Recursos ""modificar" deve listar de forma consolidada as fixações das Por Projetos e Atividades apresenta as despesas orçamentárias que serão classificadas por programa de trabalho, Funções, Subfunções e os valores Ordinários ou vinculados derivados da sua fontes de recursos e seu total., em um primeiro momento, por funções e subfunção, e na sequência, por Projetos e Atividades.
A primeira classificação é a funcional (por Função e Sub Função) serve como um agregador dos gastos do governo, evidenciando a programação a partir de grandes áreas de atuação governamental. Por ser de uso comum, e obrigatório para todas as esferas de governo, este classificador permite a consolidação nacional dos gastos do setor público.
A segunda divisão é por programa, que é o O Programa é instrumento de trabalho da organização governamental, vindo da relação do LOA com o PPA - Plano Plurianual, demonstrando os resultados.
Função e Subfunções são classificadores de despesas para classificar o tipo e do que é derivado.
E a fonte de recurso é de onde vem aquele recurso podendo ser classificado entre diversas categorias dependendo do Estado que a rege e sendo separado pelos grupos de categorias Ordinárias (geralmente uma classificação principal e as demais chamadas de vinculadas)
A ideia principal do classificador é identificar a responsabilidade institucional pela despesa ou fonte de recursoA terceira classificação é por Ações, que são divididas em três naturezas que podem ser classificadas por categoria de programação. São: projeto, atividade e operação especial.
Informações | ||
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Todos os filtros devem ser feitos a partir da estrutura da conta orçamentária. Estrutura das contas orçamentárias de despesa para elaboração da visão orçamentária e filtros do relatório: 1 – Órgão, Unidade Orçamentária e Unidade Executora (6 dígitos) |
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Card documentos | ||||
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PREFEITURA MUNICIPAL DE | |||||||
Exercício: 2020 | |||||||
Demonstrativo de Funções e Subfunção e Programas – |
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Por Projetos e Atividades | |||||||
Função | Subfunção | Programa | Especificação |
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Operação Especial |
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Projeto |
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Atividade | Total |
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01 | Legislativa |
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- | 1.900.000, |
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00 | 11.900.000,00 | 13 |
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.800.000,00 |
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01 | 031 | Ação Legislativa |
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- | 1.900.000,00 | 11.900.000, |
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00 |
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13.800.000,00 | |||
01 | 031 | 0001 | Processo Legislativo |
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1.900.000,00 | 11.900.000, |
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00 |
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13.800.000,00 | |||
03 | Essencial à Justiça |
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4.235.000,00 |
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4.235.000,00 | |||
03 | 092 | Representação Judicial e Extrajudicial |
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350.000, |
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00 |
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350.000,00 | |||
03 | 092 | 0703 | Advocacia Municipal |
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350.000, |
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00 |
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350.000,00 | |||
03 | 122 | Administração Geral |
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3.885.000, |
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00 |
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3.885.000,00 | |||
03 | 122 | 0708 | Administração da Secretaria |
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Jurídica |
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3.050.000, |
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00 |
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3.050.000,00 | |||
03 | 122 | 0719 | Administração da Secretaria de Relações Institucionais |
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835.000, |
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00 |
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835.000,00 | |||
04 | Administração |
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- | 36.000,00 | 45. |
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639.000,00 |
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45. |
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675.000,00 | |||
04 | 122 | Administração Geral |
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44.110.000,00 |
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44.110.000,00 | |||
04 | 122 | 0607 | Gestão das Politicas de Desenvolvimentos |
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2.960.000, |
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00 |
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2.960.000,00 | |||
04 | 122 | 0701 | Administração, Finanças e Planejamento |
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10.245.000, |
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00 |
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10.245.000,00 | |||
04 | 122 | 0706 | Ouvidoria Municipal |
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25.000, |
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00 |
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25.000,00 | |||
04 | 122 | 0709 | Administração da Secretaria de Planejamento |
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3.370.000, |
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00 |
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3.370.000,00 | |||
04 | 122 | 0710 | Gestão de Politicas Administrativas |
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11.900.000, |
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00 |
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11.900.000,00 | |||
04 | 122 | 0715 | Administração da Assessoria de Comunicação |
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1.100.000, |
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00 |
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1.100.000,00 | |||
04 | 122 | 0716 | Administração Superior |
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3.795.000, |
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00 |
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3.795.000,00 | |||
04 | 122 | 0717 | Administração da Politica de Infra Estrutura - Obras Públicas |
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10.665.000, |
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00 |
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10.665.000,00 | |||
04 | 122 | 0718 | Gestão Administrativa da Assessoria Ind. e Com. |
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50.000, |
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00 |
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50.000,00 | |||
04 | 125 | Normatização e Fiscalização |
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- | 36.000,00 | 1.059.000, |
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00 |
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1.095.000,00 | ||||
04 | 125 | 0514 | Regulação, controle, definição de políticas e coordenação do saneamento |
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básico | 36.000,00 | 1.059.000, |
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00 |
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1.095.000,00 |
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04 | 129 | Administração de Receitas |
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420.000, |
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00 |
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420.000,00 | |||
04 | 129 | 0701 | Administração, Finanças e Planejamento |
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420.000, |
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00 |
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420.000,00 | |||
05 | Defesa Nacional |
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50.000, |
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00 | 50 |
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.000,00 | |||
05 | 153 | Defesa Terrestre |
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50.000, |
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00 | 50 |
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.000,00 | |||
05 | 153 | 0714 | Junta do Serviço Militar |
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50.000, |
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00 |
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50.000,00 | |||
06 | Segurança Pública |
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- | 845.000,00 |
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3.435.000,00 |
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4. |
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280.000,00 | |||
06 | 122 | Administração Geral |
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2. |
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905.000, |
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00 | 2.905 |
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.000,00 | |||
06 | 122 | 0801 | Sinal Verde - Trânsito Racional |
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30.000, |
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00 |
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30.000,00 | |||
06 | 122 | 0804 | Defesa Civil |
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35.000, |
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00 |
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35.000,00 | |||
06 | 122 | 0805 | Gestão dos Sistemas de Trânsito |
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2.840.000, |
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00 |
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2.840.000,00 | |||
06 | 181 | Policiamento |
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500.000, |
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00 |
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500.000,00 | ||||
06 | 181 | 0803 | Apoio a Defesa Nacional, Segurança Pública, Combate a Sinistros e Salvamentos |
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500.000, |
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00 |
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500.000,00 |
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06 | 182 | Defesa Civil |
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45.000,00 | 30.000, |
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00 |
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75.000,00 | |||
06 | 182 | 0804 | Defesa Civil |
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45.000,00 | 30 |
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.000, |
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00 |
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75.000,00 | |||
06 | 183 | Informação e Inteligência |
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800.000, |
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00 |
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800.000,00 | |||
06 | 183 | 0505 | Central de Monitoramento por Câmeras |
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800.000, |
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00 |
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800.000,00 | |
Total |
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Geral | TOTAL | 2.781.000,00 |
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65.259.000,00 |
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68. |
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040.000,00 |
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Explicando o relatório - Modo de Preenchimento:
Colunas:
- Função → É o maior nível de agregação dos diversos espaços de atuação do setor público, (Vide PCOA165 Tabela FC).
Item 2 da configuração da conta orçamentária - Função: (2 dígitos) – Portaria 42/1999 - Sub-Função → Esta pode ser entendida como uma partição da função, (Vide PCOA165 Tabela SB).
Item 3 da configuração da conta orçamentária – Sub Função: (3 dígitos) – Portaria 42/1999 - Programa → É a classificação que está adequada à solução dos seus problemas, é originária do cadastro de programas PPA.
Item 4 da configuração da conta orçamentária – Programas: (4 dígitos) - Específico
Mais informações Manutenção do PPA. - Especificação → É a descrição da Função, Sub-Função ou programa (É exibido conforme o nível da esquerda para direita nas colunas, tendo prioridade na descrição da seguinte ordem:
Função → Sub-Função → Programa(Caso o texto estoure a linha entre as colunas do relatório deverá ser impresso abaixo a continuação do texto referente a sua linha)
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- Classificadores de Ação:
Item 5 da configuração da conta orçamentária – Ação (4 dígitos) - Específico- Operação Especial: São ações que contribuem para a manutenção do governo.
- Projetos: é um instrumento de programação para alcançar o objeto de um programa, envolve conjunto de operações num período limitado de tempo.
- Atividade: é um instrumento de programação para alcançar o objeto de um programa, envolve conjunto de operações de modo contínuo e permanente.
- Total: é o somatório das operações especiais, projetos e atividades.
Legislação:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l4320.htm
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Observações:
As colunas Ordinário para o estado de SP(Código 01 = Tesouro) e Vinculado (Os demais códigos) pertencem à classificação de Fontes de Recursos, que podem ser utilizadas pela tabela FR na rotina PCOA175.
Posteriormente analisaremos a necessidade de criação de cadastro de Fonte de Recurso, onde cada estado pode ter uma lista especifica dos tipos de Fontes de Recursos dependendo de como atuam.
Linhas:
Cada linha demonstra o resultado consolidado de cada nível orçamentário entre Função, Sub-Função e Programas, tais como os valores das classificações Ordinárias ou vinculadas e os totais de cada uma delas.
Totalizadores:
- Total Geral → Exibe os totais das colunas de valores Ordinários, Vinculados e o Total consolidado(Total Geral Ordinário + Vinculado).
- Total → Total da relação entre a classificação orçamentaria de Função + Sub-Função + Programas(seus respectivos códigos identificadores) e os resultados nas categorias de fonte de recursos Ordinárias ou/e Vinculadas da linha demonstrada
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title | Hierarquia das informações |
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Neste exemplo é demonstrado que na categoria da Função "Administração" há o saldo de 45.625.000.00 que é referente a todos os níveis desta classificação mais os saldos presentes na junção dela com outras Subfunções e os Programas que compõem o código da Conta Orçamentaria.
Total da Função 04 + Administração nível mais alto
Função 04 + Sub-Função 122 - Administração Geral(aglutinando todos os códigos de Sub-Função 122) = 44.110.000,00
Função 04 + Sub-Função 125 - Normatização e Fiscalização = 1.095.000,00
Função 04 + Sub-Função 129 - Administração, Finanças e Planejamento = 420.000,00
A soma de todos estes níveis da o valor de = 45.625.000,00 na Função 04.
Ao final da linha e coluna do relatório será impresso o total por linha de cada agregação(Função + Sub-Função + valores analíticos dos Programas)
Observe que só é totalizado os níveis de Função e Sub-Função e os Programas são entendidos como a relação do LOA - Lei Orçamentaria Anual com o PPA - Plano Plurianual no código que compõem a Conta Orçamentaria.
04. Campos e Parâmetros
Principais Parâmetros:
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