Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Quando a Ordem de Serviço envolver peça de reposição fabricada o SIGAMNT verifica a quantidade de estoque disponível, considerando os empenhos existentes. Caso na data da necessidade da peça de reposição não exista disponibilidade, o SIGAMNT implanta uma Ordem de Produção para o produto.

A integração é definida pelo parâmetro MV_NGMNTES com as seguintes opções:

S = Integrado
N =Não Integrado

Este módulo é o que mantém maior nível de integração com o SIGAMNT.
O SIGAMNT utiliza o cadastro de produtos (SB1) para:
Identificação das peças de reposição relacionadas à cada Bem.
Identificação de peças de reposição identificadas nas manutenções preventivas.


Relacionamento entre um Ativo com o equivalente no estoque.
Por Exemplo: Cada pneu tem um código no SIGAMNT. Já no SIGAEST todos os pneus de um mesmo tipo têm uma única identificação.
Cadastramento de mão de obra de manutenção para fins de cálculo de custos.
Sempre que se implanta o SIGAMNT é gerado automaticamente um registro neste cadastro com o código definido no parâmetro MV_PRODMNT. Por padrão um produto "MANUTENCAO". Este produto tem como propósito vincular a Ordem de Serviço (O.S.) com a Ordem de Produção (O.P). Uma OP é gerada para cada OS.


A ordem de produção é o documento mecanismo que inicia o processo de fabricação do produto, relacionando todos os componentes e as etapas de fabricação determinadas pela sua estrutura. Além disso, é essencial na geração das requisições dos materiais. O sistema de manutenção utiliza este cadastro para associar para cada ordem de serviço uma ordem de produção. Possibilitando que toda a estrutura do Sistema de PCP do ERP do Protheus possa ser utilizada para inclusão de Solicitação de Compras, contabilização, recálculo do preço médio do estoque etc. Esta integração se dá através do parâmetro MV_NGMNTPC. Se uma Ordem de serviço foi aberta e o parâmetro estava como "N", e posteriormente o parâmetro foi alterado para "S", o usuário não conseguirá fechar a Ordem de Serviço, pois o sistema pedirá uma Ordem de Produção relacionada à O.S. Neste caso o usuário poderá alterar o parâmetro de integração momentaneamente para "N" e fechar a O.S. ou processar a rotina especifica para Geração de OP (NGGERAOP). 

...

Sempre que o usuário informar o consumo de peça de reposição através do SIGAMNT, será gerado uma movimentação de saída de estoque (SD3 - Movimentações Internas). A identificação sobre a qual Ordem de Serviço se relaciona o consumo está gravada no campo D3_ORDEM.

...

Para cada reporte de consumo de mão de obra da equipe interna de manutenção, o SIGAMNT gera SD3 - Movimentações Internas para o produto cujo código é o Centro de Custos do funcionário com o prefixo MOD. A identificação sobre a qual Ordem de Serviço se relaciona o consumo está gravada no campo D3_ORDEM.

...