Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Após informar os dados, acessar Outras Ações e selecionar a opção "Testar Conexão". Neste momento será efetuada a primeira conexão e no retorno serão preenchidos os campos referente ao Token.


No módulo SIGAGFE acesse a rotina Viagem > Outras Ações > Oferta de Frete  acesse Atualizações > Movimentação > Expedição/recebim > Romaneios de Carga (GFEA050), posicione no romaneio desejado e em Outras Ações acesse Integração FreteBras. Neste momento será aberta uma nova rotina. e selecione a operação desejada para incluir, alterar, renovar, concretizar e/ou deletar.Detalhamento abaixo:


Integração GFE X FreteBras (GFEX201)

Nessa rotina aberta é efetuada uma verificação, caso já exista um registro de integração para o romaneio, é aberto o browse com as demais ações disponíveis, caso não exista registro, é aberta a tela diretamente para a inclusão. Nessa tela de inclusão é possível informar todos os dados referentes ao envio da demanda de frete para o portal FreteBras. Em Outras Ações, na opção Enviar FreteBras, é possível enviar a demanda ao FreteBras. No momento da execução desta ação, será validado o preenchimento de alguns campos que são obrigatórios para o envio da demanda.

Nas Outras Ações existe também a opção Excluir FreteBras, é possível selecionar essa opção quando a demanda ainda não foi enviada ao FreteBras ou está aguardando a execução da demanda no portal FreteBras. Ao acionar essa opção, caso a demanda já tenha sido enviada ao FreteBras, é efetuado o cancelamento na plataforma. Tanto para o caso em que a demanda tenha sido enviada ou que ainda não tenha sido enviada, a tabela de integração será excluída.

Outra opção disponível é a Concretizar FreteBras, essa opção só está disponível para demandas enviadas ao FreteBras. Ao selecionar a opção, é validado o preenchimento do veículo e do motorista no romaneio vinculado a demanda, essa validação ocorre, pois essas duas informações são obrigatórias para executar a conclusão da demanda no portal FreteBras.


INCLUSÃO/ALTERAÇÃO

  • Preencha o campo UF origem e Cidade origem com os dados de origem da oferta de frete;
  • Preencha o campo UF destino e Cidade destino com os dados de destino da oferta de frete;
  • Preencha o campo Produto com uma descrição da carga a ser transportada;
  • Pressione F3 sob os campos:
    • Tp. Espécie para informar e visualizar as espécies de carga disponíveis;
    • Tp. Veículos para informar e visualizar os tipos de veículos disponíveis;
    • Carrocerias para informar e visualizar os tipos de carroceria disponíveis;
    • Tp. Preços para informar e visualizar os tipos de preços disponíveis;
  • Preencha o campo Volume, Peso e Dimensões com os dados da carga;
  • Preencha o campo Informações Adicionais, para adicionar eventuais observações;

...

De acordo com as regras da Fretebras, uma oferta de frete não atendida, expira automaticamente no período de 7 dias úteis, contando a data de sua publicação.


Para realizar a renovação do frete, foi disponibilizada a opção no menu, em que não há interface, e a funcionalidade registra a renovação, e caso tenha sido renovado com sucesso a data do frete (DM2_DATFRT) será atualizada com a nova data. 

...