Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
title Emissão de Boletos
Expandir
titleParâmetros do Sistema

Este ícone só estará disponível, se o usuário parametrizar o relatório nos parâmetros do TOTVS Educacional, disponível em: TOTVS Educacional |Configurações | Parâmetros | Tesouraria | Relatórios

Para a emissão dos boletos Pagos Parcialmente, é necessário que o usuário configure essa funcionalidade em: TOTVS Educacional |Configurações | Parâmetros | RM Portal | Portal Geral 7/10


Expandir
titleBoleto

Ainda na tela de visualização dos boletos com o status: Em Aberto ou Pago parcialmente, o Aluno / Responsável tem a opção de emitir os boletos para o pagamento através do ícone: Boletos 

Após configurar a emissão dos boletos, acessar o portal em: Portal Educacional | Financeiro | Boletos | 'Ícone' Boleto


Dica

Para saber mais sobre a visualização dos boletos no Portal, acessar documento: Boletim Técnico - Visualizar boleto bancário no Portal Educacional


Após clicar no ícone de Boleto, será exibido um popup com o boleto para o usuário conforme abaixo:

Após clicar em imprimir, o boleto será exibido para o usuário novamente com opção de impressão ou download.

Informações
titleATENÇÃO

Se algum bloqueador de popup estiver bloqueando a emissão do boleto, será exibida a opção para salvar o boleto para posterior impressão caso seja necessário.

Expandir
titleSimular data de vencimento do boleto

A partir da versão 12.1.29 estará disponível no sistema a opção "Permitir a alteração da data de vencimento de boletos", essa opção permitirá que o aluno consiga simular uma nova data de vencimento para o boleto e alterar no Portal do Aluno.


Com a nova opção do parâmetro "Permitir a alteração da data de vencimento de boletos", quando ele estiver marcado no portal será disponibilizado a opção de "Simular uma nova data de vencimento".


Após a simulação com a nova data de vencimento considerando juros e multas (se parametrizados no sistema), o aluno terá a opção de "Gerar boleto", clicando nessa opção o boleto será atualizado com nova data de vencimento.
Essa opção só será habilitada se o aluno clicar no
checkbox "Estou ciente, ao clicar em "Gerar Boleto", não será possível reverter a operação. 


Aviso
  • Só será possível alterar o boleto para uma Data de Vencimento superior a data do boleto.
  • Boletos com status Baixados e Cancelados não terá a opção de Simular Nova Data de Vencimento 
  • Boletos já Remetidos ou Registrados ao banco mudarão seu status para "Pendente Remessa" na alteração da data de vencimento do boleto 
    É importante ressaltar que nos casos em que o TOTVS Educacional efetuar o cancelamento automático da remessa dos boletos já registrados ou remetidos ao banco, o cliente deverá, através do TOTVS Gestão Financeira, enviar para o banco a remessa de cancelamento dos boletos afetados. Este controle poderá ser realizado através do TOTVS Gestão Financeira filtrando os boletos com status igual "Pendente Remessa".



...