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Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id3
labelCalibragem/Medição de Sulco
Campo:

Descrição:

OS Inspeção (TR9_ORDEM)

Trata-se da OS que foi inserida na rotina de OS Corretiva (MNTA420) com o serviço de Inspeção presente no parâmetro MV_NGSINSP.

Ciclo da Inspeção (TR9_CICLO)

Ao incluir o primeiro ciclo é apresentada uma mensagem de alerta para confirmação do Registro. 

Image Removed

A partir da segunda inspeção serão apresentadas duas mensagens diferentes conforme a análise anterior. Se foi informado com a estrutura correta então é apresentada a mensagem de que não há inconsistências. 

Sem problemas:

Image Removed

Com problemas:

Image Removed

Para que não se tenha mais inconsistências deve-se incluir duas vezes consecutivas os mesmos pneus nas mesmas posições. Após este processo é necessário acessar a rotina de Atualização (MNTA760) para que sejam corrigidas as posições para as da última Inspeção. Também é possível verificar através do relatório de Divergências Inspeções (MNTR545) quais foram as inconsistências da inspeção.

Número do Ciclo que está sendo verificado da Inspeção. 

Data de Inspeção (TR9_DTINSP)

Data do Registro de Inspeção.  

Hora de Inspeção (TR9_HRINSP)Hora do Registro de Inspeção.   
Contador Atual (TR9_KMATU)

Contador do Veículo. 

Data de Digitação (TR9_DTDIGI)

Data da inclusão da OS Corretiva com serviço de Inspeção.  

Hora de Digitação (TR9_HRDIGI)Hora da inclusão da OS Corretiva com serviço de Inspeção. 
Status Ciclo (TR9_STATUS)

Status atual da Inspeção.

1 - Iniciado;

2 - Inconsistente;

3 - Pendente Atualização; 

4 - Finalizado.

Informações
titleObservação
  • Campo não editável.
Frota (TR9_FROTA)Veículo que será inspecionado. 
Placa do Veículo (TR9_PLACA)Placa do Veículo que será inspecionado. 
Número da Calibragem (TR9_NUMCAL)Número do registro de Calibragem. 
Card
defaulttrue
id2
labelPneus Calibrados e Medidos
Campo:

Descrição:

Número (TTP_NUMCAL)Número da Calibragem/Medição.
Pneu (TTP_PNEU)

Código do Pneu.

Descrição (TTP_DESPN)

Descrição do Pneu.

Local (TTP_CODLOC)

Código do Local da estrutura.

Nome Local (TTP_DESLOC)

Descrição do Local da estrutura.

Calibragem Atual (TTP_CALATU)

Valor da calibragem atual.

Calibragem Realizada (TTP_CALREA)

Valor da calibragem realizada.

Profundidade Sulco 1 (TTP_SULCO1)

Profundidade da primeira medida 1 de sulco.

Profundidade Sulco 2 (TTP_SULCO2)

Profundidade da primeira medida 2 de sulco.

Profundidade Sulco 3 (TTP_SULCO3)

Profundidade da primeira medida 3 de sulco.

Problema (TTP_PROBLE)

Problema do Pneu.

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idRegras de Negócio
effectTypefade
Card
id1
labelInclusão

Regras de negócio para o processo de Inclusão de uma um Registro de Inspeção.

Regra
01

A inclusão de um Registro de Inspeção poderá ser realizada quando houver uma ordem de serviço (OS) com o tipo de serviço presente no parâmetro MV_NGSINSP. A partir desta OS com a estrutura do Bem/Veículo será apresentada a rotina com a estrutura referente às posições dos Pneus para Inspeção. Os pneus de cada posição, porém, não serão mostrados. O propósito da rotina é ser feita uma conferência dos pneus e suas posições.

A primeira inserção já faz a validação das posições conforme a estrutura inicial, porém a partir do segundo ciclo que são apresentadas mensagens diferentes. 

Ao incluir o primeiro ciclo é apresentada uma mensagem de alerta para confirmação do Registro. 

Image Added

A partir da segunda inspeção serão apresentadas duas mensagens diferentes conforme a estrutura inicial. Se foram informados os pneus com a estrutura correta então é apresentada a mensagem de que não há inconsistências. 

Sem Inconsistências:

Image Added

Com Inconsistências:

Image Added

Para que não se tenha mais inconsistências deve-se incluir duas vezes consecutivas os mesmos pneus nas mesmas posições. Após este processo é necessário acessar a rotina de Atualização (MNTA760) para que sejam corrigidas as posições conforme os dois últimos ciclos iguais. Também é possível verificar através do relatório de Divergências Inspeções (MNTR545) quais foram as inconsistências da inspeção. 

02

A inclusão de uma Calibragem não obriga a inclusão de uma Medição de Sulco, as informações são independentes. A rotina aceita inclusão de apenas uma calibragem ou apenas medição de sulco e também um registro de calibragem e medição de sulco. 

  • Caso não sejam preenchidos os campos da Medição de Sulco, serão inseridos valores "0" que não interferem no histórico anterior.
    • Exemplo: se a última medição foi de 20 o 0 mantém este 20 como último valor. 
  • Caso não sejam preenchidos os campos da Calibragem, serão inseridos valores "0" que não interferem no histórico anterior.

    • Exemplo: se a última calibragem foi de 50 o 0 mantém este 50 como último valor. 

Informações
titleNota

Os registros de Calibragem e Medição de Sulco são gravados na tabela TTP.

0203Na inclusão de uma Calibragem os valores mínimos e máximos serão apresentados somente se o modelo do Pneu estiver cadastrado na rotina de Modelos x Medidas (MNTA532). Se o modelo não estiver cadastrado não haverá limite mínimo e máximo. Sem este cadastro será possível informar qualquer valor para Calibragem

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MNTA995 Calibragem/Medição de Sulco - Rotina Automática (ExecAuto)

Palavras-chave

Bem

Pneus

CalibragemInspeção

Medição de Sulco