Produto: | Microsiga Protheus® |
Ocorrência: | Esta página é para centralizar as informações sobre o portal do Vendedor |
Ambiente: | SIGAFAT - Faturamento |
Temas abordados neste documento: | Configuração de acesso e funcionamento das rotinas do portal do Vendedor |
As consultas permitem a verificação, em tela, das informações registradas no Sistema. O Microsiga Protheus® disponibiliza consultas genéricas e específicas.
As consultas servem como um meio termo para quando um relatório padrão não atende à alguma característica específica que o cliente deseja avaliar.
A seguir, conheça as consultas disponíveis e como podem ser utilizadas no módulo Faturamento:
Deck of Cards |
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startHidden | false |
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effectDuration | 0.5 |
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id | Consultas |
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effectType | horizontal |
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loopCards | true |
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| Card |
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default | true |
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id | Contabilização |
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label | Consulta Genérica |
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A Consulta Genérica tem por finalidade consultar aos arquivos utilizados pelo Sistema(Tabelas), permitindo ao usuário definir filtros e campos a serem apresentados, de acordo com a necessidade. Image Removed >>> Image Removed Image Removed
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Card |
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default | true |
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id | Consultas |
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label | Consulta Relacional |
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A consulta relacional possibilita efetuar uma consulta de duas ou mais tabelas do sistema em tela, podendo criar uma consulta específica para atender uma necessidade de visão do cliente. Exemplo de criação de consulta relacional: Image Removed>>>Image Removed>>>Image Removed Image Removed>>>Image Removed>>>Image Removed Image Removed>>>Image Removed>>>Image Removed Image Removed
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Card |
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default | true |
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id | Consultas |
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label | Consulta Posição do Cliente |
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| A Consulta Posição do Clientes tem por finalidade analisar a situação dos Clientes em relação às movimentações financeiras e movimentações de venda realizadas em determinado período. | Através dessa consulta é possível verificar os títulos em abertos e baixados para este cliente, pedidos gerados e notas faturadas e verificar as referências em seu cadastro. Se o cliente fizer uso do módulo Call Center, e utilizar a rotina de telecobrança, tem a possibilidade de avaliar o históricos desses atendimentos de cobrança através do botão Hist.Cobrança. A tela principal demonstra informações relacionadas as abas financeiras e vendas do cadastro do cliente. .Image Removed Aviso |
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| O Botão crédito era configurado pela rotina Ecossistemas para integração Serasa/SPC, porém, a Totvs não possui mais parceria com estas empresas, desta forma, se o cliente desejar utilizar a funcionalidade só por tratamento via Projeto Fábrica. |
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Card |
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default | true |
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id | Consultas |
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label | Consulta de Nota Fiscal de Saída |
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A Consulta de Nota Fiscal de Saída tem por finalidade demonstrar as notas de saídas geradas do pedido de venda, podendo visualizar as notas do tipo Normal, Complementos (IPI. ICMS, Preço/Frete), Devolução de Compras e Beneficiamento. Image Removed Image Removed
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