Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1. Visão Geral
  2. Atualização da gjobserver
  3. Tratamento para finalização do job quando o host que está executando-o não responde mais.
  4. Armazenamento do histórico de execução de jobs na tabela GJOBXEXECUCAOHST

01. VISÃO GERAL

Neste documento serão citadas as melhorias que estão sendo feitas no funcionamento do Job, com o intuito de melhorar a sua performance.  

...

O host Teste1:8052 assume o papel do host controlador e as 13:00 finaliza o job 103746 com status de falha 

04. ARMAZENAMENTO DO HISTÓRICO DE EXECUÇÃO DE JOBS NA TABELA GJOBXEXECUCAOHST

A partir da versão 12.1.31, em ambiente 3 camadas, o histórico de execução de jobs ficará armazenado na tabela GJOBXEXECUCAOHST.

Com o intuito de melhorar a performance do sistema, ao que se refere a jobs, foi criada a tabela GJOBXEXECUCAOHST. Em versões anteriores, quaisquer jobs finalizados, agendados ou em execução eram armazenados na tabela GJOBXEXECUCAO.

O que mudou:

  • No atualizador da versão 12.1.31 será criada a tabela GJOBXEXECUCAOHST e ao executá-lo grande parte dos jobs finalizados serão migrados da tabela GJOBXEXECUCAO e deletados da mesma. Por esse motivo, o atualizador pode demorar um tempo maior para ser executado, dependendo da quantidade de registros a serem migrados.
  • Após a atualização da base e migração dos registros, os próximos jobs finalizados serão migrados para a tabela de histórico em até 1 dia após sua execução. Foi criada uma rotina no sistema onde são escolhidos 3 horários do dia que normalmente existe o menor número de execução de jobs. E durante essas 3 horas os jobs finalizados podem ser migrados da tabela GJOBXEXECUCAO para a tabela GJOBXEXECUCAOHST.

A migração dos dados é feita via banco de dados e não é gerado um job para isso.
Além disso, foi criada a view GJOBXEXECUCAOVIEW para listar todos os jobs, da tabela GJOBXEXECUCAO e GJOBXEXECUCAOHST.

Em ambiente 3 camadas = false, os registros serão migrados para a GJOBXEXECUCAOHST pelo atualizador, mas a rotina que continua executando a migração dos jobs não será executada. Nesse cenário os jobs finalizados posteriormente continuarão na tabela GJOBXEXECUCAO.