Histórico da Página
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Após realizar o primeiro login no aplicativo com as informações de usuário, senha e alias, nos próximos acessos será apresentada inicialmente a tela de login para os atendentes. Nesta tela os atendentes irão utilizar os dados que foram previamente cadastrador cadastrados no Protheus, na rotina de cadastro de atendentes, conforme o exemplo a seguir:
Iamgem 3 Imagem 1 - Cadastro de Login e Senha na rotina de Atendentes
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O login e senha que foram cadastrados será utilizado serão utilizados pelo atendente na primeira tela do aplicativo.
Imagem 4 2 - Tela de Login dos Atendentes
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Muito parecida como a primeira Tela de Login, essa tela tem campos para o código do atendente e senha. Ela também tem o botão toggle para exibir ou ocultar a senha. Além do toggle, a tela também apresenta botões de “Ajuda” e “Config.” que levam para as telas de Ajuda e de Configuração Geral, respectivamente. Após preencher os campos, o usuário deve clicar o no botão “Entrar” que levará o usuário para a próxima tela: a Tela de Check-inAgenda do Técnico. Caso o código do Atendente ou senha sejam inválidos, a tela apresenta um toast, um alerta, notificando o usuário que há um erro com os dados inseridos nos campos da tela, idêntico ao alerta na Tela de Login.
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Campo | Descrição |
Código do Atendente | Campo para o código do atendente. |
Senha | Campo para a senha do atendente. |
Exibir Senha | Botão Toggle para exibir/ocultar a senha do Atendente. |
Entrar | Botão "Entrar" no aplicativo. |
Ajuda | Botão "Ajuda". |
Configuração | Botão "Configurar". |
Tela de Check-In
Tela de Agenda
Após realizar o login será apresentada Após realizar o login será apresentada a tela principal com os horários que o atendente deverá realizar o check-in no posto. Esses são os horarios das agendas que foram geradas no Protheus a partir do contrato. Na tela serão apresenteados a descrição do posto que o atendente prestará os serviços, data e seus respectivos horários de entrada e saída.
Imagem 5 - Tela de Check-In
Cada card apresentado na tela possui os horarios da agenda (entrada / saída). Ao clicar nos cards, o aplicativo leva o usuário para a Tela de Detalhes Check-in/Check-out, onde o usuário completa a entrada ou saída do posto de trabalho.
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Na parte inferior da tela são apresentados 4 Tabs. O Tabs é uma ferramenta de navegação entre páginas, está presente na Tela de Check-in.
Tabs
O Tabs é uma ferramenta simples, mas eficaz, para a navegação dentro de um aplicativo mobile. Ele permite o usuário a acessar as páginas do aplicativo e mostrar a página atual onde o usuário está.
Imagem 6 – Tabs
Quando o usuário está em uma das telas principais do aplicativo (Tela de Check-in, Tela de Agenda ou Tela de Ajuda), o ícone e nome da página entra em destaque no Tabs. Na Imagem 6, a página atual do usuário é a Tela de Check-in.
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Para mudar de página, o usuário pode simplesmente clicar nos outros ícones do Tabs. O aplicativo levará o usuário até a página do ícone.
O último botão do Tabs, o botão “Sair”, não é um botão para a navegação dentro do aplicativo. É um botão para levar o usuário de dentro do aplicativo para fora, para a Tela de Acesso do Atendente.
Imagem 7 – Clicando botão “Sair” do Tabs enquanto página de Ajuda
O alerta para a confirmação da saída do app aparece em qualquer tela quando o botão “Sair” é acionado. Caso o usuário clique no botão “Não”, a ação de saída é cancelada. Caso clique o botão “Sim”, a ação de saída é executada, e o usuário é levado à Tela de Acesso do Atendente (Imagem 6).
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as ordens de serviços abertas para o técnico no dia corrente. As ordens de serviço serão listadas com algumas informações como o Nome do cliente, o horário previsto de atendimento e a ocorrência. Na tela é possível navegas entre os dias e meses assim se o técnico ter a necessidade de visualizar uma ordem de serviço de um dia anterior ou do Mês seguinte isso já possível.
Imagem 3 - Tela de Agenda do Técnico
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Tela de Detalhes Check-in/Check-out
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Imagem 12- Campo Foto Check
Tela de Agenda
A tela de agenda serve para mostrar os pontos (entrada e saída) do dia de hoje e os do histórico para o atendente.
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