Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Etapa que define algumas opções de cálculo do salário família
 
Parâmetros
Proporcional admissão/demissão
Com este parâmetro marcado, o sistema irá calcular o salário família proporcionalizando em casa de admissão e demissão. O sistema considerará o número de dias de trabalho efetivos no mês de admissão/demissão. Caso contrário, irá considerar valor integral para pagamento.
 
Considera dias do mês p/ proporcionalização
Marcando este parâmetro, o sistema irá proporcionalizar o salário família, dividindo pelo número de dias do mês (28, 29, 30 ou 31) e multiplicando pelo número de dias trabalhados no mês. Caso contrário, o sistema irá dividir por 30 e multiplicar pelo número de dias trabalhados no mês.

Observação

Este parâmetro somente ficará habilitado se o campo 'Proporcional admissão/demissão' estiver marcado.
Dependente menor de 1 anos s/cartão vacina
Com este parâmetro marcado, será considerado para pagamento de salário família, o dependente menor de 1 ano e com o parâmetro 'Entregou Cartão Vacina' desmarcado na aba identificação do cadastro de dependentes.
 
Paga p/ afastados previdência
Marcando este parâmetro, o sistema irá calcular o salário família para afastados pelo previdência, durante todo o período de afastamento.

Observação
Em conformidade com o decreto 3048/99, art. 82, e a instrução normativa 20/2000, art. 185, observa-se que é de responsabilidade da Empresa o pagamento do Salário família durante o período em que a empregada estiver percebendo salário maternidade. Não estando no conceito de afastamento pela previdência.
Paga p/ funcionários temporários
Com este parâmetro marcado, será pago o salário família para os funcionários temporários.
 
Usa salário nominal
Com este parâmetro marcado, será considerado, para cálculo da faixa do salário família a ser pago, o salário base mais os eventos que incidem salário família.
Se o parâmetro não for marcado, o sistema assumirá o valor recebido do evento com Código de Cálculo 1 e/ou Código de Cálculo 2 mais os eventos incidentes em salário família.

Ou seja,

  • Se o parâmetro "Usa salário nominal" estiver marcado os CCs 1,2 e 145 não podem ter incidência em salário família.
  • Se o parâmetro "Usa salário nominal" estiver desmarcado os CCs 1,2 e 145 devem ter incidência em salário família.

Observação
Para admitidos e demitidos no mês, o sistema sempre considerará para cálculo da base do salário família, o salário do cadastro mais todos os eventos lançados que possuírem incidência em salário família, independente da incidência dos CCs 1,2 e 145.


Desconsidera múltiplos vínculos
 
 
 
 
 
 

...