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CampoDescrição
Emit. BaseEmitente base a ser considerado para geração da tabela vínculo. 
Tabela BaseTabela base a ser considerada para geração da tabela vínculo. 
Multiplic.Valor padrão que será multiplicado pelos componentes da tabela de frete do tipo Vínculo.
AdicionalValor a ser adicionado nos componentes da tabela de frete do tipo Vínculo.
Em Aprov.

Indica se a tabela de frete foi enviada ou não para aprovação:

  1. Sim
  2. Não
Situação

Indica a situação da tabela de frete do tipo vínculo:

  1. Em negociação;
  2. Liberada.
Informações
titleImportante!
  • Quando uma nova tabela de frete (normal ou de vínculo) for cadastrada, o parâmetro Controlar Aprovação da Tabela de Frete (MV_APRTAB) é levado em consideração.
  • Caso esteja assinalado como Sim (MV_APRTAB =1) a tabela é criada com situação Em Negociação, sem que o usuário possa alterar essa situação. Somente os usuários definidos como aprovadores podem acessar a rotina a aprovação da tabela de fretes para alterar a situação da tabela.
  • Caso o parâmetro esteja assinalado como Não (MV_APRTAB =2), o sistema deixa o campo Situação habilitado, possibilitando ao usuário criar a tabela como Liberada, permitindo uso imediato da mesma ou Em negociação, necessitando de aprovação para liberar a utilização da tabela.

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07TELA TABELA DE FRETE - INCLUIR - ABA COMPONENTES - VÍNCULOS

Visão Geral

Nesta aba são cadastradas as informações do componente vínculo da tabela de frete do tipo vínculo.

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Campo

Descrição

Componente

Emitente base a ser considerado para geração da tabela vínculo. 
MultiplicValor padrão que será multiplicado pelo componente da tabela de frete base do vínculo.
AdicionalValor a ser adicionado no componente equivalente a tabela de frete base do vínculo.

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08TELA NEGOCIAÇÃO TABELA DE FRETE - INCLUIR

Visão Geral

Nesta tela são cadastradas as informações gerais das formas de negociação com o cliente para o transporte da carga, que variam de acordo com o tipo de negociação.

...

Informações
titleIMPORTANTE!
Na exclusão, a negociação da tabela de frete não pode estar em uso em um pré-cálculo.

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09TELA NEGOCIAÇÃO TABELA DE FRETE - INCLUIR - ABA PRINCIPAL

Visão Geral

Nesta aba são cadastradas as informações gerais da negociação da tabela de frete.

...

CampoDescrição
NegociaçãoCódigo do emitente que está relacionado com a tabela de frete.
Situação

Indica a situação da negociação da tabela de frete:

  1. Em negociação;
  2. Liberada.

Se no parâmetro para controle da aprovação da tabela de frete, (MV_APRTAB) estiver selecionada a opção Sim, o Sistema não permitirá incluir uma tabela de frete com situação igual a Liberada; somente com situação Em Negociação.

Esse controle será realizado pelo Sistema e o campo Situação permanecerá desabilitado.

Class FreteCódigo utilizado para identificação da classificação de frete.
Tipo Oper.Código para a identificação do tipo de operação da negociação.
Data de vigência

Data de vigência inicial e final que indica o período em que a negociação da tabela de frete está em vigor, desde que esteja com situação Liberada.

Informações
titleImportante!
Não é obrigatório que essa data seja informada, dessa forma, indica que a negociação é válida até que outra negociação, com mesma classificação de frete, mesmo tipo de operação e data de vigência mais recente esteja liberada.
Tp. de Lotação

Indica o tipo de lotação utilizado na negociação para definir se será utilizada a faixa de valores (fracionada) ou tipo de veiculo (fechada).

  1. Carga fracionada;
  2. Carga fechada;
  3. Veículo dedicado.
Informações
titleImportante!
  • Se a tabela de frete possuir faixas, assume Carga Fracionada, se possuir tipos de veículo, assume Carga Fechada.
  • Se a a opção Veículo Dedicado for selecionada é necessário informar os campos Componente Lotação, Componente Excedente e Componente Cota. Esses campos estão disponíveis na aba Outros, no agrupador Veículos Dedicados.
  • Para selecionar a opção Veículo Dedicado é necessário que  o mesmo esteja parametrizado, na rotina Cadastro de Emitentes de Transporte (GFEA015), para admitir negociações com veículos dedicados. Para mais detalhes, acesse a documentação da rotina Cadastro de Emitentes de Transporte (GFEA015), aba Transportador, campo Frota Dedicada.
Fator de Cubagem (KG/M3)Fator de cubagem, em (kg/m3), que será utilizado no cálculo do peso cubado.
Unid. FaixaUnidade de medida na qual estão expressos os valores das faixas da tabela de frete.
Atributo Faixa

Indica o atributo que será utilizado para determinar a faixa de valores da tabela usada para cálculo do frete:

  1. Peso da mercadoria;
  2. Valor da mercadoria;
  3. Quantidade Itens;
  4. Volume da mercadoria;
  5. Quantidade de Volumes;
  6. Distância percorrida;
  7. Quantidade de entregas.
Informações
titleImportante!
Essa informação é relevante somente para o tipo de lotação Carga Fracionada.

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10TELA NEGOCIAÇÃO TABELA DE FRETE - INCLUIR - ABA IMPOSTOS

Visão Geral

Nessa aba são parametrizados os tratamentos de impostos como os adicionais do ISS e ICMS, e a forma do rateio, na qual é possível definir um componente único para receber o valor do adicional do imposto, ou ratear entre todos os componentes do cálculo.

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CampoDescrição

Adic. ISS

Indica se o ISS será adicionado ao cálculo do valor do frete ou será apenas destacado.
Adic. ICMSIndica se o ICMS será adicionado ao cálculo do valor do frete ou se será apenas destacado.
Rateia Imp. Indica se o imposto calculado será rateado entre os componentes de frete ou se será gravado em um componente específico.
Comp. Imp.

Código do componente de frete que receberá o valor dos impostos.

Informações
titleImportante!
Esse campo estará habilitado somente se no campo Rateia Imp. estiver selecionada a opção Não.

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11TELA NEGOCIAÇÃO TABELA DE FRETE - INCLUIR - ABA OUTROS

Visão Geral

Nessa aba estão os demais parâmetros da negociação, sendo possível definir:

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CampoDescrição

Comp. Min.

Código da componente do frete mínimo que receberá o valor de frete mínimo.
Gravar Min.

Indica a forma de gravação do frete mínimo.

  1. Diferença: quando selecionado, indica que será gravado a diferença entre o valor calculado e o valor do frete mínimo.
  2. Total: quando selecionado, indica que será gravado o valor total do frete mínimo. Os demais campos serão zerados.
Fr. Min, RC.Indica se o frete mínimo será calculado considerando todo o romaneio ou se será calculado por entrega.
Aplic. Pedág.

Indica como o valor calculado do pedágio será aplicado ao frete.

  1. Entrega: o valor será rateado entre as entregas;
  2. Romaneio: o valor será aplicado a todo o romaneio.
Peso Pedágio

Indica se o peso a ser negociado no cálculo do pedágio.

  1. Negociação;
  2. Entrega.
Informações
titleImportante!
Esse campo somente será habilitado se no campo Aplic Pedag foi selecionada a opção Romaneio.
Ac Vale Ped

Ação que será tomada sob o pedágio:

  1. Subtrair;
  2. Somar.
Desc. PedágioIndica o componente que será utilizado para gravar o valor do pedágio conforme a ação tomada no campo acima.
Comp Fx EntrCódigo do componente que será utilizado para gravar o valor calculado da taxa de entrega por faixa.
Componente Cota

Define o componente de frete para o cálculo da cota mínima se esta negociação prevê essa modalidade de tarifação de serviço.

Nessa modalidade de negociação, considerando uma cota mínima por quantidade de contratações, o Embarcador e o Transportador estabelecem uma quantidade mínima de contratações a serem pagas por período.

No fechamento de cada período, se a quantidade de contratações não tiver sido atingida o Transportador emite um Conhecimento de Transporte por veículo cobrando o valor equivalente a quantidade de contratações que completam a cota mínima.

Informações
titleImportante!
Esse campo é de preenchimento obrigatório quando selecionado, na aba Principal da negociação, o tipo de lotação Veículo Dedicado.
Componente Locação

Define o componente de frete para o cálculo de Locação, se esta Negociação prevê essa modalidade de tarifação de serviço.

Nessa modalidade de negociação o Embarcador e o Transportador estabelecem um valor fixo para cada veículo dedicado, sem limite de quilometragem. No final do período o Transportador emite um Conhecimento de Transporte por veículo, cobrando o valor do aluguel de cada um deles.

Informações
titleImportante!
Esse campo é de preenchimento obrigatório quando selecionado, na aba Principal da negociação, o tipo de lotação Veículo Dedicado.
Componente Excedente

Define o componente de frete para o cálculo do excedente da franquia, se essa negociação prevê essa modalidade de tarifação de serviço

Nessa modalidade de negociação, o Embarcador e o Transportador estabelecem um valor fixo para a remunerar cada veículo dedicado, limitando uma quilometragem por período.

No fechamento do período a quilometragem do veículo é aferida e o Transportador emite um Conhecimento de Transporte por veículo, cobrando o valor fixo combinado mais o valor da quilometragem excedente, calculado com base em um valor previamente negociado por quilômetro excedente.

Informações
titleImportante!
Esse campo é de preenchimento obrigatório, quando selecionado na aba Principal da negociação, o tipo de lotação Veículo Dedicado.
 Agrp Serviço

Indica o agrupamento de cálculos por tipo de serviço:

  1. Não Agrupar.
  2. Agrupar Todos;
  3. Agrupar Por Tipo de Serviço.
Mot Rej. MLAMotivo da rejeição do MLA.
Sit Int Cons

Situação de Integração da Tabela de Frete com a Consulta Datasul:

  1. Não Enviado;
  2. Pendente;
  3. Rejeitado;
  4. Atualizado.
Mot Int Con Motivo da Integração da Tabela com a Consulta Datasul.
Data Int ConData de Integração com a Consulta Datasul.
Escop CompRC

Indica o escopo de definição do maior valor de componente por romaneio:

  1. Por componente;
  2. Por unidade de cálculo.

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12TELA NEGOCIAÇÃO TABELA DE FRETE - INCLUIR - ABA COMPONENTES DE FRETE

Visão Geral

Nessa aba é possível cadastrar os componentes da tabela de frete que correspondem as parcelas que compõe um valor de frete final.

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CampoDescrição

Componente

Código que identifica o componente de frete.
Total FreteIndica se o componente será ou não considerado no total de frete nessa negociação.
Base ImpostoIndica se o componente será considerado na base de cálculo do imposto (ICMS,ISS) nessa negociação.
Base PIS/COFIndica se o componente será considerado na base de cálculo do PIS/COFINS nessa negociação.
Frete MínimoIndica se o componente de frete será ou não considerado na formação do valor do frete mínimo, nessa negociação.
Base Reent.

Indica se o componente fará parte da base de cálculo da reentrega:

  1. Sim: o componente fará parte da base de cálculo da reentrega (padrão da rotina).
  2. Não: o componente não fará parte da base de cálculo da reentrega.

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13TELA NEGOCIAÇÃO TABELA DE FRETE - INCLUIR - ABA ROTAS

Visão Geral

Nessa aba é possível cadastrar as rotas para definir os trajetos atendidos pela transportadora numa negociação, sempre no esquema origem-destino.

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CampoDescrição

Prioridade

Indica o grau de prioridade que a rota terá em relação à outras rotas, quando houver mais de uma rota para atender um frete.

Quanto menor o valor, maior a prioridade.

Tipo Origem

Indica o tipo de origem da rota:

  1. Todos: quando selecionado, o Sistema considera todos os registros da rota relacionados com a origem.
  2. Cidade: quando selecionada, é solicitado para que seja informado o código da cidade de origem da rota do trajeto atendido pela transportadora na negociação.
  3. Distância: quando selecionada, é solicitado para que seja informado o número, em quilômetros, da faixa inicial e final de abrangência do frete. O campo Tipo Destino permanece desabilitado ao selecionar este campo. No momento de localizar a rota o Sistema considera a distância do percurso informada no romaneio.
  4. Região: quando selecionada, é solicitado para que seja informado o código da região de origem do frete.
  5. País/UF: quando selecionada, é solicitado para que seja informado o código do país e unidade de federação de origem do frete.
  6. Remetente: quando selecionada, é solicitado para que seja informado o código do remetente de origem do frete.
Destino

Indica o tipo de destino da rota:

  1. Todos: quando selecionado, o Sistema considera todos os registros da rota relacionados ao destino.
  2. Cidade: quando selecionada, é solicitado para que seja informado o código da cidade de destino da rota do trajeto atendido pela transportadora na negociação.
  3. Distância: quando selecionada, é solicitado para que seja informado o número, em quilômetros, da faixa inicial e final de abrangência do frete.
  4. Região: quando selecionada, é solicitado para que seja informado o código da região de destino do frete.
  5. País/UF: quando selecionada, é solicitado para que seja informado o código do país e unidade de federação de destino do frete.
  6. Destinatário: quando selecionada, é solicitado para que seja informado o código do remetente de destino do frete.
Ida e VoltaIndica se a rota será utilizada em somente um sentido ou será considerada para ida e volta (origem e destino). 
% DevoluçãoPercentual de devolução sobre o valor do frete válido para esta rota.
% ReentregaPercentual de reentrega cobrado sobre o valor do frete válido para essa rota.
Máximo ReentregaValor máximo de reentrega da mercadoria que será cobrado pela transportadora na rota.
Min ReentrValor mínimo a ser considerado na geração do cálculo. 
Transp. Reent

Código da transportadora considerada para realizar a reentrega.

Informações
titleImportante!
  • É possível indicar se uma rota pode ser utilizada nos dois sentidos (duplo sentido).
  • Na exclusão de um rota, esta não pode estar em uso em um pré-cálculo.

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14TELA NEGOCIAÇÃO TABELA DE FRETE - INCLUIR - ABA FAIXA / TIPO VEÍCULO

Visão Geral

Nessa aba é possível definir as faixas de valores e tipos de veículo, para efetuar o relacionamento com a negociação da tabela de frete.

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CampoDescrição

Qtde. Final

Quantidade limite de faixa, expressa na unidade de medida informada na negociação da tabela de frete.
Unid. MedidaUnidade de medida utilizada para o cálculo dos valores nessa faixa.
Faixa SomaCódigo da faixa da tabela de frete com a qual essa faixa deve somar os valores.
Cota Mínima

Define a quantidade mínima de contratações por veículo em um período, se essa negociação prevê essa modalidade de tarifação de serviço.

Informações
titleImportante!
  • Esse campo é habilitado quando selecionado na aba Principal da negociação o tipo de lotação Veículo Dedicado.
  • Não é possível preencher esse campo se a Tarifa Locação ou Franquia estiver informada.
  • Sempre que houver uma cota mínima, valor locação ou valor do Km excedente com valor maior que 0 (zero), deve existir um componente equivalente informado na aba Outros Agrupador Veículos Dedicados.
Val Locação

Define o valor de locação por veículo se essa negociação prevê essa modalidade de tarifação de serviço.

Informações
titleImportante!
  • Esse campo é habilitado quando selecionado na aba Principal  da negociação o tipo de lotação Veículo Dedicado.
  • Não é possível preencher esse campo se a Cota Mínima estiver informada.
Franquia Km

Define a quantidade de quilômetros da franquia de locação, se essa negociação prevê essa modalidade de tarifação de serviço.

Informações
titleImportante!
  • Esse campo é habilitado quando selecionado na aba Principal da negociação o tipo de lotação Veículo Dedicado.
  • Não é possível preencher esse campo se a Cota Mínima estiver informada.
Val Km Exced

Define o valor a ser cobrado por quilômetro excedente de franquia de locação, se essa Negociação prevê essa modalidade de tarifação de serviço.

Informações
titleImportante!
Esse campo é habilitado quando selecionado na aba Principal da negociação o tipo de lotação Veículo Dedicado.

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15TELA NEGOCIAÇÃO TABELA DE FRETE - INCLUIR - ABA FAIXA DE ENTREGA

Visão Geral

Nessa aba é possível definir uma faixa com um percentual ou valor do frete para o cálculo da taxa de entrega.

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CampoDescrição

Vl. Faixa

Valor final da faixa.
% EntregaPercentual sobre o valor do frete.
Vl. Tx. Ent.Valor da taxa de entrega.
Tarifas

Permite cadastrar os componentes da tarifa de frete.

Contém os parâmetros e valores para uma combinação de rota e faixa ou uma combinação de rota e tipo de veículo.

Na parte inferior da tela é possível informar os componentes da tarifa e os componentes da tarifa específicos por emitente.

Para listar o componente da tarifa é necessário que o componente esteja cadastrado na lista de componentes da negociação.

Quantidade Mínima

Quantidade mínima para cálculo da tarifa frete. Esta quantidade é expressa na mesma unidade de medida informada na faixa da tarifa e relacionada ao mesmo atributo de cálculo informado na negociação da tabela.

Exemplo:

Na negociação foi informado como atributo de cálculo peso da mercadoria e na faixa foi informada a unidade de medida KG. Então, a quantidade mínima corresponde a peso e está expressa em KG.

Frete Mínimo

Componente dentre os definidos para a negociação da tabela cujo valor será comparado com a soma dos valores dos demais componentes de frete da tarifa, de forma que será usado o maior valor que será considerado para o cálculo do frete garantia.

Informações
titleImportante!
  • Este recurso será utilizado em negociações de frete baseadas em valor da mercadoria, as quais podem ter baixo valor agregado e ocupar um grande volume, impedindo que o Transportador tenha um aproveitamento otimizado do veículo.
  • Para evitar esta “perda” é negociado também um valor de frete por peso (com cubagem), de forma que é cobrada a tarifa com maior valor.
Cons. PrazoIndica se será ou não considerado o prazo de entrega informado na tabela de frete.
Tipo Prazo

Indica o prazo que será considerado:

  1. Dias;
  2. Horas.
PrazoQuantidade de dias ou horas necessárias para a entrega da mercadoria.
Cont. Prazo

Indica de que forma será efetuada a contagem dias no cálculo do prazo:

  1. Dias Corridos.
  2. Dias Úteis.

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16TELA NEGOCIAÇÃO TABELA DE FRETE - INCLUIR - ABA COMPONENTE DA TARIFA

Visão Geral

Nessa aba é possível definir quais componentes podem ser vinculados a uma tarifa da tabela de frete.

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Cada componente de frete pode ter uma forma de cálculo diferenciada (frete peso é multiplicado pelo peso da mercadoria, frete valor é obtido aplicando-se um percentual sobre o valor do frete, e assim por diante), ou seja, um componente de frete está relacionado a um atributo de cálculo, que pode ser, como dito anteriormente, o peso da mercadoria, seu valor, a quantidade de volumes, distância percorrida, enfim, algo na operação de transporte que possa ser quantificado para se definir um valor para aquele componente.

ComponenteAtributo
Frete PesoPeso da Mercadoria
Frete ValorValor da Mercadoria
PedágioPeso da Mercadoria
GRISValor da Mercadoria
Frete DistânciaDistância Percorrida
Taxa CTRCValor Informado
Taxa EntregaQuantidade de Entregas
Taxa Entrega %Valor Frete

xx. TABELAS UTILIZADAS


Ao relacionar o componente a uma tarifa serão permitidos somente aqueles vinculados com a negociação da tabela.

Exemplo: Na negociação foram relacionados os componentes Frete Unidade, Frete Valor e Pedágio. Logo, somente estes 3 podem ser relacionados à uma tarifa (combinação de rota e faixa, ou rota e tipo de veículo).

Caso se tente relacionar, por exemplo, Taxa de Conhecimento, o Sistema atual não permitirá.

Os componentes de frete são definidos com informações arranjadas nos seguintes grupos:

  • Tarifa normal: são valores cobrados em situação normal, ou quando não excedem um limite estabelecido.
  • Limite: define o limite a partir da qual serão cobrados valores diferenciados para o componente.
  • Tarifa extra: são valores cobrados quando se excedem os limites estabelecidos para o componente.

Abaixo seguem alguns exemplos de componentes definidos para uma tarifa (os valores são arbitrários e não refletem a realidade do tarifário utilizado para estes componentes).

ComponenteTarifa NormalLimiteTarifa Extra
Valor Fixo%Valor UnitárioFraçãoValor MínimoValorValor Fixo%Valor UnitárioCalcular Sobre
Frete Peso

10,00






Frete Valor




100,00
5
Total
Pedágio

2,50100,0010,00




GRIS
5,00

20,00
''


Frete Distância100,00



100,00

0,50Diferença
Taxa CTRC10,00








Taxa Entrega %
10,00








Considerando as informações da tabela acima:

  • Frete Peso: cobra 10,00 a cada unidade de peso (por exemplo, quilogramas).
  • Frete Valor: para mercadorias com valor a partir de 100,00, cobra 5% do valor da mesma, que são aplicados sobre o valor total da mercadoria. Se a mercadoria valer menos de 100,00, não cobra a tarifa.
  • Pedágio: cobra 2,50 a cada fração de 100 kg, com mínimo de 10,00. Ou seja, mercadorias pesando até 400 kg, cobra 10,00.
  • GRIS: cobra 5% sobre o valor da mercadoria, com mínimo de 20,00.
  • Frete distância: cobra 100,00 para distância percorrida até 100 km. Acima disso, cobra 0,50 a cada quilômetro, sendo que para este cálculo é utilizada apenas a diferença. Ex: Para uma distância percorrida de 150 km, é utilizado apenas 50 km (150 km – 100 km). O valor do frete será 50 km * 0,50 = 25,00.
  • Taxa CTRC: cobra o valor fixo de 10,00.
  • Taxa Entrega %: cobra 10% do valor do frete calculado usando os demais componentes da tarifa.

Principais Campos e Parâmetros

Campo

Descrição

Vl. Fixo Nor

Define um valor que será cobrado independente da quantidade do atributo (kg, unidades, m3) relacionado ao componente.

Quando o atributo de cálculo do componente for Valor Informado, apenas este valor será considerado. 

% Normal

Define um valor percentual aplicado sobre o atributo relacionado ao componente.

Este valor será aplicado exclusivamente sobre o atributo de cálculo Valor da Mercadoria. Para os demais atributos, este percentual será desconsiderado.

Vl. Unit. Nor

Define um valor pelo qual uma quantidade do atributo relacionado ao componente será fracionada.

Supondo um valor de 100, para uma fração de 25, teremos como resultado 4 frações.

Vl. Min. Norm

Define um valor fixo da quantidade do atributo do componente que é o limite para aplicação da tarifa normal. Acima deste valor será utilizada a tarifa extra.

No caso de serem definidos os dois (percentual e valor), o limite será o maior dentre ambos.

Vl. Limite

Define um valor fixo da quantidade do atributo do componente que é o limite para aplicação da tarifa normal. Acima deste valor, será utilizada a tarifa extra.

No caso de serem definidos os dois (percentual e valor), o limite será o maior dentre ambos.

Vl. Fixo ExtDefine um valor que será cobrado independente da quantidade do atributo (kg, unidades, m3) relacionado ao componente.
% ExtraDefine um valor percentual aplicado sobre o atributo relacionado ao componente.
Vl. Unit Ext

Define um valor que será multiplicado pela quantidade do atributo relacionado ao componente, ou pela quantidade de frações, caso o valor Fração Tarifa Normal seja informado.

Calc. ExcedDefine se a tarifa extra será calculada sobre a "Diferença" do limite definido ou sobre o "Total".

17. TELA NEGOCIAÇÃO TABELA DE FRETE - INCLUIR - ABA COMPONENTE DA TARIFA X EMITENTE

Visão Geral

Nessa aba é possível registrar os valores que compõem a tarifa da tabela de frete específicos para determinados emitentes.

As regras e descrições são as mesmas efetuadas para a aba Componente da Tarifa, descrita anteriormente no item 16 deste documento.

18. TABELAS UTILIZADAS

  • GVA - Tabela de Frete
  • GVB - Componentes da Tabela de Vínculo
  • GV9 - Negociação da Tabela de Frete
  • GUY - Componente da Tabela de Frete
  • GV8 - Rota da Tabela de Frete
  • GV7 - Faixa/Tipo Veiculo da Tabela de Frete
  • GV6 - Tarifa da Tabela de Frete
  • GV1 - Componente da Tarifa da Tabela
  • GU3 - Emitente
  • GV2 - Componente de Frete
  • GV4 - Tipo de Operação
  • GV3 - Tipo de Veículo
  • GUB - Classificação de Fretexxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



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