Histórico da Página
...
- A configuração tem como objetivo auditar toda inclusão, alteração e exclusão de campos pessoais e/ou sensíveis, cadastrados no sistema Gerenciamento dos campos pessoais e/ou sensíveis, utilizando os recursos já disponíveis do AuditTrail.
- O configurador para o Audit Trail tem como objetivo automatizar parte do processo manual, executados pelos programas:
- Deste modo, os programas apresentados acima não precisam ser executados para os campos pessoais e/ou sensíveis, cadastrados no sistema Gerenciamento dos campos pessoais e/ou sensíveis.
- Outros processos e procedimento ainda são necessários para o uso do Audit Trail.
- Os programas que realizam leituras de campos pessoais e/ou sensíveis, cadastrados no sistema Relacionamento das rotinas com campos pessoais e/ou sensíveis, serão auditados com o Log de execução de programas.
- Somente programas cadastrados no Datasul serão auditados.
- O configurador realiza a seleção do campo Log Exec existente no programa Manutenção de Programa (MEN012AA), ativando a geração de log execução.
- Programas com interface Progress que utilizam templates do Datasul, já fazem o uso da técnica para geração do log de execução do programa.
- Programas WEB executados pelo menu Datasul, já contemplam o log de de execução de programa.
- Execuções externas também serão auditadas, não é necessário realizar implementação de técnicas para o log de execução para os casos abaixo:
- Adapters (EAI 1 e 2)
- Exec BO, WebService ExecBO
- API Rest, Desenvolvimento de APIs para o produto Datasul.
- A geração do log de execução de programa também é ativado automaticamente quando um programa é cadastrado em Relacionamento das rotinas com campos pessoais e/ou sensíveis ou Importado, Importação das rotinas e campos pessoais e/ou sensíveis.
- Somente programas cadastrados no Datasul serão auditados.
...
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas