Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Totvs custom tabs box
tabsMáquina secundária VIP, Capacidade de cada shape,Mesclando VMs,Limite de processamento
ids01,02,03,04
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referencia01
Informações
Para os cenários que necessitam de uma Máquina secundária VIP é importante ter um serviço do Broker VIP exclusivo para este cenário após a escolha do Blueprint, conforme a sua demanda. Importante que este Broker VIP seja instalado na Máquina Primária (Gateway).

Nos cenários onde uma máquina não pode ser desligada, é possível utilizar uma máquina secundária VIP, que ficará disponível em períodos de baixo consumo de recursos.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referencia02

Abaixo, sugerimos as VMs de cada máquina Secundária de acordo com as quantidades de usuários.

Expandir
titleC-Tree Server

Para até 35 usuários (ou até 60% de consumo de CPU): VM Standard DS2 v2, com 1 App Boundserver, 2 Appserver Secundários e 1 DBAccess Secundário. Para o sistema operacional, recomendamos o disco Standard SSD para a unidade C:/ (Windows) ou /.(root) (Linux). Para a unidade dos binários e repositório de dados do Protheus, recomendamos o disco Premium SSD. 

Para até 70 usuários (ou até 60% de consumo de CPU): VM Standard DS3 v2, com 1 App Boundserver, 2 Appserver Secundários e 1 DBAccess Secundário. Para o sistema operacional, recomendamos o disco Standard SSD para a unidade C:/ (Windows) ou /.(root) (Linux). Para a unidade dos binários e repositório de dados do Protheus, recomendamos o disco Premium SSD. 

Para até 105 usuários (ou até 60% de consumo de CPU): VM Standard DS4 v2, com 1 App Boundserver, 2 Appserver Secundários e 1 DBAccess Secundário. Para o sistema operacional, recomendamos o disco Standard SSD para a unidade C:/ (Windows) ou /.(root) (Linux). Para a unidade dos binários e repositório de dados do Protheus, recomendamos o disco Premium SSD. 

Para até 140 usuários (ou até 60% de consumo de CPU): VM Standard DS5 v2, com 1 App Boundserver, 2 Appserver Secundários e 1 DBAccess Secundário. Para o sistema operacional, recomendamos o disco Standard SSD para a unidade C:/ (Windows) ou /.(root) (Linux). Para a unidade dos binários e repositório de dados do Protheus, recomendamos o disco Premium SSD. 

Image RemovedImage Added

Expandir
titleDicionário no banco de dados

Para até 40 usuários (ou até 60% de consumo de CPU): VM Standard DS2 v2, com 2 Appserver Secundários e 1 DBAccess Secundário. Para o sistema operacional, recomendamos o disco Standard SSD para a unidade C:/ (Windows) ou /.(root) (Linux). Para a unidade dos binários e repositório de dados do Protheus, recomendamos o disco Premium SSD. 

Para até 80 usuários (ou até 60% de consumo de CPU): VM Standard DS3 v2, com 2 Appserver Secundários e 1 DBAccess Secundário. Para o sistema operacional, recomendamos o disco Standard SSD para a unidade C:/ (Windows) ou /.(root) (Linux). Para a unidade dos binários e repositório de dados do Protheus, recomendamos o disco Premium SSD. 

Para até 120 usuários (ou até 60% de consumo de CPU): VM Standard DS4 v2, com 2 Appserver Secundários e 1 DBAccess Secundário. Para o sistema operacional, recomendamos o disco Standard SSD para a unidade C:/ (Windows) ou /.(root) (Linux). Para a unidade dos binários e repositório de dados do Protheus, recomendamos o disco Premium SSD. 

Para até 160 usuários (ou até 60% de consumo de CPU): VM Standard DS5 v2, com 2 Appserver Secundários e 1 DBAccess Secundário. Para o sistema operacional, recomendamos o disco Standard SSD para a unidade C:/ (Windows) ou /.(root) (Linux). Para a unidade dos binários e repositório de dados do Protheus, recomendamos o disco Premium SSD. 

Image RemovedImage Added



Totvs custom tabs box items
defaultno
referencia03

Para ambientes que não terão as quantidades anteriores mencionadas de usuários simultâneos, recomendamos a mescla das máquinas recomendadas conforme sua necessidade, podendo variar entre VM Standard DS2v2, DS3v2 ou DS4v2, com AppServer Slaves, Boundserver e DBAccess Slave.  Para o sistema operacional, recomendamos o disco Standard SSD para a unidade C:/ (Windows) ou /.(root) (Linux). Para a unidade dos binários e repositório de dados do Protheus, recomendamos o disco Premium SSD. 

No exemplo abaixo, são definidas quatro VMs, com dois Appserver cada, e o exemplo para a configuração do Broker. Na seção [BALANCE_SMART_CLIENT_DESKTOP], as chaves REMOTE_SERVER_XX são referentes aos IPs de cada VM; estes endereços, portas e quantidades de usuários exibidos são meramente ilustrativos. 

Image Added

Totvs custom tabs box items
defaultno
referencia04

O limite de processamento refere-se à quantidade que pode ser consumida sem atingir o limite de saturação. Neste cenário, o limite é considerado ao respeitar a quantidade de recursos estipulada ou utilizando até 60% de CPU.